2009/08/28

Boicote Cerrado e Generalizado!


A Petição para Valoração da Abstenção, que redigi e publiquei, está a ser alvo dum boicote cerrado e generalizado.
É uma sensação estranha, que ainda não consegui "digerir" bem.

Estou na blogoesfera há quase 5 anos. Começou por acaso, com um "empurrão" da censura que era feita aos meus comentários no "Portugal Diário", por exemplo... Houve outros casos de censura que também ajudaram.

Os problemas da sociedade e as questões sociais sempre me preocuparam imenso. O pior é olhar para uma boa parte desses problemas e questões e perceber que têm soluções simples e dignas, mesmo ao nível das questões económicas...

Se os problemas têm soluções e não são resolvidos, é culpa de quem governa; é indicativo de 2 coisas:

-- Não são colocadas as pessoas certas nos lugares certos;
-- Não há democracia;

Portanto, para chegar às soluções é necessário "forçar" o sistema e quem governa: os políticos.

Foi assim que criei a proposta para valoração da abstenção, há mais de 3 anos (na verdade essa proposta já existia antes mas foi sendo aperfeiçoada).

Agora criei uma petição que publiquei num site adequado. Rapidamente me apercebi de que era alvo de boicote (do próprio site?): o site está frequentemente "em baixo", quando eu tento aceder e aparece a mensagem: "Internet Explorer cannot display the webpage"... O número de assinaturas parou!
Em resposta recriei a petição em mais 3 sites (agora está publicad em 4 sites) e então continuaram as assinaturas; timidamente, mas continuaram. Porém, o boicote, obstinado, continua: os meus comentários onde divulgo (ou falo de) a existência da petição, SÃO APAGADOS, em toda a parte... mesmo entre os que eu considerava "amigos", mesmo em locais insuspeitos. Até há um sítio que se chama "Deputado da Abstenção", onde publiquei um dos primeiros comentários... que rapidamente foi apagado; ou seja: um deputado da abstenção CONTRA a abstenção... é típico.

Por essa altura, enviaram-me um email, do OLX, a convidar-me para publicar um anúncio grátis nesse site: OLX. Achei boa ideia e aproveitei para divulgar a petição. Até me preparava para "promover", pagando... Mas quando, passados 1 ou 2 dias, voltei e procurei o anúncio, constatei que tinha desaparecido. Como tinha o endereço, tentei aceder directamente e recebi a mensagem: Este anúncio já não está disponível...

A situação tem-se repetido em toda a parte. Tentei publicar um anúncio no google mas não o fiz devido a uma espécie de ameaça de censura ás palavras de busca.

Hoje, usando as minhas prorrogativas de membro da comunidade Sol, publiquei um comentário num artigo e mencionava a petição para valoração da abstenção. Então não é que, passadas pouquinhas horas, quando voltei, O ARTIGO TINHA DESAPARECIDO!

Não há dúvida de que está instalado o pânico nas hostes do "inimigo".

HELP!
Preciso, urgentemente, de ajuda para divulgar esta petição, em toda a parte.

Este boicote vem confirmar, sem margem para dúvidas, que estou no caminho certo; a Petição tem de avançar, tem de ser conhecida, é necessário e urgente "Furar o Cerco". Quem me ajuda?
De referir, TODAVIA, os exemplos possitivos também:
Enviei o manifesto que apela à assinatiura da petição para AVENTAR e o texto foi publicado, naturalmente, sem dramas, como compete numa democracia MADURA, entre gente digna e civilizada. Os meus agradecimentos e o meu reconhecimento ao Ricardo Pinto... e a minha homenagem, também, à dignidade e alto nível intelectual que assim demonstrou.
Esta ressalva eu tinha para fazer há muito tempo e teria mesmo que ser feita.
.../...

APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa