2006/12/21

Que Boa Notícia!

No intervalo das frustrações e indignações mencionadas nos textos anteriores estamos vivendo, por aqui, uma euforia tal que nem cabemos no vestuário.

Porquê? Porquê? Perguntarão os meus amigos.

Ora, é evidente!

Porque, finalmente, o nosso esforço foi “reconhecido” e temos 0% da honra de fazermos parte da “Personalidade do Ano de 2006”, segundo os critérios da Revista “Time”.

Dizem as más-línguas que essa enorme honra (de cuja cada um de nós tem 0%, mesmo arredondando à milésima) nos foi concedida porque, na votação, via Internet, os "escolhidos" foram:
“o presidente Hugo Chávez liderava as preferências do público com 35 por cento dos votos. Seguía-se Mahomoud Ahmadinejad com 21 %”…

Tivesse aparecido, em lugar de destaque, algum bandido ou facínora como Rumsfeld, Bush, Henry Kissinger, ou outro do mesmo quilate e lá se ia a nossa distinção...

Portanto, segundo os insondáveis critérios da Time, se os internautas elegem pessoas que a Time não quer reconhecer, distribui-se “a honra” pelos mesmos internautas e assim “a coisa” fica mais equilibrada e a “derrota” dos seus próprios critérios e das campanhas de desinformação, manipulação, calúnias e demagogia são menos evidentes.

Talvez assim, com esse golpe de demagogia barata, “passando a mão pelo lombo” desses malvados que teimam em não se deixar manipular, se consiga “amansar” essa gente… obtendo uma moratória para afinar a estratégia da desinformação, substituir algumas peças e atacar de novo.

Desiludam-se os facínoras que pretendem dominar o Mundo e os seus lacaios da propaganda. Essa vossa viagem a caminho da derrota não tem retorno! É o preço, inevitável, que terão de pagar por todas as infâmias e patifarias que têm cometido ou consentido; por todas as mentiras que têm inventado ou difundido; por todos os crimes e atrocidades que têm silenciado, ocultado ou “justificado”… com mentiras, óbvias.

Só gente louca e muito pérfida não percebe que todas as infâmias têm um preço elevado.

Por mais que a censura e terrorismo psicológico se esganice na propaganda nazi e na protecção e justificação das atrocidades e infâmias dos “senhores do Mundo”, “eles” irão continuar a confrontar-se com a realidade da vontade dos povos e dos cidadãos, ao virar de cada esquina, até que não lhes seja possível continuar a ignorar e prosseguir com os seus crimes.

Veremos até onde vai a falta de vergonha e a inconsciência dessa gentalha, e a sua teimosia obstinada e louca, na continuação das guerras, infâmias e banditismo, contra a vontade dos povos e a opinião pública Mundial. Será que vamos ter de lhes aumentar o preço?

Mas, tirando essas "insignificâncias", estamos muito "inchados" por fazermos parte da “personalidade do ano de 2006”…

Porém, pergunta a minha "ingenuidade": será que essa distinção nos vai permitir exigir e obter o respeito mínimo devido a cada cidadão (e respectivas opiniões)?