2015/05/29

Para Que CONSTE; Para Que Se SAIBA

Para que CONSTE:
(Obtido de publicação no FB)

Pergunto eu: porque é que o Centro onde se encontra internada a doente não tem assistência médica para estes doentes (sem autonomia motora)? Será que, por aquelas bandas ninguém sabe o que é "CONSULTA DOMICILIÁRIA"?
E essa médica? É a única que sabe tratar estes doentes porquê, se ela própria é doente mental?



 
Procurar auxílio na natureza resulta na maioria dos casos... Se muita gente fizesse como eu os médicos passariam muita fome...




MAIS UMA VERGONHA NACIONAL O QUE FIZERAM ONTEM À MINHA MANA
RECLAMAÇÃO enviada para ordem dos médicos, entidade reguladora da saúde, direcção regional de saúde do... Alentejo, administração do HESE
Boa tarde,
a minha irmã CARLA ISABEL RAMOS CANELAS, processo nº20153951 do HESE
de 34 anos, deficiente mental, a 31 de Dezembro de 2014 começou com convulsões de epilepsia que chegavam a durar 3 minutos, portanto teve de ser ventilada, como Évora não tinha mais ventiladores na UCI (6 camas, 8 ventiladores) foi transferida para Beja, com a garrafa de oxigénio que dura apenas 1 hora e como tal não chegava viva a Lisboa.
Esteve 3 semanas em coma, ela sempre teve ausências, mas desde o fim do ano passou a ter convulsões de epilepsia muito violentas.
Deixou de falar as poucas palavras que dizia, apenas grita, perdeu o andar.
Foi efectuado o exame para saber que células cerebrais foram afectadas e até que ponto. Teve que ser institucionalizada no Centro de Apoio a Deficientes Luis da Silva conselho de Borba.
Apesar da grande espera pela consulta com a Dr.ª Dulce Mentel, Neurologista, porque além do resultado do exame, afim de saber o estado das células cerebrais, a Carla precisa de ajuste de medicação, porque deixou de ter as ausências e passou a ter ataques epilépticos.
Finalmente chegou o dia da consulta, 26/05/2015 às 15h.
Veio a enfermeira que a acompanha, ambas na ambulância alugada aos Bombeiros de Borba, eu e a nossa mãe faltamos ao trabalho e fomos lá ter, eram 14h45 já estávamos no 6º piso, confirmamos no balcão a presença dela na consulta, porque telefonicamente com a funcionária do centro estavam a entrar em Évora. Existem imagens da chegada da ambulância de Borba com a matricula 02-PE-48 às 14h50
Apenas havia 1 elevador a funcionar, todos os outros estavam fora de serviço, era hora de visitas aos doentes, portanto um caos total para se conseguir entrar no elevador, porque era impossível subirem as escadas com a minha irmã na cadeira de rodas, ainda mais até ao 6º piso
Eram 15h a funcionária informou-nos que a Drª apenas dava tolerância de 20 minutos,
O bombeiro e a funcionária do centro chegaram ao 6º piso ás 15h22m
Então ela nem olhou para a menina, nem deixou explicar a situação do elevador, disse que passavam 2 minutos da tolerância e que não a ia consultar. (quando eu e a minha mãe chegamos ela estava a fazer o mesmo a uma senhora, que por sinal era a 2ª vez que lhe recusava a consulta).
Ela não nos quis ouvir, não nos deixou explicar, chamou-nos irresponsável a mim e à minha mãe que deveríamos ser responsáveis e chegar a horas.
A minha irmã está no centro em BORBA, pagamos ambulância para ela vir à consulta
e foi enviada para trás. Discuti com a D.ª, que era inadmissível e que ela ia consultar a minha irmã, porque além do estado e da necessidade dela, a Dr.ª não tinha ninguém para atender, porque também tinha mandado embora a Sr.ª antes da minha irmã.
Fui fazer reclamação no livro, e a assistente social e vários médicos e enfermeiros, andaram que nem loucos à procura do Director Clínico para resolver a situação, em que o desfecho só poderia ser ela consultar a minha irmã logicamente. Mas a Sr.ª Dr.ª ganhou a aposta, desculpou-se ao Director Clínico que tinha que sair às 16h por ter surgido problemas pessoais, quando o seu horário era de sair às 18h.
Ainda me olhou com cara de gozo...
Mas que médica monstruosa é esta????? Não está a ajudar 1 paciente, pelo contrário prejudicou, porque é ela que sofre com as convulsões!!!!!
Se não tem Humanidade alguma naquele coração, nem respeito pelos doentes, porque é Neurologista... quanto a mim deveria ser médica legista.
Como é possível?????
Aguardo resposta quanto à punição, quanto a mim nem médica deveria ser! A noticia espalhou-se pelo hospital, pacientes, visitas, funcionário, médicos, enfermeiros.... tudo ficou escandalizado com a situação.
Cumprimentos
Carmen Canelas



«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»