2006/01/13

O “Processo Casa Pia” E As Escutas!

Acerca deste assunto, o amigo “contradições” escreve:

Seria suposto que “o processo da Casa Pia” servisse para averiguar, com exactidão, quais os implicados e, como desfecho, assistirmos à sua condenação.
Mas, pelos vistos, nada disso aconteceu, nem irá acontecer.
Este Procurador Geral da República, que já o não deveria ser há bastante tempo, permitiu que este processo fosse utilizado para satisfazer outros objectivos, marginais ao referido processo que, num caso ou noutro, proporcionaram, como já o referiu Garcia Pereira, o linchamento político de Ferro Rodrigues.
Foi agora revelado o excessivo número de escutas telefónicas realizadas a diversas entidades e personalidades, nelas sendo incluídos, até, números de telefones confidenciais, cuja responsabilidade, afirma o dito Procurador, tem que ser averiguada.
Entretanto ele continua no exercício do cargo...
O Insubmisso, também refere esta questão, hoje...
Mais em "Sem-Terra"

E eu acrescento:
O que se pode esperar de "averiguações" feitas pelo principal responsável pelos abusos e crimes cometidos?
Tem toda a razão amigo! Ele (o PGR) já devia ter sido demitido, há muito, e continua no cargo, a evidenciar bem as responsabilidades e cumplicidades do próprio PR, que é outro que tal...
Nestas coisas, de facto, o único candidato que diz o que tem de ser dito é, mesmo, Garcia Pereira.
Veja-se a atitude de Jerónimo (e do PCP) a defenderem que o PGR deve levar o mandato até ao fim.
É o cúmulo da pouca vergonha e da falta de pudor. Estão todos de conluio, contra nós e contra os nossos direitos fundamentais (que não podem estar garantidos sem uma justiça que funcione em condições).
No meu blog existe um artigo acerca de Mário Soares e o livro de Rui Mateus que, se lido com atenção, permite perceber como foi possível chegar a este descalabro na justiça, com que cumplicidades mútuas... Também o célebre caso do Cavaco a fugir aos impostos dá indicações, claras, de que tudo isto se foi construindo devido às "necessidades" de proteger essa gente...
Nota: as referências acima são só para se avaliar até onde vai o despudor e o arrivismo dos nossos políticos...