2014/05/10

O Google AdSense Rouba os Editores?

Como podem ver no vídeo e no texto abaixo, constatei um conjunto de factos que me levam a concluir que o Google AdSense rouba os editores....
Rouba os editores e prejudica os anunciantes...







Mesmo que não se confirmem as minhas conclusões de que o Google AdSense Rouba os Editores, o que não há dúvida é que o AdSense prejudica severamente, de propósito, os editores.

Por agora deixo-vos com o vídeo. O texto ainda vai demorar um pouco...

Vamos então tentar resumir a história que se conta, com o detalhe possível, neste vídeo:
Sou editora do Google AdSense há alguns anos. A minha receita foi crescendo, desde o início da minha adesão ao AdSense até atingir 600 euros em Agosto de 2012 (com 514 mil visitas).
Desde então para cá a minha receita tem vindo a decrescer situando-se actualmente abaixo dos 200 euros mês (hoje, dia 21 de Maio, soma 92,34 euros).
Passei “tormentos” procurando os motivos para tão estranho fenómeno porque, sempre que acedia à ajuda era “enviada” para páginas que não dão quaisquer respostas. Até que comecei a reparar em várias coisas, a começar pela forma como o “motor de busca” do Google me descriminava e dificultava de todas as formas o acesso às minhas páginas, propositadamente. Mas disso falaremos noutro texto com mais pormenor.
O Pagerank desta minha página também é mantido baixinho artificialmente, de propósito, para me prejudicar e para prejudicar os visitantes (e até os anunciantes do AdWords). Não sou eu que digo que o "Pagerank" do meu blog REMÉDIOS CASEIROS está abaixo do que é devido, são os sites de análise; mas disso também falaremos noutra altura.
Reparei nisso e também comecei a reparar na publicidade que era exibida nos meus blogues: sempre a mesma, irrelevante ou ao próprio google (que eu acho que nem sequer é paga). Portanto a receita desceu a pique porque a publicidade não interessa a ninguém, ninguém “clicka”.
A receita, como viram, desceu para menos de 1/3 (um terço) enquanto que as visitas desceram (por culpa do google como veremos) para cerca de 69% (um terço é igual a 33%). No mês passado o total de visitas contabilizadas nos meus blogs foi de 356 mil. Evidentemente, aceitar-se-ia que a receita descesse também para 69%;  ou seja, para 415 euros.
Enviei um esboço de reclamação ao AdSense e a retaliação foi drástica passando a minha situação de má para catastrófica.
No meio dessa retaliação e com o objectivo de reduzir mais e mais a minha receita, a qualquer custo, constatei que desapareceram, num ápice, 5 “clicks” e 58 cêntimos. O preço que recebo, em média, por “click”, actualmente é 6 cêntimos. Aqueles 5 “clicks” valiam mais de 10 cêntimos cada um...
Conclusão: fui roubada. Tenho vindo a ser roubada descaradamente... E, se reclamo, o AdSense ainda faz pior...
Evidentemente, fiquei sem alternativas; só posso insistir nas reclamações e denunciar.

Entretanto encontrei na NET publicidade a um vídeo que VENDE um curso onde, supostamente, as pessoas aprendem a ganhar muito dinheiro com o AdSense. A partir da minha experiência como editora do AdSense posso assegurar que esse curso é uma vigarice; uma forma inescrupulosa de fazer dinheiro à custa, quem sabe? das aflições alheias.
Mas também constatei que, em todas as listas de busca das “palavras chave” de acesso ao meu blog “REMÉDIOS CASEIROS, BIRANTA”, aparece, às vezes em primeiro lugar através de aldrabice, de desonestidade, um site que nada tem que ver com as buscas... mas que assim recebe visitas que não justifica e que as pessoas não querem fazer.

Isto só acontece nas listas de busca do Google. Em circunstâncias normais o facto de este site que refiro acima "remedios naturais" arranjar malabarismos para ter visitas artificialmente levaria a que o respectivo “pagerank” baixasse, mas ele é mantido artificialmente elevado e o da minha página é mantido artificialmente baixo...

Portanto somos levados a concluir que existem realmente alguns “esquemas”, mantidos com a cumplicidade e protecção activo do google, que têm como objectivo (e conseguem) desviar visitas, anúncios, receitas (e não se sabe o que mais) dos sites das pessoas que actuam de forma honesta e digna. Desta forma o google beneficia, indevidamente, "salafrários", subvertendo "as regras do jogo". O próprio AdSense faz publicidade enganosa e prejudicial ao seu "produto": a publicidade...

«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»