Escrito em 09/07/2011
Mensagem enviada hoje ao PCP acerca da questão que podem ver nesta ligação
"Ilustríssimos Senhores,
Há uns dias fui alertada, por amigos virtuais, para a existência e circulação duma NOTA escrita no seu mural do FB, de... autoria de Ester Pita, militante comunista. A nota diz:
""PELAS CRIANÇAS VITIMAS DE PEDOFILIA NA CASA PIA . DIGO-VOS .VOCÊS TAMBEM SÃO CULPADOS.
Descobri no feed de noticias que o pedófilo Carlos Cruz tem uma pagina de facebook .
Reparei tambem que amigos comuns e não só, estão a pedir-lhe amizade que depois de aceite pela figurinha é-lhe agradecida essa adição como se de uma dádiva se tratasse. O abuso sexual, sobretudo de crianças, é um segredo sórdido deste país! Mas não contem com o meu silencio e conivência. Tenham vergonha! Ester Pita""
Na sequência desta nota onde se fazem afirmações torpes e criminosas, FALSAS, atingindo pessoas de bem como Carlos Cruz, alguns "amigos" da Ester foram instigados a "pedir amizade a Carlos Cruz" com o propósito de provocarem, de forma traiçoeira.
Quando soube denunciei o facto e uma das "infiltradas" no Próprio mural de Carlos Cruz, QUE EU SEI QUE ESTÁ INOCENTE e os senhores dirigentes do PCP TAMBÉM SABEM porque nem é possível que ignorem.
O que transcrevo a seguir são algumas reflexões que publiquei, acerca do assunto, na sequência da reacção, provocadora, de Guilherme Antunes, também ele militante comunista segundo diz.
Transcrevo o que escrevi porque isso contem as perguntas às quais espero que os senhores dirigentes do PCP respondam, CUMPRINDO AS SUAS OBRIGAÇÕES para com este povo a que pertencem e a cujo pedem votos, insistentemente, durante as campanhas, como se os merecessem. Ou não pertencem a este povo?
Espero, portanto, a vossa resposta, mas a ausência de resposta também serve!
Transcrições:
1 - "Os meus objectivos quando trouxe o assunto aqui estão a ser cumpridos. Esses escroques, que se dizem comunistas mas são reaccionários do pior que há, estando o País numa situação tão grave como está, que imporia a união de todos os esforços, de todas as pessoas DE BEM, (que é coisa que eles não são) para derrotar os ataques de que estamos a ser alvo, nomeadamente por parte das agências de rating, elegem como sua prioridade máxima moverem esta perseguição, cega, feroz, estúpida, pérfida, inquisitorial contra uma pessoa que foi condenada injustamente, QUE ESTÁ INOCENTE e contra todos os que, SENDO GENTE DE BEM e tendo percebido O ÓBVIO, se rebelam contra semelhante ignomínia, contra semelhante ataque ao Estado de Direito.
Elegem como sua prioridade máxima envolverem-se numa questão fracturante da nossa sociedade, numa conspiração monstruosa, ficando do lado dos conspiradores... apenas porque há, entre eles, alguns envolvidos no escândalo, até ao pescoço, como Pedro Namora, que foram poupados porque são protegidos por pedófilos importantes, a quem servem, e que não podiam ser acusados.
Isto quando a situação assustadora que vivemos actualmente e as dificuldades de unir esforços para lhe responder adequadamente foi possível em consequência da destruição psicológica perpretada através dessa conspiração, conjuntamente com a mutilação do partido tradicionalmente mais votado, o PS, onde era necessário afastar Ferro Rodrigues.
Mas o principal objectivo dessa conspiração foi conseguido envolvendo Carlos Cruz, devido ao efeito psicológico que teve sobre a população, visto que ele era uma figura de relevo, muito estimada; uma referência. E a estratégia actual de dominação do Mundo não admite a existência de "figuras de referência". Até porque a "aniquilação" dessas figuras revela um poder descricionário, sem limites, que todos temos de temer e "respeitar", de modo a não o contestarmos... como se impõe agora que se faça, massivamente.
E estes estafermos, "militantes" do PCP estão aonde neste cenário? Ao lado da pior escumalha de escroques, bandidos e ditadores que dominam o Mundo.
E estão de tal maneira empenhados na consumação desta conspiração monstruosa (montada por mafiosos do pior que há) que até se dão ao trabalho de virem aqui pedir amizade a Carlos Cruz com o único objectivo de PROVOCAR.
E isto depois de terem combinado, à traição, como exímios traidores que são, fazer isso mesmo.
Corja de bandidos do pior que há é o que eles são. Esse cínico "raposa velha" desse Guilherme Antunes está a aproveitar a ausência, ANUNCIADA, de Carlos Cruz para abusar. E essa criminosa Mariana Valente vem apenas confirmar o que disse acima... Mas os meus objectivos, ao trazer aqui essas informações estão a ser cumpridos...
Coitado do PCP! Com "militantes" e simpatizantes assim tão pérfidos NÃO PRECISA DE INIMIGOS!
E sim, vou confirmar junto do PCP qual o grau de envolvimento do Partido nesta perseguição inquisitorial e questionar as suas prioridades... Preciso dessa resposta para expor esta gente... ou o próprio partido se for caso disso.
Ass:. Maria Marques"
Guilherme Antunes responde assim, NO PRÓPRIO MURAL DE CARLOS CRUZ, depois de outras pessoas se terem pronunciado:
2 - "Guilherme Antunes: Bom, eu tinha terminado a questão, mas perante estas duas putas ordinárias da Marques e da Leonor não é possível manter o nível alto. Suas putas do Monsanto, nazi és tu, que deves andar a fazer broches pelos cantos. O Carlos Cruz não é para aqui chamado e eu nunca disse a ninguém que sou amigo dele. A questão, minhas grandes putas, é mesmo com vocês duas. A que propósito, da forma educada que eu pus o assunto, vos dá o direito, suas vacas de terceira, de me insultarem e insultarem o meu Partido impunemente? A que propósito fizeram as extrapolações cheias de ódio que bufaram? O que é eu vos disse de ofensivo, suas brochistas sem dentes, que vos levaram a ofenderem-me de forma tão cobarde. Porcas nojentas, que não acredito que o Carlos Cruz se reconheça perante estes apoios miseráveis desta gentalha sub-humana. Se me conheces Leonor deve ser quando andas ao "ataque" para ganhares para comer. Vocês metem nojo como seres humanos, são vis, mesquinhas, aldrabonas, sem carácter. Este tratamento que vos dei não me enobrece, bem sei, mas é menos do que vocês merecem, mulherzinhas ínfimas."
Nota: eu sou a "Marques"...
3 - "Carlos Pereira! Desculpe-me mas você está a ser ingénuo demais. O Processo Casa Pia é PÚBLICO. Qualquer pessoas pode vê-lo. Você acha que uma destacada militante comunista como Ester Pita, "poetisa"... da perfídia certamente, e um licenciado em História da Arte (logo em história...) não sabem analisar tudo isso como você faz? Não querem porque não lhes convém... e porque é contrário à sua índole de gente infame.
E você acha que uma destacada militante comunista que vai ao ponto de fazer as afirmações IGNÓBEIS E CRIMINOSAS que faz, naquela nota que eu transcrevi aí em cima, para fazer chantagem sobre os seus correlegionários e montar uma traiçoeira cabala que faz com que alguns deles andem por aqui apenas para provocar, não tem OBRIGAÇÃO ESTRITA de se garantir que as afirmações se justificam, SEM QUALQUER MARGEM PARA DÚVIDAS, antes de montar a traiçoeira conspiração contra este mural de Carlos Cruz?
Essa Ester Pita vai mais longe: permite que se façam, nos seus escritos, comentários do mais ignóbil que há, por exemplo acusando Marluce de cometer actos criminosos de extremo horror, COISA QUE EU SEI QUE ELA SERIA INCAPAZ DE FAZER.
Isto é perseguição NAZI, terrorista, baseada em calúnias torpes.
Não está no Processo nem em lado nenhum, mas está lá escrito.
Pior ainda: essa bandida dessa Ester atinge-nos e visa-nos a todos nos seus escritos; a nós que apenas somos PESSOAS DE BEM, preocupadas com a justiça e com que haja justiça, empenhados em acabar com a ignomínia que prolifera entre nós e que atingiu o seu cúmulo neste Processo sórdido, pessoas que exigem que se respeite e que funcione O ESTADO DE DIREITO.
Foi contra tudo isso que me rebelei e continuo a fazê-lo, evidentemente escandalizada com o envolvimento do PCP.
Tenho esse direito e irei até às últimas consequências para desmascarar a vilania desse partido que se diz comunista, se eles não puserem cobro a tamanha infâmia praticada em seu nome e usando a disciplina partidária para congregar esforços neste acto de bandidagem.
E o Partido Comunista não tem obrigação de saber tudo isso que você diz, Carlos Pereira?! E de tomar uma posição pública?
O facto de acontecerem, entre nós, coisas tão ignóbeis não tem nada que ver com o PCP a ponto de os seus militantes se acharem "legitimados" para actos tão ignóbeis como estes que motivaram este meu post?
E esse Guilherme Antunes veio aqui, PROCURAR ESTE TEXTO DE PROPÓSITO, numa de provocação NAZI, tentar branquear todo o historial sórdido desta novela e amandar-se a mim, com chantagem emocional e insinuações torpes... apenas porque eu não consenti nesses actos sórdidos, SABENDO.
Coitado! Errou o alvo.
Eu sou um osso muito duro de roer PRECISAMENTE PORQUE TENHO RAZÃO.
Agora queixa-se? Tadinho do provocador "inocente" e mais a sua pandilha...
Eu não aturo nem admito actos tão ignóbeis, QUE NOS ATINGEM A TODOS, por parte de gente que se diz comunista (de comunistas não têm nada nem sabem o que isso seja) e que anda por aí a pregar aos peixes, cinicamente, enganando as pessoas, dizendo-se duma integridade acima de toda a suspeita... quando afinal se revelam exactamente o contrário: duma vilania a toda a prova.
Ass.: Maria Marques"
Espero que os senhores percebam as perguntas mas, mesmo assim especifico:
- Qual é o grau de envolvimento do Partido nestes actos sórdidos destes seus militantes?
- Sendo esta uma questão tão grave que afecta negativamente toda a população do país, como era objectivo desta conspiração monstruosa (o processo Casa Pia), não tem o PCP obrigação de se pronunciar sobre ela, de esclarecer a sua posição para que estes militantes não possam usar a sua filiação partidária como forma de consumarem os seus actos torpes? Ou será que o PCP está à espera de que a coisa se esclareça para depois vir enganar as pessoas, mais uma vez, dando o dito por não dito para se aproveitarem, como é costume?
- E quanto às prioridades? Como é que os senhores explicam que os vossos militantes dêem prioridade á prática de actos torpes envolvendo-se em questõe fracturantes da sociedade, molestando ainda mais alguns cidadãos com escândalo para vários outros, aprofundando clivagens, quando o país está a ser aclvo de ataques externos que exigem que as divergências internas sejam sanadas para podermos, TODOS, responder a esses ataques?
Espero as vossas respostas.
A resposta, se existir, terá aqui o mesmo destaque!
Não prometo é que não tenha resposta... se se justificar.
«»«»«»«»«»
APELO! Participação Cívica e Direitos Fundamentais: -- Petição Para Valoração da Abstenção -- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI -- Denúncia de Agressão Policial -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
Este blog pretende elevar, a um patamar superior, a liberdade, a democracia! Clamar por honestidade e justiça. Exigir a Valoração da Abstenção
2011/07/10
2011/07/07
Processo Casa Pia. Nos Bastidores Da Magistratura.
O texto que se segue é copia dum relato feito por Guilherme Pereira, na Página "Portugal é Fixe" do Facebook. Ora leiam com atenção!
"GUILHERME PEREIRA
PROCESSO CASA PIA (parte 2) Magistrados, em Privado, antes dA PRISÃO DE CARLOS CRUZ.
por Portugal É Fixe, terça, 5 de julho de 2011 às 10:28
Uma semana antes da prisão do Carlos Cruz ouvi, em minha casa, este diálogo, que não gravei, obviamente, mas cito de memória e tive o cuidado de enviar aos protagonistas dela, com o objectivo de conferir a autenticidade do meu recurso à memória.
Comemorávamos o fim de festa do baptismo da neta de uma dos protagonistas da conversa, Juíza de Direito, velha Amiga.
Neste diálogo participam 3 Magistrados (do Ministério Público, um, da Judicatura, duas) cujos nomes omito, mas que o Carlos Cruz conhece.
Omito também alguns nomes referidos pelos protagonistas da conversa, porque seria da minha parte um abuso e, além do mais, trata-se de gente também da Magistratura e da Polícia Judiciária, que não tiveram qualquer envolvimento no chamado Processo “Casa Pia”.
Segue o diálogo.
- "Ouve lá, sabes que hoje ouvi dizer, no intervalo de uma audiência, que vão prender o Carlos Cruz?
- "O Senhor Televisão?"
- "Esse, claro!"
- "Conta lá o que ouviste porque eu, se calhar, também meto uns pozinhos."
- "Escuta: depois da manchete do “Expresso” sobre a prisão do Bibi houve instruções directas ao "boss" da PJ para agir rapidamente…"
- "Mas esse tipo …o Bibi…não piou, pá, pelo menos até agora…."
- "Não piou mas vai piar…isso garanto-te eu!"
- "Que o Poder quer mostrar serviço isso já eu sabia, mas não é fácil fazer o puzzle todo…isso mete PJs….MPs…pessoal da Instrução Criminal…."
- "Mas qual é o filme afinal?"
- "Desculpa lá, mas essa história da Casa Pia é mais antiga que a Sé de Braga…não sei se sabes mas eu sei que em 1976 um deputado do PS….não me recordo o nome…João…talvez…mas isso está nas actas da Assembleia é ir lá ver, pá…."
- "O deputado disse o quê?"
- "Já li, caraças…ele faz três intervenções no plenário a denunciar tráfico de droga…caos administrativo…pedofilia…na Casa Pia e exige aos poderes de então que actuem, pá…"
- "Mas não desvies o assunto,..que história é essa da prisão do Carlos Cruz?"
- "Isto é Kafka puro e duro, pá, a operação já está montada…"
- "Eu soube, no tribunal, que lhe iam deitar a mão, mas não sei detalhes…"
- "Mas sei eu…"
- "Eu sei alguns, conta lá a ver se bate certo?"
- "Primeiro, os gajos já "fizeram a ementa". Aquilo tem que ser mediático senão o Poder faz serviço mas não mostra serviço, entendes?"
- Tipo aquelas operações das brigadas de trânsito para caçar os tipos das discotecas….volta e meia lá temos uma televisão a filmar aquilo de madrugada….obviamente que as tvs são avisadas e escolhidas a dedo!"
- "Conta lá essa da ementa!"
- "O filme é assim: Uns PJs escolhidos "à la carte" vão por o Bibi a cantar nomes mediáticos…"
- "É aí que entra o Cruz?"
- "Claro!...Ele e mais uns quantos!"
- "Mas isso depois sai-lhes das mãos, pá…entra o MP…e também tem que entrar um juiz para 'assinar de cruz'."
- Está tudo montado, pá!:.. Sabes que há sempre gente nossa pronta para serviço sujo… Acabam depois no parlamento ou no governo até… Não há almoços grátis…Ou não sabes disso?"
- "Sei, claro que sei. A mim já me tocaram processos montados para eu decidir pela promoção das detenções…principalmente no tráfico…e depois de estudar os probatórios (nota: trata-se dos indícios que a investigação policial leva ao Procurador de turno) vi que aquilo era nada…arquivei…já lhes perdi a conta…"
- "Espera aí: estás a falar nos infiltrados provocadores sem aval do MP, é isso?"
- "É isso mas não só. Já me tocou uma prisão de uns marroquinos fora da área de jurisdição marítima portuguesa…vi-me à rasca para desmontar aquilo, pá."
- "Deixa lá agora a droga e fala do Cruz…."
- "O Carlos Cruz é um dos nomes que vai servir para atirar isto para os telejornais…deste nome tenho eu a certeza absoluta…. A MJV ouviu os detalhes todos… Os tipos só estão à espera que bata tudo no mesmo dia do turno do juiz que é garantido que alinha com aquilo tudo!... E só por isso é que não sei ainda a data…"
- "Isso faz-me lembrar o Almeida ( NOTA: Juíz Almeida Cruz, actualmente reformado) que prendeu o Otelo…"
- "Totalmente diferente, caraças… Aí a PJ tinha a papinha toda bem feita e uma investigação de anos…e a Cândida (nota: referência a CANDIDA DE ALMEIDA, actual Directora do DCIAP, que deduziu a acusação contra os principais líderes políticos e operacionais das FPs 25) sabes bem que não alinhava numa golpada dessas… nem nessa nem noutra… a gaja é tesa mas é séria…"
- "E vão prendê-lo por alma de quem? Há flagra?"
- "Qual flagra, pá…O tipo não tem nada que ver com o filme… E vão pendê-lo no dia em que o puzzle estiver pronto… em casa, na rua… seja lá onde for!"
( NOTA: flagra é a gíria usada no meio para referir o chamado flagrante delito)
- "Olha: mas eu sei que não é só ele… Há gente do PS que vai dentro também…."
- "Do PS?"
- "Claro!...só pode ser…nesta altura do campeonato o filme é arrumar com o PS com o envolvimento de tipos importantes..elementar…"
- "E quem é, do PS?"
- "Isso sei eu já. É aquele tipo agora deputado que foi Ministro da Segurança Social…."
- "O Pedroso?"
- "Bingo!"
- "Ouve lá: mas isso fica tudo só pendurado no que vai piar o Bibi?"
- "Claro que não… Os tipos são loucos mas não não são parvos de todo…."
- "Escuta lá: já há putos da Casa Pia confirmados para secundar o pianço do Bibi…tás a entender?"
- "Mas isso fica armadilhado…só prova de conversa sabes bem que não chega…e as periciais, as documentais?"
- "Não há népias, pá. As prisões vão seguir e manter-se só com as testemunhais!"
- "Isso é um buraco do caraças e acaba mal… há escutas?"
- "Nada! Nem uma!...pPara esta fase vai servir só a conversa para os autos…"
- "Desculpa lá, mas eu sei que há escutas!...o JPO anda nisso há meses…."
- "O Cruz entra nas escutas?"
- "Nada, pá. Pelo menos até ontem não havia nada."
- "O Souto entra no filme?"
(NOTA: referência ao então Procurador-geral da República Souto Moura)
- "Nada, nada… Neste momento anda aos papéis… Vai ser o último a saber…"
- "Mas isso salta para a imprensa e o tipo não pode ficar a um canto…"
- "Tem que cobrir os gajos dele que estão no processo. Isso é básico."
- "Só espero que esse filme não me toque a mim nos recursos…."
- "Ouve lá: aquilo vai acabar em prescrição, pá! Já viste a embrulhada que está aí?"
( FIM DA SÚMULA DE CITAÇOES DE MEMÓRIA, CONFIRMADAS PELOS PROTAGONISTAS)
GUILHERME PEREIRA
«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»
"GUILHERME PEREIRA
PROCESSO CASA PIA (parte 2) Magistrados, em Privado, antes dA PRISÃO DE CARLOS CRUZ.
por Portugal É Fixe, terça, 5 de julho de 2011 às 10:28
Uma semana antes da prisão do Carlos Cruz ouvi, em minha casa, este diálogo, que não gravei, obviamente, mas cito de memória e tive o cuidado de enviar aos protagonistas dela, com o objectivo de conferir a autenticidade do meu recurso à memória.
Comemorávamos o fim de festa do baptismo da neta de uma dos protagonistas da conversa, Juíza de Direito, velha Amiga.
Neste diálogo participam 3 Magistrados (do Ministério Público, um, da Judicatura, duas) cujos nomes omito, mas que o Carlos Cruz conhece.
Omito também alguns nomes referidos pelos protagonistas da conversa, porque seria da minha parte um abuso e, além do mais, trata-se de gente também da Magistratura e da Polícia Judiciária, que não tiveram qualquer envolvimento no chamado Processo “Casa Pia”.
Segue o diálogo.
- "Ouve lá, sabes que hoje ouvi dizer, no intervalo de uma audiência, que vão prender o Carlos Cruz?
- "O Senhor Televisão?"
- "Esse, claro!"
- "Conta lá o que ouviste porque eu, se calhar, também meto uns pozinhos."
- "Escuta: depois da manchete do “Expresso” sobre a prisão do Bibi houve instruções directas ao "boss" da PJ para agir rapidamente…"
- "Mas esse tipo …o Bibi…não piou, pá, pelo menos até agora…."
- "Não piou mas vai piar…isso garanto-te eu!"
- "Que o Poder quer mostrar serviço isso já eu sabia, mas não é fácil fazer o puzzle todo…isso mete PJs….MPs…pessoal da Instrução Criminal…."
- "Mas qual é o filme afinal?"
- "Desculpa lá, mas essa história da Casa Pia é mais antiga que a Sé de Braga…não sei se sabes mas eu sei que em 1976 um deputado do PS….não me recordo o nome…João…talvez…mas isso está nas actas da Assembleia é ir lá ver, pá…."
- "O deputado disse o quê?"
- "Já li, caraças…ele faz três intervenções no plenário a denunciar tráfico de droga…caos administrativo…pedofilia…na Casa Pia e exige aos poderes de então que actuem, pá…"
- "Mas não desvies o assunto,..que história é essa da prisão do Carlos Cruz?"
- "Isto é Kafka puro e duro, pá, a operação já está montada…"
- "Eu soube, no tribunal, que lhe iam deitar a mão, mas não sei detalhes…"
- "Mas sei eu…"
- "Eu sei alguns, conta lá a ver se bate certo?"
- "Primeiro, os gajos já "fizeram a ementa". Aquilo tem que ser mediático senão o Poder faz serviço mas não mostra serviço, entendes?"
- Tipo aquelas operações das brigadas de trânsito para caçar os tipos das discotecas….volta e meia lá temos uma televisão a filmar aquilo de madrugada….obviamente que as tvs são avisadas e escolhidas a dedo!"
- "Conta lá essa da ementa!"
- "O filme é assim: Uns PJs escolhidos "à la carte" vão por o Bibi a cantar nomes mediáticos…"
- "É aí que entra o Cruz?"
- "Claro!...Ele e mais uns quantos!"
- "Mas isso depois sai-lhes das mãos, pá…entra o MP…e também tem que entrar um juiz para 'assinar de cruz'."
- Está tudo montado, pá!:.. Sabes que há sempre gente nossa pronta para serviço sujo… Acabam depois no parlamento ou no governo até… Não há almoços grátis…Ou não sabes disso?"
- "Sei, claro que sei. A mim já me tocaram processos montados para eu decidir pela promoção das detenções…principalmente no tráfico…e depois de estudar os probatórios (nota: trata-se dos indícios que a investigação policial leva ao Procurador de turno) vi que aquilo era nada…arquivei…já lhes perdi a conta…"
- "Espera aí: estás a falar nos infiltrados provocadores sem aval do MP, é isso?"
- "É isso mas não só. Já me tocou uma prisão de uns marroquinos fora da área de jurisdição marítima portuguesa…vi-me à rasca para desmontar aquilo, pá."
- "Deixa lá agora a droga e fala do Cruz…."
- "O Carlos Cruz é um dos nomes que vai servir para atirar isto para os telejornais…deste nome tenho eu a certeza absoluta…. A MJV ouviu os detalhes todos… Os tipos só estão à espera que bata tudo no mesmo dia do turno do juiz que é garantido que alinha com aquilo tudo!... E só por isso é que não sei ainda a data…"
- "Isso faz-me lembrar o Almeida ( NOTA: Juíz Almeida Cruz, actualmente reformado) que prendeu o Otelo…"
- "Totalmente diferente, caraças… Aí a PJ tinha a papinha toda bem feita e uma investigação de anos…e a Cândida (nota: referência a CANDIDA DE ALMEIDA, actual Directora do DCIAP, que deduziu a acusação contra os principais líderes políticos e operacionais das FPs 25) sabes bem que não alinhava numa golpada dessas… nem nessa nem noutra… a gaja é tesa mas é séria…"
- "E vão prendê-lo por alma de quem? Há flagra?"
- "Qual flagra, pá…O tipo não tem nada que ver com o filme… E vão pendê-lo no dia em que o puzzle estiver pronto… em casa, na rua… seja lá onde for!"
( NOTA: flagra é a gíria usada no meio para referir o chamado flagrante delito)
- "Olha: mas eu sei que não é só ele… Há gente do PS que vai dentro também…."
- "Do PS?"
- "Claro!...só pode ser…nesta altura do campeonato o filme é arrumar com o PS com o envolvimento de tipos importantes..elementar…"
- "E quem é, do PS?"
- "Isso sei eu já. É aquele tipo agora deputado que foi Ministro da Segurança Social…."
- "O Pedroso?"
- "Bingo!"
- "Ouve lá: mas isso fica tudo só pendurado no que vai piar o Bibi?"
- "Claro que não… Os tipos são loucos mas não não são parvos de todo…."
- "Escuta lá: já há putos da Casa Pia confirmados para secundar o pianço do Bibi…tás a entender?"
- "Mas isso fica armadilhado…só prova de conversa sabes bem que não chega…e as periciais, as documentais?"
- "Não há népias, pá. As prisões vão seguir e manter-se só com as testemunhais!"
- "Isso é um buraco do caraças e acaba mal… há escutas?"
- "Nada! Nem uma!...pPara esta fase vai servir só a conversa para os autos…"
- "Desculpa lá, mas eu sei que há escutas!...o JPO anda nisso há meses…."
- "O Cruz entra nas escutas?"
- "Nada, pá. Pelo menos até ontem não havia nada."
- "O Souto entra no filme?"
(NOTA: referência ao então Procurador-geral da República Souto Moura)
- "Nada, nada… Neste momento anda aos papéis… Vai ser o último a saber…"
- "Mas isso salta para a imprensa e o tipo não pode ficar a um canto…"
- "Tem que cobrir os gajos dele que estão no processo. Isso é básico."
- "Só espero que esse filme não me toque a mim nos recursos…."
- "Ouve lá: aquilo vai acabar em prescrição, pá! Já viste a embrulhada que está aí?"
( FIM DA SÚMULA DE CITAÇOES DE MEMÓRIA, CONFIRMADAS PELOS PROTAGONISTAS)
GUILHERME PEREIRA
«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»
Subscrever:
Mensagens (Atom)