2010/03/05

Pausa na Conspiração para falar da CONSPIRAÇÃO

Façamos uma pausa na "conspiração" actual: Farsa Oculta, e voltemos àquela outra CONSPIRAÇÃO: O "PROCESSO CASA PIA".

Tenho várias coisas para escrever sobre este tema que vou adiando, por falta de tempo.
Como sabem, este "tema" tem que ver com esta Agressão policial, com os vários processos judiciais que me foram movidos... e a novela ainda não acabou.

Por isso, porque terei de voltar ao "tema" e talvez estes "inventários façam falta, aqui fica uma "noticia" a que achei piada e a cuja cheguei através de "O Jumento"

A "notícia" foi publicada no D.N., é da autoria de Ferreira Fernandes e chama-se: "Memórias de um Pressionado". Ei-la:

"Quando, em 2002, começou o caso Casa Pia, as minhas primeiras crónicas foram de indignação. Eu não me excluía das culpas. Aqueles miúdos estavam à nossa guarda, e os meus primeiros textos denunciavam a nossa distracção colectiva.
Pouco depois começaram a ser conhecidos alguns textos da investigação e, cedo, me dei conta da burrice com que ela era conduzida.
O beco sem saída que hoje já todos conhecemos era patente desde os primeiros meses de 2003.
O atrevimento de quem nunca lera um livro policial e se propunha solucionar um imenso crime organizado deixou-me pasmado. Se tivessem lido Agatha Christie, aqueles magistrados e polícias saberiam que não bastava apontar para o corpo para resolver o crime (para isso chegava o mordomo). O que lhes competia era PROVAR a relação entre o que acontecera à vítima e aqueles que seriam acusados. Ora, essa relação, lida através dos tais textos, era quase nula.
Chamei burra a essa gente.

Semanas depois, a minha foto entrou no rol das que foram mostradas "às vítimas" como potenciais violadores. Eu era o 52 ou 56 e, embora estivesse ao lado do cardeal-patriarca e de presidentes da República, não gostei. Que eu me lembre ninguém da investigação me telefonou a pressionar. Mas eu acho que foi pressão.
Olhem! Continuei a chamar burro aos burros.



«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa