«»&«»&«»&«»
Os Despejos, A Crise, os Abutres e um Governo de “Faz de Conta”!
«»
A “Notícia” estoirou nos meus ouvidos como se fosse uma granada…. E fez estragos!
A D. Guilda, senhora com mais de 65 anos, foi despejada… da casa onde vivia desde a infância.
A D. Guilda vivia sozinha (com as suas 3 gatas).
Única sobrevivente duma família de classe média baixa. Todos os seus familiares directos falecidos.
Resta um sobrinho com quem tem poucos e raros contactos… e uma cunhada com quem tem divergências insanáveis.
Sobrevive com uma reforma de 260 euros e as “vulgares” doenças e achaques da idade, acrescidos do inevitável estado depressivo inerente à situação económica e correspondentes problemas.
E por que é que a D. Guilda foi despejada?
A casa onde morava foi comprada (com empréstimo da Caixa Geral de Depósitos) pela mãe da D. Guilda e, consequentemente, deveria ter passado para a posse da D. Guilda (e do sobrinho?) por morte da mãe.
Pelos vistos não passou. Parece que a casa não estaria totalmente paga e há a notícia duns pagamentos que não se sabe muito bem se foram entregues nem a D. Guilda consegue ser objectiva quanto a isso porque estava deprimida e também esteve internada, foi operada, etc. etc. etc.
Mas esta história dos pagamentos já tem mais de DOIS anos, quando a CGD a notificou de que teria de abandonar a casa porque não lhe pertencia. Nessa altura a D. Guilda pediu assistência Judiciária à Segurança Social e a nomeação duma advogada que não tratou de nada… o costume!
«»
A D. guilda também solicitou apoio para sobreviver à Junta de Freguesia e, através da respectiva Assistente Social foi encaminhada para o contencioso da Câmara (de Sintra), onde uma advogada lhe pediu uns papéis e depois lhe garantiu que ela não sairia da sua casa viesse a Polícia ou fosse quem fosse. Bastaria dizer que tinha falado com ela (advogada). Nessa altura já o abutre que “comprou” a casa (sem que a D. Guilda tivesse sido tida nem achada; não assinou nada) a tinha intimado a sair e ameaçado que iria com um Juiz e a Polícia pô-la na rua.
«»
Mas a D. Guilda foi despejada agora! O tal abutre apareceu mesmo com a Polícia e deu-lhe um prazo para sair ou seria colocada na rua…
«»
Acredito que a D. Guilda não tenha feito a escritura de habilitação de herdeiros devido à sua reduzida instrução e à falta de dinheiro (da última vez que tive conhecimento esse papelucho custava a módica quantia de 250 euros). Por isso ficou à mercê dos abutres e da falta de pudor e dignidade de todos os poderes.
Pior! Beneficiária da assistência da Junta de Freguesia, nada nem ninguém a instruiu e orientou para garantir os seus direitos sobre a casa… E quando lhe disseram que estavam garantidos MENTIRAM.
«»
Mas a D. Guilda foi despejada agora, mais de um ano depois da publicação da lei que impede este tipo de despejos (acho que já havia uma lei anterior aplicável em vista da idade, de viver na casa há mais de 50 anos, e da situação económica).
Porém, trata-se duma vigarice muito bem elaborada e a notificação da CGD para que abandonasse a casa, CGD que recusou qualquer hipótese de acordo, já tem cerca de 2 anos…
Portanto, de acordo com as “ilustres” cabeças “pensantes” do aparelho judicial e não só a lei não se aplica à D. Guilda porque o início do Processo é anterior.
«»
Ou seja: estamos perante um despejo em que todo o processo cheira a vigarice, a fraude, a roubo, a usurpação; um despejo proibido por várias leis… mas ninguém sente necessidade de rever todo o processo e colocar as coisas no seu lugar… porque a vítima não sabe nem tem capacidade física, intelectual e financeira para se defender.
Isto porque a nossa “democracia”, a justiça, as garantias individuais e as leis obedecem a uma série de formalismos e burocracias DISPENDIOSAS (de iniciativa particular e privada) cuja observância, cega, é mais importante dos que as garantias legais, sociais e pessoais dos cidadãos; nomeadamente de não discriminação em função da situação económica, grau de instrução, capacidade física e intelectual.
Isto porque as leis e seus formalismos são feitas para permitir estas infâmias.
«»
Tudo isto acontece apesar do governo de “esquerda” e socialista…
«»
RAIOS PARTAM TODOS OS ABUTRES, VAMPIROS MALDITOS, INSTITUIÇÕES E OS GOVERNOS que lhes oferecem, de bandeja, as leis e os formalismos (e a inércia das instituições) que permitem a esses vampiros se alimentarem da destruição da sociedade (a começar pelos valores).
RAIOS OS PARTAM A TODOS, OS FULMINEM, VOLATIZEM, DESINTEGREM!
«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»»»»»»»