2006/04/06

Pandemia ou Paranóia (Gripe das Aves)!

O Negócio do Medo!

O texto que se segue foi-me enviado por "email", embora eu já o conhecesse de "Um Homem das Cidades"

"Será que estamos todos loucos, ou somos completamente idiotas??

Leiam, informem-se mais e melhor e passem a informação!

Tamiflu, Donald Rumsfeld (Secretário da Defesa Norte-Americano) e o negócio do medo
(Extracto do editorial do nº 18 (Abril 2006) da revista Discovery DSALUD (http://www.dsalud.com/ ) o editorial pode ser lido aqui, ou, traduzido, em "Para Consumo da Causa", com o título: O negócio do Medo)

* Sabia que o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no Vietnam?
* Sabia que desde então morreram apenas 100 pessoas em todo o mundo durante estes 9 anos?
* Sabia que os americanos foram quem informou da eficácia do TAMIFLU (antiviral humano) como preventivo?
* Sabia que o TAMIFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
* Sabia que a sua eficácia no tratamento da gripe comum está sendo questionada por grande parte da comunidade científica?
* Sabia que, perante um SUPOSTO vírus mutante como o H5N1, o TAMIFLU apenas aliviará alguns sintomas?
* Sabia que a gripe das aves até ao momento apenas afecta as aves?
* Sabia quem comercializa o TAMIFLU? Laboratórios ROCHE.
* Sabia a quem comprou a ROCHE a patente do TAMIFLU em 1996? À GILEAD SCIENCES INC.
* Sabia quem era o presidente da GILEAD SCIENCES INC. E seu principal accionista? DONALD RUMSFELD, actual Secretário da Defesa norte americana.
* Sabia que a principal base do TAMIFLU é o anis estrelado?
* Sabia quem é que detém 90% da produção desta árvore? São os Laboratórios ROCHE.
* Sabia que as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões em 2004 para mais de 1.000 milhões em 2005?
· Sabe quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE (e Rumsfeld e os outros) nos próximos meses se continuar este negócio do medo? Muuuuitos milhões!

Ou seja, o resumo do negócio é o seguinte: os amigos do sr. Bush decidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou 100 mortos no mundo inteiro desde há 9 anos.
Este fármaco não cura nem sequer a gripe comum.
O vírus não afecta o ser humano em condições normais.
Rumsfeld vende a patente do TAMIFLU à ROCHE e esta paga-lhe uma verdadeira fortuna.
A ROCHE adquire 90% da produção do anis estrelado que é a base do antiviral.
Os governos de todo o mundo ameaçados com uma pandemia, compram à ROCHE quantidades industriais desse produto (Portugal comprou, segundo disse o Ministro, 2 milhões de doses e o Brasil comprou 9 (ou 90?) milhões de doses).
Nós acabamos por pagar o medicamento e Rumsfeld, Cheney e Bush fazem um belo negócio...
Mas tudo fica mais claro se soubermos que "homens como Donald Rumsfeld, George Schultz e Etienne Davignon (Secretário Honorário do grupo Bilderberg) são accionistas e membros da direcção da Gilead".

Apesar disto, a doença dum pato, na Turquia, é notícia de destaque, nos OCS… Assim como a morte dum gato, na Alemanha… em detrimento de problemas e carências que matam, a sério

Mas há mais coisas que você tem o direito de saber (todos têm o direito de saber)…

Como por exemplo o conteúdo deste post publicado em 2005/30/06, com o título: Vacina para a Gripe das Aves
Ou este, publicado em 2005/10/14, intitulado: Pandemia de Gripe das Aves
Ou mais este, publicado em 2005/10/24, intitulado: A Propósito De Pandemias

Como por exemplo que os “efeitos secundários” do Tamiflu não são para brincadeira
Como se refere neste post, publicado em 2005/11/21, intitulado: Tamiflu Mata, Aspartame Envenena
Que cita uma notícia, da imprensa, nomeadamente do jornal “Metro”, relatando casos de morte, estados de alucinação e loucura, provocados pelo Tamiflu,
por exemplo: “a morte de 12 crianças no Japão que estavam a ser medicadas com Tamiflu e ainda o suicídio de dois jovens norte-americanos que apresentaram alterações do comportamento”

Ou ainda: “a morte, no Japão, de 12 crianças que tomaram Tamiflu foi anunciada nos Estados Unidos. De Março a Abril de 2005, foram comunicadas as mortes de oito crianças. Mais quatro óbitos foram depois identificados durante outras investigações, elevando o seu total a 12", lê-se no relatório da FDA a ser apresentado hoje.
Também a Agência Europeia do medicamento (EMEA) declarou ontem que estava a vigiar os eventuais efeitos secundários do Tamiflu, depois de ter sido alertada para casos de suicídio de adolescentes... Uma actualização do relatório, pelo pessoal da FDA, inclui também a notícia de 32 "casos neuropsiquiátricos" associados ao Tamiflu, em que quase todos, à excepção de um, são pacientes japoneses. Esses casos incluem delírio, convulsões, alucinações e encefalite.”

ESTAMOS LOUCOS, OU SOMOS TODOS IDIOTAS?
(Ou já tomamos Tamiflu sem saber?)

Agora, para aqueles que gostam de "teorias da conspiração", a sério, atentem nesta notícia, onde se afirma que nos US, foi proibido o uso de Tamiflu em aves de capoeira, juntem-lhe outros relatos de mortes causadas pelo Tamiflu e digam-me se não fica uma linda teoria da conspiração, com todos os ingredientes e plausível, admitir que o próprio Tamiflu possa ter sido "adulterado" para haver mortes que justifiquem o pânico... e aumentem as vendas.

Isto para não falar nos que sugerem, como única explicação plausível para esta situação absurda, que tenham sido os US a desenvolver e espalhar o virus, como por exemplo: "acho que foram eles mesmo que criaram o vírus, só pra vender remédio". Para essa teoria os factos descritos neste post podem fornecer uma pista...

Ou ainda esta coisa bizarra: "Relatos exclusivos de colaboradores e membros da WMBI no Velho Continente e no Extremo Oriente informam que os gansos e cisnes selvagens que tem sido encontrados mortos e portando o letal vírus H5N1 têm um traço em comum: deformações no bico indicando a formação de estrutura dentária."

O que indicaria, segundo o texto, que se trata de animais submetidos a experiências científicas...

Qual é o espanto, o cepticismo? "Eles" não executaram os atentados terroristas de 11 de Setembro, com toda a frieza, crueldade e premeditação? Não demoliram as torres gémeas, aumentando, muito, o número de mortos, entre a sua própria população? Sacrificando a vida de 300 bombeiros?

Ah!!! E Bush quer poder usar os militares para impor "quarentenas" em caso de Gripe das Aves. Já imaginaram onde isso nos leva? É que, com esta admministração americana (e os governos actuais, no resto do Mundo), se for útil para os seus intentos, até se inventa um surto de gripe das aves, onde for mais conveniente... É por estas e por outras que eu defendo o reforço da democracia e a valoração da abstenção

Esta notícia (do editorial do Dsalud) já anda a circular e a ser publicada há mais de 8 dias... mas é mais um tema censurado, que também não passa nos Órgãos de Comunicação Social, onde a campanha do Medo continua "de vento em popa".

Por isso decidi coligir alguns dos Artigos que referem este assunto (para demonstrar que há muita gente a ser "agredida", intelectualmente, pela campanha de medo e desinformação):

La Rel-UITA.org
Praça da República
Realidade Oculta
Portugal no seu melhor
Centro de “media” independente
João Tilly
Blog das Aves Gripadas
Sagitarius-57
Um Homem das Cidades (1)
Aguamole
Médico Explica Medicina
Fruto Xocolaty
UBlog
Teoria da Conspiração
Bodegas
O Insurgente
A Sombra do Convento
À Vista Desarmada
Associação Universitária
Azul Fogo
Casa de Estudos
Microsiervos
In Mente
Diário de Um Professor
Estrelinhas de Mim
O Insubmisso

Congeminações

Gaia org Pt

Blog ZeCompadre

Vida de Cão

Lua de Lobos

Mulheres e Deusas

Ideia para um conto

A Sombra do Convento

Espreitando

O Voceiro

CoeXisT

Ai O Camandro

Baixa Autoridade

Caixa de Pregos (Comentário: já abordei este tema com pequenas referências e, conhecendo a indústria farmacêutica como conheço bem de perto... nada me espanta. São capazes de vender a mãe , o pai e os filhos... e mentem logo a seguir. A grande qualidade desta indústria é a "negação"...). Para que conste!

Desambientado

O Blog do jNeo & Friends

Esperando o tal Godot

Ciao Gorrión.es

Ondas 3

Nau Catrineta

RandomBlog 02
...

Ao menos passem este documento, para que mais gente saiba!