2006/03/10

A Posse De Cavaco

Vocês sabem, nada me irrita mais do que haver uns palermas, tão inconscientes que até se exibem, a tentar ditar bitolas de comportamento aos outros, a sancionar actos nazis, com a sua tacanhez, armados em ditadores de meia tijela. É uma doença muito comum, mas é superior às minhas forças reagir...
O amigo Raúl publicou este post e o "cumixoso" respondeu com este comentário:

"Caro amigo, quem não foi votar foi porque não quis... se não gostavam dos candidatos iam lá e faziam uns bonecos, ou votavem em branco.... agora os que foram votar é que não podem ser penalizados por uma "maioria" ou "minoria" que não quer saber do que o rodeia. Foi por esse motivo que a única "falha" na minha caderneta eleitoral, foi o referendo sobre a regionalização. Concorda-se ou não tinha o direito de exprimir o meu voto e tal não era possivel porque sabia ia gastar sola dos sapatos, porque mais de metade dos recenseados ia para a praia."

A minha resposta não podia faltar:
"Oh Cumixoso, vai-te catar!
De facto, quem não foi votar (eu não fui), foi porque não quis... porque não valia a pena, porque nenhum dos candidatos reunia condições para merecer o seu (meu) voto. Expliquei, demoradamente e descriminadamente, as minhas razões para não votar em algum dos candidatos, para todos os candidatos. Agora vens tu me impôr comportamentos, oh palerma, que nem para ti sabes!
Ou, por os políticos e os mafiosos só permitirem que se candidate "gentinha" que não merece os votos dos cidadãos, fica legitimada a atitude nazi de eliminar, do mapa dos cidadãos com direitos, uma tão grande percentagem de eleitores?
Somos mais de 35% e nós é que temos razão! Os factos o demonstram.
É urgente valorar a abstenção e acabar com esta bandalheira, para se poderem resolver os nossos problemas.
Estes palermas só enganam "palermas" como eles, mas não conseguem, NUNCA, enganar a maioria.
De facto deves estar muito prejudicado, mas por opção própria, porque também és um palerma, além disso pretensioso, ditador, que se acha com mais direitos que os outros, que poder ditar, aos outros, comportamentos, a partir da sua avaliação tacanha...
Haja democracia, e decência, e gente esclarecida e digna, que tudo se resolve. É uma lei da vida e uma característica da Humanidade (quando não há uns palermas a quererem ditar comportamentos aos outros).
Para o meu comportamento é o meu critério que conta e não o teu... Mais me faltava! Está para nascer palerma que me dê "ordens" nessa matéria.
Mas isso não legitima, pelo contrário, que "a gente", porque não queremos esta escumalha e seus lacaios, devamos ser usurpados da nossa representatividade...
Este comentário era para fazer notar, ao Raúl, que não importa o que Cavaco sente. Quem tem de "decidir" se ele é o "Presidente de todos os portugueses" são TODOS os portugueses e não ele. Ele tem 31,1% dos votos e, portanto, em bom rigor, tem legitimidade para ocupar o cargo durante um ano e meio. Depois disso só deveria permanecer se os eleitores, todos os eleitores "decidissem" que ele realmente os representa (se obtivesse mais de 50% de votos reais). Assim é que é democracia e se podem resolver os problemas do País. O País é a sua gente... sem as pessoas, TODAS AS PESSOAS mas sobretudo as mais esclarecidas (não é o caso do cumixoso) nada se pode fazer, nem o País se pode desenvolver..."

Reparem que o nosso amigo cumixoso "confessa" que também já se absteve... Ah, mas ele tem uma justificação, um motivo, uma explicação (por acaso bem mal engendrada, de quem se julga inimputável, de quem não se quer assumir), agora os outros, absterem-se? Malandros... Qual justificação qual quê! Opção? O cumixoso não a percebe nem a aceita, por isso não é válida... Só ele é que sabe pensar, por si e por todos os outros...
Estamos bem arranjados e está mal a democracia com "democratas" assim, que se armam em ditadores por tudo e por nada... Convencidos, cretinos!