2017/06/30

Jó Uma Lição de Particular Importância.

Jó; Uma Lição de Particular Importância... 
E um bom exemplo de como a Bíblia contém algumas pistas certas para a nossa (auto) libertação, mas com as interpretações todas ERRADAS!







Hoje fui visitada por 2 jovens, testemunhas de Jeová, que queriam entregar um convite para um congresso...
Recusei! Mas como elas ficaram à porta tocando para as diversas campaínhas, para "convidar" toda a gente, eu ia a sair e ficámos a conversar.
Não vou relatar a conversa porque não deu para aprender nada, nem dum lado nem do outro... As jovens estão completamente alienadas pelas ideias erradas que espalham e não entendem nem ouvem nada para além disso. Serve apenas como intróito para "dissecarmos" JÓ
Jó foi, segundo a Bíblia, um individuo rico que tinha tudo mas vivia praticando actos de culto (sacrifícios) altas horas da noite, para se redimir e redimir os prováveis erros dos seus filhos e filhas. Era um "feiticeiro", portanto. A história de Jó diz que deus teve uma conversa com o diabo, lhe falou de Jó com orgulho mas que o diabo pôs em causa tamanha fidelidade e, por isso, foi autorizado a moletar Jó e a sua família... para o "experimentar".
O facto é que Jó perdeu tudo: família, amigos, saúde, tudo... e aí virou-se contra o Universo... maldizendo o próprio nascimento...
E então recuperou tudo, em dobro...
Esta história encerra uma lição de particular importância que ninguém interpreta correctamente.
1 - Jó, pelo tipo de actos de culto que praticava e pelas intenções que neles colocava, foi o obreiro da sua própria desgraça e da da sua família (filhos)... porque prestava culto a uma entidade inferior (daquelas que nada têm que ver com as vibrações HUMANAS) que são as que têm esse tipo de comportamento de "experimentar" as pessoas, precisamente porque não sabem bem o que são;
2 - Mas Jó era íntegro e acreditava que fazia tudo certo e que, com isso, garantia o seu bem-estar e o da sua família.
3 - Quando se viu desenganado (porque essas entidades são insaciáveis na sua estupidez), manifestou a sua revolta e desespero; virou-se contra o Universo. Manifestou, de forma contundente, ao Universo que tudo o que sofria era intolerável, injusto, inadmissível.
3 - Perante isso, a própria entidade que o molestava foi obrigada a "encolher as garras" para não ser ela mesma "desmaterializada".
Além disso, não podemos esquecer que Jó era um mago treinado e eficiente e, portanto, pode ter percebido qual a forma eficaz de reverter a situação...
Seja como for, a minha recomendação para as pessoas que se sentem enganadas pelos seus deuses ou crenças, sejam els de que tipo forem, é essa mesma: reclamem, viementemente, com o Universo (e as entidades serão "metidas na ordem" porque quem as "alimenta" somos nós).
O Universo faz tudo para o nosso bem... e faz tudo errado porque é isso mesmo que as pessoas lhe transmitem. Se você se sente enganado(a), desiludido(a), reclame com o Universo e os erros serão corrigidos.
Esqueça essa de "agradecer", "aceitar", etc. Se você agradece e aceita mesmo em situações severas, está a pedir mais e pior (porque está a prolongar a vida das entidades enganadoras)... que é o que tem acontecido com a humanidade desde há milénios.
Quem advoga o "agradecer", e "aceitar" são pessoas relativamente bem instaladas na vida... ou os que são tolos, de todo.
E, principalmente, nunca invoque entidades que desconhece, que lhe levantem dúvidas por menores que sejam, ou relacionadas com sacrifícios (ou sofrimento) de qualquer espécie. Nunca aceite o sofrimento e as dificuldades (para si ou para os outros), não valorize, não diga nem repita os inúmeros disparates que se dizem por aí acerca destes assuntos.
Mas faça por merecer o respeito do Universo exigindo o bem para si e para todos os outros seres humanos. Não julgue, não acuse, não tolere nem "compreenda" apenas porque as vítimas são os outros...
Ficará surpreendido com os resultados. «»«»«»«»«» APELO! Participação Cívica e Direitos Fundamentais: -- Petição Para Valoração da Abstenção --- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI (Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre) «»«» -- Denúncia de Agressão Policial --- Com actualizações AQUI e AQUI «»»»»»»»