Está nas vossas mãos acabar com isso, com essa palhaçada. É muito fácil:
Basta que cada um dos visitantes se assuma como pessoa e exerça o seu enorme poder de “consumidor”, pagante.
Para nos fazermos ouvir, os artigos de opinião, as críticas, as denúncias, as manifestações, as petições, etc. não têm qualquer utilidade. Essa gente sabe, como ninguém, ignorar tudo isso; ignorar-nos! Têm feito sempre assim, sem consequências e continuarão a fazê-lo se não houver consequências.
A coisa muda de figura quando exercemos os nossos direitos de consumidores “pagantes”…
Quando iniciei o meu blogue “Remédios Caseiros” fi-lo com o objectivo concreto e assumido de contribuir, de forma decisiva, para que a NET seja um pouco menos uma selva onde proliferam e dominam os predadores, à semelhança do que se passa na(s) própria(s) sociedade(s).
É o carácter e a actuação das instituições e respectivos responsáveis, titulares de cargos públicos, que determina a natureza mais ou menos humana, mais ou menos digna, melhor ou pior, dos comportamentos sociais. Quem detém o poder é que pode e deve castigar os comportamentos anti-sociais, criminosos, perversos; e premiar, favorecer, incentivar, cultivar, os comportamentos dignos, das pessoas de bem.
As instituições e os poderes fazem exactamente o contrário, como se pode comprovar pela situação em que me encontro.
Fazem, porque não têm encontrado oposição à altura.
PROPONHO-VOS QUE ACABEMOS COM ISSO!
Para ter acesso à NET, o cidadão paga, via de regra, um fornecimento de serviço de Internet e, muitas vezes, uma linha telefónica.
Paga mas apenas tem direito a ser prejudicado com vírus e outras porcarias que impedem o funcionamento dos computadores; a ser assediado com publicidade; a ser vigarizado; a receber propostas de vigarices; a ser intoxicado com toda a espécie de “lixo”.
Os conteúdos que podem interessar e ser úteis, ou não existem, ou se existem por carolice de alguém, são boicotados e os seus autores perseguidos.
Se você paga tem o direito de exigir que lhe seja garantido o acesso aos conteúdos que lhe podem interessar e ser úteis; que seja garantida e preservada a existência desses conteúdos.
O que vos proponho é que boicotemos os pagamentos dos serviços de Internet e de telefone durante, pelo menos, 3 (três) meses consecutivos.
Veremos se as pessoas que vêm até aqui em busca de ajuda conseguem se assumir e se ajudar, quando é necessário, fazendo o que necessita ser feito.
Consta-me que existe uma sentença judicial a ordenar “a extinção” de um dos meus blogues. Não sei como isso se fará! Se a cretinice dessa gente vai ao ponto de contarem comigo. O que vos garanto é que, se isso acontecer, o primeiro blogue que eu apago é “Remédios Caseiros”.
Passem esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos (e também aos desconhecidos) visto que eu não posso fazê-lo. Não é necessária uma adesão massiva e generalizada para que o boicote resulte, mas quanto maior for o número de pessoas a aderir mais fácil, mais eficiente (e menos doloroso) será
O boicote deve fazer-se em toda a parte e em todos os países onde existam pessoas interessadas nestes conteúdos.
Quem aderir deve informar o seu fornecedor de telefone e/ou Internet de que aderiu ao boicote e vai suspender os pagamentos. Podem fazer o vosso próprio texto ou copiar este texto e enviar…
Quem não tem ligação à NET pode imaginar e pôr em prática outras formas de protesto e de apoio aos restantes.
Experimentem usar o poder que têm e verão que vão gostar, que toda a vossa visão do Mundo e de vós mesmos se altera.