2006/03/09

Qual o Nível de Instrução de José Sócrates?

Ou: A Maldição De José Sócrates (III)
José Sócrates é um mentiroso. Já o sabemos!
José Sócrates é uma reles “marioneta” nas mãos de gente desprezível… Também consta e a actuação do próprio o confirma. José Sócrates enganou e engana os cidadãos… é facto incontestável.

Até por eu ter feito um curso superior (de engenharia, no IST) e ter conhecido, na Faculdade, alunos especialistas no cabulanço (havia esquemas absolutamente inimagináveis por parte de pessoas normais), tendo em conta a forma (primária e imbecil) como José Sócrates se comporta e decide sobre a governação e os nossos problemas, eu nunca tive dúvidas de que, no caso de ele ser, realmente, licenciado, só poderia sê-lo mercê do copiança, do cabulanço e doutros esquemas parecidos.
Afinal, não se sabe muito bem quais as habilitações académicas do P.M…
É típico deste tipo de gente, utilizável e manipulável por máfias e grupos de interesses, capaz de mentir e vigarizar, como José Sócrates, serem uns primários, ignorantes, analfabetos, estúpidos, incapazes de aprenderem o mínimo exigido por qualquer licenciatura. Só os cretinos, os mais cretinos (sem sentido de dignidade e sem um nível mínimo de instrução e esclarecimento intelectual) se prestam a tais papéis.
Agora reparem o nosso drama nacional: é nas mãos duma pessoa assim que estão coisas tão importantes como “O choque tecnológico” ou “a aposta na inovação”… Que capacidades intelectuais, que conhecimentos, que nível de “imaginação” tem este primeiro ministro para tão altos voos?

Não se fazem omoletas sem ovos… mas é essa a situação com que estamos confrontados.
Claro que as “boas intenções” e as grandes campanhas de propaganda são isso mesmo: propaganda enganosa. José Sócrates é primeiro ministro mercê dos compadrios e tráficos de influências, para manter os privilégios desse tipo de gente e só fará, realmente, o que esses lhe ditarem. Para proceder assim, numa situação tão grave como é a nossa, é preciso ser-se bem primário… Assim à semelhança de Bush.
Vejamos então o que eu “repesquei”, que foi publicado por aí, sobre a formação escolar do Primeiro-Ministro:

Qualquer candidato a determinado cargo, até nas empresas privadas, tem de entregar o seu curriculum com a prova detalhada das suas habilitações. José Sócrates tornou-se primeiro-ministro por decisão dos portugueses (29,29%), sem ter apresentado os seus certificados de habilitações. As dúvidas surgiram, mas, mesmo assim, a questão não foi esclarecida em detalhe. Continuamos à espera da transparência.
Não é legítimo que permaneça qualquer dúvida sobre o percurso académico do primeiro-ministro de Portugal e que vinguem boatos díspares sobre o assunto.

…Consta que José Sócrates é "licenciado em Engenharia Civil, concluiu, depois uma pós-graduação em Engenharia Sanitária pela Escola Nacional de Saúde Pública". Veja-se a sua biografia no sítio da Internet da Assembleia da República, onde é referido que tem a profissão de engenheiro civil.
…no perfil biográfico que foi publicado no Diário de Notícias, de 23 de Janeiro de 2005, em artigo assinado por Filipe Santos Costa, é dito que, após o bacharelato em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, "Quando voltou à Covilhã, em 1981, Sócrates já tinha complementado o bacharelato com a licenciatura, em Lisboa"…
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa teria obtido a licenciatura na Universidade Independente.
A Licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente foi criada pela Portaria n.º 496/95 de 24 de Maio de 1995, embora o diploma tenha, retroactivamente, autorizado o funcionamento do curso desde o ano lectivo de 1994/95…
…enviou-se, em 23 de Fevereiro de 2005, uma mensagem de correio electrónico para a Universidade Independente, dirigida à senhora Dra. Maria da Conceição Cardoso, Directora dos Serviços Jurídico-Académicos, com as seguintes perguntas relativas as senhor eng.º José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa…
1. Data da licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade Independente?
2. Em que anos frequentou a Universidade Independente - desde que data até que data?
Resposta:
"O Sr. Engº José Socrates terminou a licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente no ano de 1996.
Porém… Em 30 de Outubro de 1995, José Sócrates torna-se secretário de Estado Adjunto da Ministra do Ambiente do XIII Governo Constitucional…
Mais…
A primeira fornada de licenciados em Engenharia Civil pela Universidade Independente terá saído em 1999. José Sócrates terá conseguido a sua licenciatura em 1996, quando a primeira fornada frequentava o segundo ano do curso.
Que equivalências obteve José Sócrates na Universidade Independente? Que disciplinas frequentou? Que exames realizou? Quais as suas notas? As questões permanecem por responder. Devemos habituar-nos?
Fim de transcrição

Enfim… Um caso típico de insucesso escolar, não esclarecido… Um exemplo (mais um) de gente presunçosa, prepotente e arrivista, que usurpa cargos para cujos não tem competência nem capacidade, em detrimento das pessoas realmente competentes e capazes… que estes destroem pelo caminho…

É por estas e por outras que eu defendo a valoração da abstenção. Esta gente consegue, com vigarices a manobras obscuras, através de conspirações e outros esquemas igualmente vis, ascender a estes cargos, donde servem de marionetas para satisfazer os interesses inconfessáceis, criminosos, de quem não pode “dar a cara”, de mafiosos… MAS, acontece que…

Nestas coisas das lideranças não se pode brincar, nem fingir… Ou se é líder, ou não se é… e, habitualmente, os cidadãos, no seu conjunto e “decidindo” em conjunto, não se enganam… Por isso José Sócrates teve, APENAS, 29,29% dos votos.
Tenho a certeza de que, se José Sócrates se tivesse candidatado a Primeiro-Ministro, se tivesse sido escolhido em total liberdade de opção dos cidadãos (ele foi, antecipadamente, imposto ao PS, como líder, através das manobras mafiosas de quem controla “os homens do aparelho”) nem 20% dos votos teria obtido… Assim como o seu candidato à Presidência, Mário Soares, apenas obteve 8,8% dos votos…

Por isso digo e repito: É Preciso e Urgente Valorar a Abstenção… para acabar com estas bandalheiras, com estes logros, com estas falsidades, para desalojar esta gente vil, para que se possam resolver os nossos problemas, para que os cargos passem a ser ocupados por pessoas dignas, e competentes, e eficazes, e com imaginação; para que os cargos deixem de ser ocupados por oportunistas, imbecis, analfabetos, ignorantes prepotentes e presunçosos...
Viva a Democracia! Só ela nos pode salvar!


APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa