2009/09/29

Atenção Clientes da LisboaGás (II)

OS ABUSOS, PREPOTÊNCIAS E PATIFARIAS DA LISBOAGÁS

Se você é cliente da LisboaGás (Grupo Galp Energia) leia, com atenção, o relato que se segue.

O texto que se segue está publicado, como comentário, neste outro texto e confirma, mais uma vez, as minhas suspeitas: a LisboaGás corta o gás de propósito, para sacar dinheiro aos clientes...
E consegue sacar dinheiro a MUITOS clientes porque ninguém pode estar meses sem gás, como no caso relatado.

Eis o texto:

Exmos,
Tive uma situação semelhante: sendo cliente da Lisboagás com acordo de conta certa seria de esperar (como foi durante vários anos) que, mensalmente, fosse efectuado o débito na minha conta conforme o valor estipulado. Mas não! devido a "uma falha informática" apenas 2 "mensalidades" foram cobradas no banco - esta falha só me foi comunicada posteriormente.

No final do ano do acordo, recebi uma factura de acertos no valor de 911 Euro!! Tratando-se duma habitação familiar com 4 pessoas não aceitei.
Mais! A factura tinha escrita a informação de um valor a devolver ao cliente, em metros cúbicos, mas esse mesmo valor era cobrado em €!
Com base nesse erro de cálculo, foi efectuado o compto do valor devido: 911 Euro.

Dirigi-me à Loja do Cidadão onde apresentei reclamação e fui informada de que que factura seria suspensa e analisada. Passadas 3 semanas recebo em casa uma carta com aviso de suspensão de fornecimento do gás devido à falta de pagamento dos 911€.
Liguei para o apoio comercial (nº 808506009): e reclamei da situação. Disseram-me que não me preocupasse pois iriam anular a factura.

Passadas mais 2 semanas - estava eu de férias -, cortaram-me o gás! Reclamei para o apoio comercial e exigi a religação, obviamente sem custos.
Religaram o gás, e o técnico informou que a instalação da casa estava impecável mas o esquentador apresentava uma enorme fuga.
Tive de vir de fora de Lisboa para colocar o aparelho a "arranjar", quando o fui levantar os técnicos da empresa - certificada pela entidade reguladora - informaram que o aparelho não tinha qualquer fuga e que é prática habitual da Lisboagás utilizarem uma pressão superior à de serviço (22mb), sendo que essa força exagerada, obviamente, vai forçar os aparelhos e assim estes apresentam as "fugas".

Exigi à Lisboagás nova religação sem custos, reabriram o gás e posteriormente teriam de efectuar nova inspecção. Nesta nova inspecção mais uma vez nada a apontar à instalação da casa. No entanto, o esquentador apresentava um ligeira fuga não à pressão de serviço (22mb), mas sim aos 23mb.
Por mais argumentos e provas textuais (declaração da entidade reparadora ) que eu apresentasse, o técnico da Lisgoagás informou que normalmente não facilitam, muito menos nos casos de reclamação - tal como era o meu caso.

O gás ficou fechado com a inspecção aprovada na casa mas com defeito crítico no aparelho.
Levei novamente o esquentador a reparação noutra empresa também esta certificada e, mais uma vez, tive a mesma informação de que o aparelho não apresenta qualquer fuga, as ligações também não e, mais uma vez, referiram a situação da prática da Lisboagás quanto à pressão utilizada nas inspecções.

Dirigi-me, logo de seguida, à Loja do Cidadão onde apresentei nova reclamação e exigi novo religamento do gás sem custos.
A resposta neste momento é que a religação do gás será sem custos para mim mas terei de pagar a inspecção, caso contrário o gás não poderá ser religado - primeiro pago e depois é que posso reclamar a devolução desse valor.

Informei que o erro foi desde inicio da Lisboagás e como tal não aceito o pagamento de qualquer importância pois todos os valores decorrentes deste erro tem de ser suportados pela empresa.

Neste momento já apresentei reclamação no Livro de Reclamações, vou apresentar na DECO, no Provedor do Consumidor e, por escrito à empresa, pelo menos.
Entretanto já recebi a nova factura rectificada de acertos de não chega aos 240 Euro e a grossa parte deste valor corresponde aos 9 meses em que a Lisbogás não efectuou a cobrança através do débito directo, conforme contratado no acordo de conta certa.

Agora, devido a erro grosseiro da Lisboagás, tenho de pagar em 6 meses o que eles não debitaram em 9 meses e, continuo à espera que assumam a sua responsabilidade e custeiem a inspecção.

Mais! Com duas crianças em casa estou sem gás há praticamente 1 mês!

Fora a incompetência desta empresa, a falta de comunicação entre departamentos, e a atitude claramente beligerante desta empresa para com os seus clientes apenas uma palavra: INADMISSÍVEL!!

Fim de transcrição...
.../...

E MAIS UM TESTEMUNHO:

...../...../.....
Elio Coelho disse...
não posso deixar de concordar, pois após ter deixado "escapar" o pagamento de uma factura da lisboa gás, pedi como normal o restabelicimento do serviço.
Para espanto meu, o técnico da LisboaGás após ter feito inúmeros testes, informou-me que havia uma fuga de monóxico de carbono.
Até ai tudo bem! E indicou-me algumas empresas certificadas pela DGGE. Contactei uma dessas empresas para fazerem a reparação a qual me cobrou perto de 200€, por um tubo de exaustão do esquentador e deixou-me um termo de responsabilidade.
Convencidissimo que, com este termo de responsabilidade na mão seria o suficiente para o reastablecimento do serviço.
Para espanto meu no dia seguinte apareceu um senhor dizendo-se inspector, com um recibo de 55€ em meu nome para eu pagar, coisa que me recusei, pois já havia pago perto de 200€ no dia anterior...

Agora pergunto eu na minha mais pura ignorância: se o técnico da Lisboagás tem o poder de decisão do restablecimento ou não do serviço, para quê o inspector???

Estamos num pais em crise, mas não é para todos, pois as parcerias da Lisboagás não sentem esta crise à custa da monopolização do mercado, e principalmente à custa dos seus clientes.

...../...../.....
Ou seja: as vigarices e os "esquemas macacos" da LisboaGás, seus técnicos e restantes empresas do sector, para sacar dinheiro aos clientes, INJUSTIFICADAMENTE, não conhecem limites.

Pelos vistos toda a gente tem fugas em casa... Excepto quando reclama dos serviços da LisboaGás, como foi o meu caso aquando da passagem para o gás natural... mas se TODA A GENTE tem fugas em casa, porque é que a LisboaGás não resolve o problema de vez, SEM CUSTOS PARA OS CLIENTES, como é sua obrigação? É que o fornecimento de gás exige que se cumpram rigorosas medidas de wegurança e quem tem que as promover é quem fornece o gás, até porque não acuatelou devidamente a questão aquando da passagem para o gá natural...

É óbvio que estas fugas são "inventadas" na hora e uma forma de sacar muito DINHEIRO aos clientes da LisboaGás. Estamos todos a ser roubados de forma torpe e descarada. isto é inadmissível.

.../...
Cara companheira de desgraças!
Apresente a sua reclamação ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo!
Pode fazê-lo por email, indicando TODOS os dados, que eles actuam.

Só não sei é se, sendo "a coisa" premeditada por parte da Lisboagás, vai obter solução rápida.

O C.A.C.C. interveio no caso relatado no outro texto e a Lisboagás "colaborou... aparentemente. Mas logo depois também enviaram uma factura de leitura real, debitando mais de 200 €, ESTANDO O GÁS FECHADO.
Curiosamente, o gás não foi ligado por "deficiência" das instalações...
«»Pub.

guardamuebles colmenar viejo
guardamuebles coslada
guardamuebles leganes
horoscopo
mudanzas
mudanzas fuenlabrada
mudanzas getafe
tarot
tarot por telefono
videncia

«»


APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
.../...