2014/11/25

Marinho e Pinto Acerca do Aparato Absurdo da Prisão de José Sócrates

António Marinho e Pinto, Eurodeputado, Ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, falando de coisas que ele conhece bem... (e está, certamente, tão farto e tão enojado quanto eu)

A detenção do antigo primeiro-ministro José Sócrates levanta questões de ordem política, de ordem jurídica e de cidadania. 
Mais do que a politização da justiça, ela alerta-nos para a judicialização da política que está em curso no nosso país. 
José Sócrates acabou, enquanto primeiro-ministro, com alguns dos mais chocantes privilégios que havia na sociedade portuguesa, sobretudo na política e na justiça. Isso valeu-lhe ódios de morte. Foi ele quem, por exemplo, impediu o actual Presidente da República de acumular as pensões de reforma com o vencimento de presidente. 

A raiva com que alguns dirigentes sindicais dos juízes e dos procuradores se referiam ao primeiro-ministro José Sócrates evidenciava uma coisa: a de que, se um dia, ele caísse nas malhas da justiça iria pagar caro as suas audácias
Por isso, tenho muitas dúvidas de que o antigo primeiro-ministro esteja a ser alvo de um tratamento proporcional e adequado aos fins constitucionais da justiça num estado civilizado. 
É mesmo necessário deter um cidadão, fora de flagrante delito e sem haver perigo de fuga, para ser interrogado sobre os indícios dos crimes económicos de que é suspeito? 
É mesmo necessário que ele, depois de detido, esteja um, dois, três ou mais dias a aguardar a realização desse interrogatório? 
Dir-me-ão que é assim que todos os cidadãos são tratados pela justiça. Porém, mesmo que fosse verdade, isso só ampliava o número de vítimas da humilhação. Mas não é verdade. 
Há, em Portugal, cidadãos que nunca poderão ser humilhados pela justiça como está a ser José Sócrates: os magistrados. Desde logo porque juízes e procuradores nunca podem ser detidos fora de flagrante delito (e nem em flagrante, digo eu). 
Em Portugal, poucos, como eu, têm denunciado a corrupção. Mas, até por isso, pergunto:
-  seria assim tão escandaloso que um antigo primeiro-ministro de Portugal tivesse garantias iguais às de um juiz ou de um procurador? 
- Ou será que estes, sim, pertencem a uma casta de privilegiados acima das leis que implacavelmente aplicam aos outros cidadãos? 

A justiça não é vingança e a vingança não é justiça. 
Acredito que um dia, em Portugal, a justiça penal irá ser administrada sem deixar quaisquer margens para essa terrível suspeita. 

Carlos Alexandre - Está há vários anos no Tribunal Central de Instrução Criminal e por lá ficará o tempo que quiser, pois os juízes são inamovíveis. Tempos houve em que um juiz não podia permanecer num tribunal mais do que seis anos (era a regra do sexénio) e, por isso, recebia um subsídio para a habitação. Porém, desses tempos, só resta, hoje, o dito subsídio, bem superior, aliás, ao salário mínimo nacional e totalmente isento de impostos.

 Duarte Marques - Este deputado do PSD veio manifestar publicamente júbilo pela detenção e humilhação pública de Sócrates, com o célebre ‘aleluia’. Era evitável a primária manifestação de ódio quando até a ministra da Justiça nos poupou ao habitual oportunismo político. 

Talvez mais cedo do que tarde se cumpra a sentença de Ezequiel: "Os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados." Amén! (digo eu e já ontem era tarde...)

Ler mais em: cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/marinho_pinto/detalhe/justica_e_vinganca


«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais: -- Petição Para Valoração da Abstenção --- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre) «»«» -- Denúncia de Agressão Policial --- Com actualizações AQUI e AQUI «»«» -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa »»»»»»

2014/11/23

AGORA É A VEZ DE JOSÉ SÓCRATES?

Eu não gosto de comentar as questões do momento, no momento. Acho foleirice, falta de imaginação, seguidismo, cedência à intoxicação da propaganda (nazi), encarneiramento.
Mas esta tem de ser.
Antes que alguém pense que nos interessa "defender" o homem (que nem pelos seus é defendido), esclarecemos a nossa opinião, formada de longa data, sobre o sujeito:
Opinião que podem ver neste texto: Qual o nível de Instrução de José Sócrates? texto que tem três ligações para outros três textos sobre o dito... com conteúdo muito interessante e elucidativo de como se fabricam "primeiros ministros" nestes País.

Não gosto de comentar os assuntos do momento, no momento, mas este tinha de ser pelo simples facto de existir esta nota no CM, da autoria do seu (imbecil) Director que esclarece uma montanha de coisas que venho dizendo insistentemente... sem que alguém ouça (que é como que diz: sem que produza efeito)



Ora leiam lá:
"Por vezes, a nossa investigação jornalística foi tomada por perseguição pessoal; a nossa inquietação, por desespero; a nossa coragem, por loucura.
Agora, o mero funcionamento dos equilíbrios necessários ao futuro do regime levou a Justiça à ação: o menos democrata dos líderes de governos do pós-25 de Abril está, na hora a que escrevo, a regressar ao repouso sob detenção. Sobre ele recaem sólidos indícios de crimes, que o CM foi tornando públicos ao longo dos últimos anos.
Escudado num aparelho Judicial ainda menor e temente ao poder Executivo, num advogado – Proença de Carvalho – sedento de reconhecimento público na área da Comunicação Social, com um último sonho chamado televisão, e manipulando como títeres múltiplos anões mentais, que semeou desde o Parlamento à ERC, José Sócrates julgou-se intangível. Capaz de amordaçar o CM.
Felizmente para todos nós, enganou-se"

Leiam outra vez porque há muita gente que não percebe à primeira...

Agora atentem no seguinte: "O mero funcionamento dos equilíbrios necessários ao futuro do regime levou a Justiça à ação". Está lá nesse texto, não fui eu que inventei
Portanto, não foram os actos "criminosos" do acusado; não foram os imperativos da justiça em si mesmos; foram "os equilíbrios necessários ao futuro do regime", necessários à perpetuação, para além do seu "prazo de validade" da ignomínia do regime...

Isto fez com que eu comentasse o director do CM (coisa que nunca me tinha passado pela cabeça) e também que eu copiasse a nota na íntegra... porque desconfio que ela irá desaparecer rapidamente da edição "online" e depois só quem tiver o papel...
Desaparecerá se ainda houver um pingo de pudor e de vergonha nos protagonistas. Afinal a nota acusa o "super" Juiz de actuar em função das necessidades dos "equilíbrios necessários ao futuro do regime"; isto é: de actuar com objectivos políticos (conspiração, como eu sempre disse), ao invés de actuar por imperativo da Justiça...
Um outro facto "curioso" (ou deveria dizer: tenebroso?) é constatarmos que, tal como se dizia, há uns anos que os "NeoCons" tinham os seus "stay  behind" que tinham a missão de ser "os pregadores da globalização" (todos nós os ouvimos), vemos agora aparecer os "pregadores das conspirações";  "os equilíbrios necessários ao futuro do regime" justificam tudo; em nome deles tudo se pode fazer, tudo é legítimo e louvável... 
Não há pachorra! Tirem-me deste filme (ou tirem-me os "Octávios Ribeiros" da vista, do caminho...)

O Facebook está cheio de notas sobre a prisão de Sócrates e de comentários primários, imbecis e imbecilizantes; é uma autêntica infestação
Vou fazendo a minha parte mas...
Aqui fica um dos meus comentários:
No meio disso tudo o que a minha Intuição (terrível intuição...) me diz é que tanto o Juiz Carlos Alexandre como o António costa se estão a "pôr na fila" para serem "os próximos" a serem lixados se e quando a oportunidade e a conveniência exigirem... E as máfias continuam a controlar tudo, a seu bel prazer, como vêm fazendo há décadas, sempre na sombra, sempre através do "homens sem rosto" porque sabem o que acontece a quem "aparece". Há décadas, já cheira mal, já enoja, já enjoa... 
Mas enquanto houver gente que engole tudo, que faz análises lineares, que descarrega as frustrações em cima do que vêem (porque não conseguem enxergar mais além), não nos livramos disto. 
Meus senhores! A conspiração é global e envolve toda a classe política e não só. 
Eu disse TODA a classe política. Necessita dessa dança dos escândalos e dos "superes" e dos notáveis que são "cilindrados" por fazerem o mesmo que todos os outros fazem e muito menos e menos grave do que fazem as máfias tenebrosas, essa dança, dizia, destina-se a entreter os pacóvios e a amandar areia para os olhos de quem já vê mal, a permitir canalizar os ódios para os que aparecem... para que tudo possa continuar na mesma e a piorar. 
Pelo meio vai-se falando numa próxima guerra que seria a solução suprema para os problemas das máfias, mas enquanto a guerra não vem (nem virá!) o povão tem de ser entretido com alguma coisa que assegure o controlo e condicionamento, intoxicação, mental. 

Como tudo isso passa pela baixa qualidade da classe política que é composta por traidores vis, eu defendo, há cerca de 10 anos, a "VALORAÇÃO DA ABSTENÇÃO"; http://www.gopetition.com/petition/29668.html como forma de começar a pôr cobro a isto tudo.

 Coisa simples, elementar, medida de trivial democratização do sistema eleitoral... 
Qual o quê! Levanta uma onda de "indignação" entre todos os "alienados" do sistema, sem que se entenda por quê, visto que alguns até ganhavam com a proposta e outros não têm nada a perder, aparentemente.

E OUTRO:

Bom. Não se pode dizer que Sócrates não tenha feito por merecer... Ele está a pagar o que consentiu que fizessem a Ferro Rodrigues (com a bênção e colaboração do Presidente Sampaio), a Paulo Pedroso... e ao próprio partido, afinal. Sócrates ao ser tão "cego" e ao colocar-se de cócoras perante aquela monstruosa conspiração que foi e é o "Processo Casa Pia" (contra o qual Sócrates não pronunciou uma palavra, sequer, na altura) estava mesmo a pedir para ser o próximo. 
Afinal a conspiração (Processo Casa Pia) que cumpriu vários objectivos ao mesmo tempo incluindo o de desacreditar o PS lhe minar as bases de apoio, teve pleno êxito quanto ao essencial: destruir as referências e a confiança das pessoas, desesperá-las para que seja possível cometer toda a espécie de abusos e crimes sem que haja força (incluindo anímica) para a população lhe pôr cobro, deixou os conspiradores com total poder e as mãos livres para limarem arestas quando e como quiserem, e lhes convier. 
Agora è Sócrates (o mesmo que foi escolhido antes para substituir ferro Rodrigues através da participação na reunião do Bilderberg, como é habitual), agora é Sócrates, dizia, que aparece a fazer sombra ao novo escolhido... e o PS ainda não está assim tão "nas lonas" como os conspiradores querem, tratam de "arrumar" Sócrates. 
É fácil, é sempre fácil: Sócrates não é mais nem menos sacripanta do que qualquer dos outros, incluindo juízes e quejandos, mas se convém "arrumar" o Sócrates por que não? Ele mesmo ajudou a "arrumar" os outros. 
Tudo farinha do mesmo saco, mas não há dúvida de que para "Estado de Direito" isto está tudo muito torto. 
Acreditem no que eu vos digo (e sempre disse): o "Processo Casa Pia" foi o ponto alto dessa conspiração monstruosa e destinou-se a provar (e a testar) que, neste país, desde que bem planeado, é possível fazer tudo, cometer toda a espécie de crimes abomináveis de dentro das instituições, é possível usar a justiça para os fins inversos dos que são os seus (da justica), tudo às claras, à vista de todos, COMO NO PROCESSO CASA PIA, sem que alguém (de direito: quem ocupa os cargos e tem a competência e a obrigação) levante um dedo para defender o "Estado de Direito" e esta desgraçada população que tem o azar de ter políticos (todos) e "notáveis" do mais reles e vil que há, do mais abjecto, duma extrema covardia.



«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«» -- Denúncia de Agressão Policial --- Com actualizações AQUI e AQUI «»«» -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa »»»»»»

2014/11/20

Entrevista de Carlos Cruz ao Expresso

Um documento que vale a pena ler: Entrevista de Carlos Cruz ao Expresso (em pdf). 
Carlos Cruz o principal protagonista e a principal vítima da conspiração mais tenebrosa e abjecta que já aconteceu entre nós... Conspiração que teve consequências terríveis de cujas o estado de descalabro da nossa sociedade deriva directamente...



Leia Aqui




«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«» -- Denúncia de Agressão Policial --- Com actualizações AQUI e AQUI «»«» -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa »»»»»»

2014/11/04

A "Saga" Das Pandemias Continua - Gripe das Aves, Gripe Suína, E Agora o Virus Ébola

O primeiro post ou mensagem a que dei o título: "A propósito de Pandemias!" está publicado AQUI
Estava-se no ano de 2005 e eu era, nessa época, pouco mais (ou pouco menos) do que "aprendiz de bloguer".
Depois, em Abril de 2006, publiquei ESTE TEXTO "Pandemia ou Paranóia - Gripe das Aves) que fez sucesso no meu blogue "SOCIOCRACIA" tendo provocado mesmo um pico no número de visitantes e que foi mencionado e reproduzindo em muitos outros blogues. Este texto teve origem num editorial da revista espanhola Discovery DSALUD... vale a pena ler...

Depois veio a gripe suína (H1N1) que voltou a dar visibilidade, entre os internautas, a denúncias como esta: A Paranóia da Gripe A, H1N1, Continua que tem data de Novembro de 2009
No mês anterior (Outubro de 2009) eu tinha publicado este outro texto: 

ATENÇÃO! Vacina da Gripe A, MATA!


Depois, como isto é sempre a mesma coisa e o meu tempo é escasso (cada vez mais escasso), cansei de escrever sobre estes temas (e outros)...
Porém, tal como aconteceu com o Texto "Pandemia ou Paranóia - Gripe das Aves" que, como já disse, teve origem num editorail da revista espanhola Discovery DSALUD...
e com o texto: "A Paranóia da Gripe A, H1N1, Continua" que teve origem num texto publicado por Teresa Forcades...

também agora me chegou, por email, o texto que publico a seguir, adaptado, acerca da epidemia de Ébola.
Para perceber melhor o tipo de Mundo, dominado por gente infame, criminosa, perversa, em que vivemos, vale a pena ler este texto... e consultar os outros.



O cartel químico-farmacêutico mundial é muito poderoso e simultâneamente muito CRIMINOSO. 

Todo o pânico que se está a gerar a nível planetário com o virus Ébola não é mais do que uma manobra,  selvagem, assassina, para angariar  lucros incalculáveis com mais uma "epidemia"  preparada pelo criminoso cartel; lucros que vão direitinhos para  offshores. 

Os laboratórios químico-farmacêuticos pertencentes a gigantescas empresas multinacionais manipulam "virus" e "bactérias" sem que nenhuma entidade governamental os controle. Isto tem de ser denunciado!!!!!! (nalguns dos textos acima referidos encontra denúncias circunstanciadas desses factos e doutros ainda mais graves, como por exemplo a adição de vírus "activos" às vacinas sazonais, de modo a fazer com que os vacinados adoeçam (eu conheço pessoas que se queixam disso mesmo: de terem adoecido gravemente com gripe depois da vacina)

Mas voltemos ao texto que recebi por email:
O que o infeliz povo da Libéria necessita URGENTEMENTE é de hospitais, escolas, infra-estruturas sanitárias (canalização de água e esgotos) alimentação humana condigna e não toneladas  de trigo e milho transgénicos, oriundas dos EUA, e outros venenos que terão os seus efeitos malévolos a muito curto prazo.
Perante a estranha passividade dos principais organismos mundiais como a ONU, OMS e OMC só podemos concluir que estes organismos estão a ser dominados pelas  garras assassinas do cartel químico-farmacêutico mundial(!!!!)

            Subject:   Vírus Ébola

Vírus Ébola: o embuste ...

Por Manuel Pinto Coelho - Jornal Público
Médico, doutorado em Ciências da Educação


Ao contrário da ideia com que se fica pela leitura da imprensa, não existe qualquer razão para recear que o vírus Ébola se possa transformar numa pandemia à escala mundial, como se depreende da caricata histeria que vai por esse mundo, por causa da “catástrofe” provocada pelo vírus Ébola.
A imprensa internacional fala de 1229 mortos entre Março e Agosto de 2014. Ora bem, se consultarmos a página da OMS sobre este assunto, veremos que na realidade foram 788 os casos de óbito formalmente identificados como causados pelo vírus Ébola, um número bem inferior aos 1,2 milhões de mortes causadas pela malária (paludismo). O número remanescente limitou-se a traduzir os casos “suspeitos” ou “prováveis”.
As imagens televisivas com que fomos recentemente presenteados, mostrando-nos técnicos de saúde, quais marcianos envergando complexas máscaras junto de doentes suspeitos, são totalmente insensatas e dignas de um mau filme de ficção científica.
É importante saber-se que o vírus Ébola não se transmite com facilidade. Para haver transmissão do vírus é necessário um contacto directo com um líquido biológico do doente, como o sangue, as fezes ou o vómito.
O vírus Ébola é sobretudo perigoso quando mal acompanhado, quando os doentes não recebem os cuidados devidos. Como os doentes infectados morrem de desidratação ou de hemorragias, então o tratamento consiste logicamente na hidratação e/ou transfusão sanguínea, e não na administração de uma qualquer vacina ou hipotético medicamento.
Como a solução contra a epidemia consiste essencialmente em respeitar medidas simples usando o bom senso - higiene, boa nutrição, vitaminas C e D nas doses adequadas - a verdadeira prioridade nos países tocados pelo flagelo, deveria ser criar infra-estruturas de saúde de forma a fornecer aos doentes os cuidados médicos de base.
Seria bom que se soubesse que não há qualquer transmissão por via aérea, ou seja, quando uma pessoa fala ou tosse, não vai espalhar o vírus pelo espaço aéreo circundante.
Assim sendo, ao contrário da ideia com que se fica pela leitura da imprensa, não existe qualquer razão para recear que o vírus Ébola se possa transformar numa pandemia à escala mundial.
Semear o pânico pode ser um negócio muito lucrativo que importa desmontar. 



Veja-se o que se passou ainda recentemente (2005) com a “pandemia eminente” da “gripe das aves”. Da "sábia" manipulação da opinião pública, resultou uma totalmente desnecessária vacinação em massa da população com o consequente enriquecimento de alguma indústria farmacêutica por um lado, e o esvaimento dos cofres públicos em muitos milhares de euros para comprar vacinas usadas e… não usadas, por outro lado. 
O antiviral “milagre” Tamiflu limitou-se tão-só a reduzir, em um dia,  a duração dos sintomas, sem conseguir limitar minimamente as hospitalizações. Explicando melhor: com tamiflu os doentes tinham alta um dia antes...

Os títulos sensacionalistas martelados por alguma imprensa nas últimas semanas não fazem qualquer sentido. Importa que não nos deixemos submergir pela informação viciada e pela mentira.
A reacção totalmente excessiva face a este problema corre o risco de provocar uma catástrofe humanitária de dimensões bem superiores à provocada pelo próprio vírus Ébola. A medida tomada recentemente pelo governo da Serra Leoa, que interditou o acolhimento e os cuidados necessários a estes doentes – única forma de os salvar -, mimoseando com a pena de dois anos de prisão os seus infractores, bem como uma outra tomada pelo governo da Libéria, ordenando aos soldados que atirassem a matar sobre as pessoas que procurassem passar a fronteira como forma de impedir a propagação da epidemia, é inacreditável. 

O mito dum passageiro africano infectado pela doença, no avião, que poderia infectar o país europeu onde desembarcasse é da mesma forma totalmente irrealista e traduz uma total ignorância sobre a realidade do vírus Ébola.
À semelhança do que se passou com a “gripe das aves” não importa enviar camiões de vacinas ou medicamentos para África ou para onde quer que seja. Tal servirá unicamente para enriquecer alguns laboratórios farmacêuticos.
A psicose informativa vigente, reprimindo as populações e isolando dezenas de milhares de infelizes criaturas, homens, mulheres e crianças, postos em quarentena na Libéria com medo dum contágio que nunca acontecerá se não houver contacto directo com os líquidos orgânicos do portador da doença, tem de ser urgentemente desmontado e desmascarado, para bem das vítimas e para bem de todos nós, da nossa sanidade e integridade mental, psicológica e espiritual.
Não podemos aceitar (eu diria: não podemos permitir) a reedição dum negócio das arábias à custa da boa fé ingénua e da desinformação do incauto cidadão...
E eu acrescento: semelhante à gripe das aves, à gripe dos porcos... ou à pandemia do “raio que os parta” a todos os abutres malditos.








«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

2014/10/28

2014 - Seis Dias de Escuridão Perto do Natal? Muita Gente Vai Achar Que é o Fim do Mundo

Seis Dias de Escuridão Perto do Natal de 2014? 
Muita Gente Vai Achar Que é o Fim do Mundo.

Actualização em 29-10-2014: Parece que se trata duma notícia falsa dum site satírico (o que raio terá de satírico um "apagão" do Sol?) que, segundo dizem alguns, começou a circular em Português já depois dos desmentidos publicados em Inglês


Bom! O título diz que são 6 dias de escuridão completa... No texto, afinal, são apenas 3 dias (início do segundo parágrafo) e a escuridão "completa" passa a 90%.
Mas há mais: "estes 3 dias" são de 16 a 22 de Dezembro que, se for inclusive, são 7 dias... e a tempestade solar anunciada durará 216 horas... que são 9 dias.
Eu não percebi nada! No final não sei por quantos dias haverá escuridão nem quanta escuridão. Espero que alguém entenda. 
Também, não interessa nada. O que for se verá! O importante é manter a calma... 

Actualização em 29-10-2014: Para demonstrar o teor inverossímil da "notícia" que aqui transcrevemos ontem e comentámos, os desmentidos afirmam (todas as dissonâncias que também detectámos e ainda) que as tempestades solares existem, são frequentes, mas não geram nem expelem poeiras e detritos (ou poeiras e lixo) espaciais, NUNCA.

No texto diz-se que 
"seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa"... 
excepto às pessoas, devido à sua estrutura psicológica e conceitos... mas também por outros motivos menos comentados e não comentáveis. Veremos!
No entanto, talvez ajude se tivermos em conta que, nos países mais ao norte da Europa, as pessoas vivem cerca de 3 meses, por ano, em que é sempre dia e cerca de 3 meses em que é sempre noite... Esses nem se vão aperceber da tempestade. Afinal somos uns privilegiados.

Em escuridão vive o Mundo há muito... Nesses dias fica tudo a condizer. Se depois se fizer luz, a sério... valerá bem a pena (o susto).

A notícia (falsa?):
O link para a fonte do texto (e imagem) que se reproduzem a a seguir encontra-se no final do texto; veio agarrado no "copy/paste"



NASA CONFIRMA 6 DIAS DE ESCURIDÃO COMPLETA




NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro. 
O mundo continuará, durante estes três dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais serem suficientemente abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.

O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.

Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.

Fonte: noticias.mmo.co.mz


«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2014/09/25

"ELES" ESTÃO PREPARANDO A 3ª GUERRA MUNDIAL?, A COMEÇAR NA EUROPA POIS ENTÃO...

"ELES" ESTÃO PREPARANDO A 3ª GUERRA MUNDIAL, A COMEÇAR NA EUROPA POIS ENTÃO...
Porque a Europa continua a ser o "Centro do Mundo" (do nosso Mundo, entenda-se).

Publicação no Facebook:
"Nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, muitos acreditavam que a espécie (humana) não lhe sobreviveria.
Sobreviveu a espécie, a democracia liberal, a banca, os judeus e até os nazis. E sobreviveu a guerra. Agora dizem que a próxima será a última.
Boa noite."



O MEU COMENTÁRIO.


DESTAQUE:
EU não acredito, não quero, não consinto que venha nenhuma outra guerra (para além das que existem). (Nekan Adonai) EU ACREDITO, QUERO E EXIJO que acabem todas as guerras, todas as injustiças, toda a perversidade; que todos os "diabos" em forma de gente sejam CASTIGADOS e travados, que tudo lhes corra mal e não consigam concretizar os seus planos abjectos. AMÉN!
Basta uma centena de pessoas a "rezar" esta "oração" todos os dias (cada um pode invocar o Deus em que acredita) para que ela se concretize sem FALHA.





O Texto integral




No passado recente aprendi coisas que me teriam sido muito úteis (a mim e à sociedade, ao Mundo) ao longo da vida. Aprendi, por exemplo, que as religiões criaram os Deuses que eles pregam e que, para nossa desgraça colectiva e individual, criaram também o diabo (os diabos que os carreguem) e lhe entregaram o domínio do Mundo. Mas criaram-no com o "consentimento" das pessoas que acreditaram (e acreditam) nessas religiões e seus pregadores. Porém (há sempre um porém nestas coisas) como todas as "entidades" criadas por esse processo (Ressonância Mórfica) o diabo, nas suas diferentes formas e "empreendimentos", necessita do "NOSSO" consentimento para concretizar as suas ignomínias. E o nosso consentimento começa assim mesmo: intoxicação pela propaganda, das mais variadas formas: notícias, crónicas, "profecias", etc.. Depois as crenças, histórias, referências sociais (todas elas condicionadas pelas religiões e seus logros) a virem à tona e a colocarem-nos numa posição de "espectadores", de "comentadores"... mas "aceitando" como uma fatalidade inelutável as coisas abomináveis que as religiões e os seus diabos preparam para nós a cada momento, fazem o resto... A guerra (estamos em guerra permanente desde há décadas) o descalabro em que o Mundo se encontra, a ignomínia extrema que nos sufoca actualmente VÃO ACABAR... mais cedo do que o prevêem os mais optimistas; porque, como em tudo, estes "fenómenos" engendraram o seu "contrário". ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS QUE VAI ACABAR, DEFINITIVAMENTE, QUE SEJA AGORA! Compete-nos, a nós, impedir a (não consentir na) concretização das ignomínias e forçar a concretização da PAZ definitiva, a concretização da vivência da nossa condição humana em toda a sua plenitude. Foi para isso que nascemos, é para isso que existimos; caso contrário não seríamos seres humanos, seríamos outra coisa qualquer. A perversidade já ultrapassou, há muito, todos os limites; é hora de acabar. Certamente não acabará sem "estrebuchar"; mas isso vem fazendo há décadas. Agora é hora de lhe pôr cobro, definitivamente.


 


EU não acredito, não quero, não consinto que venha nenhuma outra guerra (para além das que existem). (Nekan Adonai) EU ACREDITO, QUERO E EXIJO que acabem todas as guerras, todas as injustiças, toda a perversidade; que todos os "diabos" em forma de gente sejam CASTIGADOS e travados, que tudo lhes corra mal e não consigam concretizar os seus planos abjectos. AMÉN!




Basta uma centena de pessoas a "rezar" esta "oração" todos os dias (cada um pode invocar o Deus em que acredita) para que ela se concretize sem FALHA.

BASTA UMA CENTENA MAS MIL SERIA MELHOR







ALGUÉM POR AÍ SUFICIENTEMENTE LÚCIDO E ESCLARECIDO PARA AJUDAR?




O MUNDO AGRADECE!









«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«» ~
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2014/07/13

Processo Casa Pia Foi Despoletado Por Gravação Falsa... Os "Recursos" da Cabrita

Para introduzir esta notícia transcrita aqui em baixo, comecemos pelo princípio. O que se segue é transcrição retirada DAQUI:

Felícia Cabrita, dormindo com o inspector-chefe Teixeira e com Orlando Romano, foi autorizada a acompanhar a Brigada de Homicídios. Começou assim, Felícia Cabrita, (muito através da sedução, como ela própria confessa, publicamente) a ter responsabilidades e protagonismo na “criação” de factos e de histórias, que vêm a culminar no Processo Casa Pia, actuando como “braço direito” de Dias André, com quem anda, frequentemente, no carro da PJ e não só.
(...)´
Felícia Cabrita já tinha o “seu papel” definido: criar situações e controlar a publicação de notícias, para intoxicar; baralhar para confundir. Também nessa altura, esta “jornalista” teve um encontro com o Eng. Paes do Amaral, patrão da TVI (ligação à Moderna, lavagem de dinheiro, ligação à Colômbia e homossexualidade). Tinha, assim, na mão a TVI e o Portugal Diário na Internet, que começaram a contradizer o que tinham ouvido antes, sobre a inocência de Carlos Cruz, nos depoimentos já obtidos. 

Inserimos esta transcrição porque não queremos gastar o nosso precioso tempo pescando o "peixe miúdo"...

A Notícia "prometida":
A gravação feita alegadamente pela mãe de Fábio Cruz entre Carlos Silvino e o filho não passa de uma gravação falsa, afirma uma perícia forense.
Em Portugal não existem empresas ou serviços públicos capazes de fazer uma perícia forense a uma gravação de chamada que seja usada em Tribunal. Desta forma, o Ministério Público pode fazer prova com informações falsas, e o juiz pode acusar pela mesma bitola.
Foi isto que se passou no processo Casa Pia e na gravação que originou toda a história e o escândalo nacional que durante anos marcou os meios de comunicação social deste país.
Uma Procuradora da República no dia 10 de Junho de 2007 ousou perguntar “Será Fábio Cruz?” ao que Felícia Cabrita, que falava ao Tribunal nesse dia, respondeu:

“Com certeza. (…) Tentei falar com o Joel e com a família, tudo isto me foi confirmado, entretanto tive acesso a uma cassete que a mãe nos últimos tempos gravou em relação ao arguido Carlos Silvino, portanto, conversas entre o arguido Carlos Silvino e o menor, portanto, obviamente que quanto a … conversas com um teor pedófilo, portanto, em que era sugerido à criança que se masturbasse, e etc., eu penso que não vale a pena estar aqui com pormenores“.

Os “pormenores”, como diria a actual jornalista do SOL fazem toda a diferença.
O Tugaleaks tentou contactar a referida jornalista pedindo um comentário a esta situação, que não prestou quaisquer declarações.
No documento da perícia, ao qual o Tugaleaks teve acesso, é indicado que “salienta-se, ainda, que o material questionado apresenta indícios de cortes durante o diálogo ocorrido entre o falante do gênero masculino e a criança conforme demonstrado no quadro de análise do áudio a seguir sendo, portanto, que não é possível garantir que não houve manipulação fraudulenta no arquivo“.

Porquê no Brasil?

No Brasil, ao contrário do que se passa em Portugal, existem pessoas especializadas em análise de conversas telefónicas. Uma das duas pessoas contratada para fazer a perícia trabalha, inclusivamente, para o Ministério Público Brasileiro. 
Devido à impossibilidade de esta perícia ser feita em Portugal, foi contactado um perito, nos Estados Unidos, mas este, por não perceber o “dialecto”, recomendou as peritas Brasileiras.

As perícias foram pagas por particulares, e rondaram os 6 mil euros. (Eu sei disso. Também contribuí...)

As peritas Brasileiras são lacónicas: “Há parâmetros díspares. As vozes não batem com as dos falantes e outros sons estão prejudicados, sendo impossível de analisar do ponto de vista pericial devido aos cortes na gravação; áudio “estourado”, etc, e isso leva a um resultado negativo. Esse suspeito (Carlos Silvino) não poderia ter sido condenado com base nessa prova. E tem mais, com aqueles cortes na gravação não há como excluir a possibilidade de alguém ter feito uma manipulação fraudulenta no áudio. O diálogo está todo cheio de interrupções na gravação e isso não ocorre em grampos telefónicos [escutas telefónicas] nem em gravações ambientais”.

Por último, há ainda o facto de o Carlos Silvino sempre ter negado a autenticidade desta gravação.
Contactado o advogado de Carlos Silvino, Dr. Pedro Dias Pereira, informou apenas que esta perícia forense faz parte de um recurso extraordinário que o advogado está a fazer, para ser entregue a partir do término das férias judiciais, que não tem apenas a ver com esta perícia mas que esta é um dos pontos principais.

E assim vai a justiça em Portugal.

Fazendo prova da existência da perícia, o Tugaleaks disponibiliza a primeira página da mesma:

LAUDO TÉCNICO PERICIAL
I - DO OBJETIVO DA PERÍCIA:
Esta avaliação pericial tem por objetivo a identificação biométrica através da
análise de voz, fala e linguagem de Carlos Silvino por solicitação do jornalista Dr. Carlos
Tomás.
II - MATERIAL PARA A PERÍCIA:
Para a análise pericial foi utilizado arquivo de áudio enviado à perita pelo Jornalista
Dr. Carlos Tomás que, também, está disponível publicamente no site Youtube com o seguinte endereço:
Este mesmo arquivo está disponível, ainda, publicamente no site Youtube como parte de uma reportagem veiculada por rede de TV Portuguesa com o seguinte endereço:
Para confronto do padrão vocal, foram utilizados arquivos de áudio de entrevistas,
concedidas pelo Sr. Carlos Silvino, disponíveis publicamente no site Youtube com os seguintes endereços:
http://www.youtube.com/watch?v=vxTKGKy-TVA
e:

III - EQUIPAMENTOS:
Para a avaliação e análise pericial foram utilizados os seguintes recursos: um
computador da marca HP Core Duo, sistema operacional Windows 7, Office 2007


profissional, Adobe Audition 3, PRAAT, Gram 5.7, Soundbooth, Vox Metria, Vocal Grama, Fone de ouvido Sony MDR-EX36V e adaptador de P2.


«»«»«»«»«» APELO! Participação Cívica e Direitos Fundamentais: -- Petição Para Valoração da Abstenção --- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre) «»«» -- Denúncia de Agressão Policial --- Com actualizações AQUI e AQUI «»«» -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa »»»»»»

2014/07/09

A Doença de Cavaco Silva (Alzheimer) e a Censura

A Doença de Cavaco Silva (Alzheimer) e a Censura.


Basta! Tem de haver uma forma EFICIENTE de por travão à escumalha que nos escraviza.

Temos um presidente doente e incapaz para exercer o cargo, muita gente o diz abertamente, publicamente, ou em "segredo"; muita gente sabe mas os responsáveis pelo facto de esta situação ter sido possível teimam em escondê-lo, em não permitir que se divulgue, pior: teimam em manter o Cavaco no cargo de Presidente, conduzindo-nos por e para uma situação bem pior do que a que decorreria da assumpção da situação e de serem tomadas as previdências que se impõem. Estas opção e teimosia absurdas constituem ameaça GRAVE para o próprio Cavaco Silva...

Cavaco Silva tem ALZHEIMER. Toda a gente sabe! E agora?
A doença foi-lhe diagnosticada há cerca de 11 anos pelo seu médico actual... mas é provável que haja um diagnóstico particular anterior de cujo nem o médico actual tenha conhecimento.

O facto chegou ao meu conhecimento da forma como refiro neste texto (o primeiro que publiquei sobre o assunto).

Posteriormente, numa conversa ocasional, obtive a confirmação do diagnóstico, de alguém que obteve essa informação junto de "fonte" próxima, muito próxima, do pessoal médico que fez o diagnóstico. Como o texto já estava publicado e o meu tempo é escasso não alterei nada... até para não comprometer "a fonte" e porque estava convicta de que "tinha dado uma grande novidade a muita gente"... Mas "a fonte" já são muitas "fontes". Todos os que "socorreram" o PR no dia 10 de Junho sabem; sabiam o que estavam a fazer e por quê... e todos eles (e muitos mais que também sabem) são "fonte".

Depois, aconteceu entrar na Pastelaria onde a televisão estava ligada e o Presidente, Cavaco Silva, estava a discursar. Por entre os apupos de "criminoso, devia estar na cadeia, corja, cala-te que só dizes disparates"... e muitos mais, alguém disse: "aquilo não é o Cavaco a falar; é o Alzheimer!"
Olhei, meio espantada com a naturalidade e perguntaram-me imediatamente: "o Cavaco tem alzheimer. Não sabia?". Respondi que sabia sim e a conversa ficou por ali.
Em consequência, comecei a suspeitar de que muita gente sabia há muito tempo. Por isso decidi refazer a pesquisa que fizera aquando da publicação do meu primeiro texto. Caramba! Se até na pastelaria eu (e todos os circunstantes) ouço dizer, com a maior das naturalidades, que Cavaco tem alzheimer, como raio não tinha eu encontrado nada publicado quando fiz a pesquisa? Encontrei, agora sim, poucos e vagos textos mas, ainda assim, algumas coisas antigas, publicadas há anos, e achei que devia dar-(vos) conta da minha indignação por sentir que, afinal, tinha sido a última a saber... como podem ver AQUI.

Nessa pesquisa encontrei coisas como esta, donde destaco:

"Vítor de Portugal a 1 de Outubro de 2009: 
Infelizmente penso que Cavaco Silva está mesmo doente. É uma informação com base em fonte médica, que ouvi há perto de um ano. Dado o tipo de doença invocada, explica facilmente os receios de perseguição que estão em cima da mesa (referência ao caso das escutas). Se for verdade, não será possível manter-se em funções. Deveria renunciar de imediato. Cruzei esta informação com vários amigos geralmente bem informados na praça, um da área do PS outro da área do PSD, e ambos confirmaram terem ouvido o mesmo de outros correspondentes."

e ainda:
"Manuel de Cascais a 2 de Outubro de 2009 às 00:04 Curiosamente, em conversa privada, tive também agora a informação que o Presidente sofre de Alzheimer."

Sublinho: Outubro de 2009... mas não apareceu na minha primeira pesquisa... A censura que enfrentamos faz-se, também, de cumplicidades? Ou serão mesmo chantagens e receios de represálias

Agora, depois do falso desmaio do Presidente (desmaio que, diga-se abertamente, NINGUÉM viu mas muita gente afirmou ter existido porque foi essa a versão oficial), estes meus textos começaram a ser muito visitados...

Na sequência, encontrei isto que transcrevo abaixo:

"Leonilde Santos escreveu um texto onde expõe de forma estruturada a sua opinião sobre o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, mais especificamente sobre o seu estado de saúde.
O texto em referência é a opinião pessoal da autora, a sua análise relativa a factos que alega ter conhecimento ou ter presenciado. O texto de Leonilde Santos foi publicado nas redes sociais, amplamente partilhado e, “misteriosamente” desapareceu de todos os locais onde foi partilhado.

Creio que poucos são os cidadãos portugueses que se interrogam sobre o que se passou ontem com o PR durante as comemorações do 10 de Junho.
Até porque a maioria apenas viu imagens tratadas pelas 3 cadeias de televisão, onde foram cortados os momentos em que supostamente o PR Cavaco Silva teria tido a tal “ocorrência vagal” indicada pelo médico oficial da Presidência.
Isso é propositado para que o povo português não perceba o que se está a passar e a gravidade da situação.
Mas, felizmente há cidadãos atentos que gravam em vídeo estes eventos e sem manipulações nem mentiras, partilham essas imagens para que não restem dúvidas e para que existam provas para memória futura.




Se há já 5 anos eu tive uma suspeita do que estava a acontecer à saúde do actual Presidente da República, ontem eu tive a certeza.


Refiro-me a uma ocorrência a que todos assistimos aquando do discurso do PR quanto ao novo Estatuto dos Açores há 5 anos.
Aníbal Cavaco Silva, nesse dia entra hesitante na sala de imprensa e mantém-se durante quase 2 minutos num silêncio confrangedor, mastigando em seco e quase apático até que alguém lhe dá sinal para iniciar o discurso.
Se repararem bem, a expressão do rosto e o vazio total do olhar como quem não percebe onde está nem em que situação se encontra é evidente.
Ora se na altura muitos associaram esta ocorrência ao clima de tensão que se vivia então com as alegadas escutas e vigilâncias à Presidência, ontem houve quem tentasse associar o suposto desmaio às manifestações que ocorriam durante as cerimónias do 10 de Junho.
Se estiverem atentos, vão perceber que a voz de Cavaco Silva se torna arrastada que mostra enorme dificuldade na leitura e na compreensão das palavras e do contexto do discurso mas que nunca chegou a perder os sentidos.
Se repararem bem, ele pára de ler como se as palavras deixassem de lhe fazer sentido, ou deixasse de conseguir ler, hesita, tenta manter o equilíbrio balançando o corpo (perda de noção de espaço/tempo).
Quando o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas se aproxima e o segura ele olha-lhe o rosto e não o reconhece.
Quando os seguranças o ajudam ele está apático (ataxia neurológica) mas nunca perde os sentidos.
Os olhos estão abertos mas sem expressão e estão fixos, como quem fixa um ponto no espaço e se prende a esse ponto perdido no tempo e a mente vazia!
Estes são os sintomas de um evento de ataxia neurológica, um dos muitos sintomas da doença de Alzheimer.
Cavaco Silva denota já uma tremenda dificuldade de se orientar no espaço/temporal, tem dificuldade até mesmo não só na articulação oral como fora dos discursos oficiais começa a demonstrar dificuldade em verbalizar emoções ou de comunicar de forma clara procurando as palavras adequadas porque não se lembra delas além da dificuldade de assumir decisões.
Para os menos atentos ou para quem não conhece os sintomas, tudo isto parece estranho ou é motivo de piadas e anedotas, mas para quem conhece estes sintomas, esta situação reveste-se de uma enorme gravidade.
E é grave não só do ponto de vista pessoal no que toca à dignidade do indivíduo Cavaco Silva mas muito mais grave nas implicações que estão envolvidas no exercício das funções inerentes ao cargo que o indivíduo ocupa.
Cavaco Silva sofre de Alzheimer há vários anos, a doença como devem saber não surge de um dia para o outro, é progressiva.
O irmão dele (que morreu há 4 anos) sofria de esclerose lateral amiotrófica e na família há todo um historial de doenças degenerativas neurológicas que sempre são escondidas do público porque como também sabemos, a ignorância do povo português é abissal e tudo o que é doença neurológica é de imediato associada a doença mental e a doença mental é ainda hoje muito mal percebida e descriminada como se o doente tivesse culpa de ser doente ou pudesse modificar comportamentos ou ter mesmo noção do seu mal.
Infelizmente para este país, quem continua a deter o poder, escolheu Cavaco Silva para PR porque sabia da doença dele e que seria fácil de manobrar.
Sempre o soube, tal como sabia que ele era uma pessoa inflexível quando ainda estava na plena posse das suas faculdades mentais.
Usou essas duas características dele: a casmurrice e a doença que iria progredir para o que estamos a assistir hoje com o fim de poder ir manipulando a ascensão ao poder de PPC, outro que também é facilmente manipulável e demasiado estúpido para não perceber que está a ser usado.
Há quem saiba neste país quem é que tem estado por trás disto tudo, tal como esteve por trás do assassinato de Sá Carneiro e de Adelino Amaro da Costa.
A raposa velha que nunca gostou muito de se por ao sol e prefere trabalhar na sombra, anda agora a preparar (e treinar) a sua sucessora.
“Estava a bela Inês posta em sossego” e a raposa velha veio desassossegá-la!
Enfim, no meio disto tudo, até foi bom que ontem o episódio se desse em público embora tenha sido mais ou menos abafado (como de costume) mas as minhas dúvidas foram todas esclarecidas, embora suspeitasse disto desde esse célebre discurso de há cinco anos.
Quem conheceu Cavaco Silva como eu conheci há 30 anos, percebe isso de imediato.
Quem conhece os sintomas da doença de Alzheimer também percebe o que está a acontecer com Cavaco Silva.
As mudanças são tão evidentes que se tornam confrangedoras.
Continuam a existir nele os traços de arrogância e de inflexibilidade da sua antiga personalidade mas a desorientação, a apatia, as crises de ataxia são cada dia mais frequentes e vai chegar o momento em que não vão poder esconder mais a situação.
Espero sinceramente que tudo isto sirva para numa próxima legislatura se proponha a alteração da Constituição para que esta considere o mecanismo do Impeachment a fim de se evitar este golpe de estado pela via da legalidade mal acautelada!
Leonilde Santos"



Curiosamente, apesar de estarmos a ouvir gente "esclarecida", todos os textos referidos e linkados denotam muita ingenuidade. A valoração da abstenção é que resolvia este e outros problemas políticos do mesmo género... definitivamente.

Sublinho que, tendo em conta as referências feitas acima, eu não acredito que a Leonilde tenha chegado à conclusão de que Cavaco sofre de Alzheimer sozinha e tenha publicado esta nota sem o ter confirmado junto de "outrém". aliás, ela mesma o "confessa" quando diz: "Esta nota reflecte apenas e tão só a minha opinião pessoal garantida pela Constituição (...)"  para não comprometer a sua fonte



O texto do "Notícias Online" fala de censura a Leonilde Santos e do desaparecimento das partilhas feitas nas redes sociais...
Não fiz uma pesquisa exaustiva para verificar isso mas posso dizer que, na lista de pesquisa do Google (onde as matérias do Facebook aparecem, habitualmente, em lugar "privilegiado"), apenas encontrei, no final da página 3, um texto do FB em que uma tal "Isabel castanha" (nem podia ser outra a cor) desdenha de Leonilde Santos e pretende mostrar que não há censura... porque ninguém apagou o seu "escrito".


Sem querer, fez-nos dois favor a tal Isabel, porque nos comentários da sua nota encontramos isto:




"Minha mãe aposentada da área da saúde (tem 83 anos) sempre disse que o PR tem alzheimer, minha irmã, na área da educação e eu em educação e acção social sempre o confirmamos. Todos os sintomas estão bem patentes, quando a asperger, tenho as minhas duvidas, os "sintomas" são diferentes e é necessário um contacto muito próximo para o detectar. Quanto ao "resto" penso que já não somos livres, que até aqui podíamos dizer o que criamos e nada acontecia."



Fez-nos outro "favor" também porque, publicando ela, embora tratando a Leonilde de forma desdenhosa (e gratuitamente maldosa), acaba confirmando (com o seu posicionamento nas pesquisas) que é também vítima de alguma forma de censura. Mas prontos! Para ela está bem! "Quem come do que gosta".




E voilá o estado actual da questão: há um grande número de pessoas que sabem, sem qualquer margem para dúvidas, que o actual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sofre de Alzheimer, diagnosticado há cerca de onze anos, pelo menos.
Nos meios jornalísticos e políticos (e na área da saúde também porque há sempre alguém que conhece alguém que está próximo "da fonte"), toda a gente o sabe...

Mas como, em breve, o silêncio de todos eles se abaterá novamente sobre o assunto, o saber de cada um passa a "privado"... e a coisa morre... Se não "morrer" entretanto o PR, ou mesmo que ele morra.
E teremos mais uma infâmia que se abate sobre todos nós com consequências terríveis para a nossa sociedade... às claras, de que toda a gente sabe... Mas "a Caravana passa" como se nada fosse... E a gente a vê-los passar,

Será?

Aqui fica mais um contributo para que "o assunto" não seja esquecido, nem fique impune o acto pérfido que o permitiu...

Tudo tem um fim! A ignomínia que se abate sobre nós desta forma perversa também terá um fim... que seja breve!

Aliás, acho que, como já toda a gente sabe que Cavaco tem Alzheimer, deviam parar de "tapar o Sol com a peneira"; o facto devia produzir os seus efeitos inevitáveis imediatamente, até para salvaguardar o próprio Cavaco.
De crise já não passamos e nem a crise se pode agravar mais do que o que se agravará com Cavaco na Presidência, até pelo tenebroso da situação...
É que seguindo a "lógica" actual de impedir a todo o custo o reconhecimento do facto e as suas naturais consequências, é a vida do PR que está em risco. Quando já não for possível mantê-lo no cargo, alguém pode ter a tentação de lhe "acabar com a vida" porque já não há outra forma de os responsáveis saírem incólumes...

Eu não quero ser corresponsável por isso, nem mesmo por omissão (forçada e sem culpa).



«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»