2006/03/16

Audiência Portuguesa do TMI

Iniciativas dos três anos de guerra no Iraque:













Apesar do meu "desencato" do Ano Passado, volto a divulgar as iniciativas, deste ano, da Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial Contra a Guerra e Ocupação do Iraque, que colhi aqui, via V. Teles:

Concentração Largo Camões,
Lisboa 18 Março 2006,
15 horas

Iniciativas previstas:
Sábado, 11 de Março, às 18h30,
na Casa do Alentejo (Lisboa): sessão pública com a presença de Abdul al-Kubaysi, Presidente da Aliança Patriótica Iraquiana, uma das principais organizações da resistência, e com a apresentação de um filme sobre o massacre de Faluja em 2004.

Sábado, 18 de Março, às 15 horas
- concentração no Largo Camões, em Lisboa.

Domingo, 19 de Março, às 16 horas,
no Teatro Rivoli (Porto), e Segunda, 20 de Março, às 21h30, no Fórum Romeu Correia (Almada) concertos de música árabe iraquiana pelo Quarteto Mesopotâmia, que se desloca expressamente a Portugal.

Não se esqueçam de comparecer... É pouco e insuficiente... Mas é o que temos, por enquanto!

O que eu acho é que, quem protesta, tem de abandonar a subserviência e dizer as coisas como elas são; acho que só a democracia nos pode salvar; acho que a maioria dos cidadãos esttá contra as guerras, como está, também, contra os outros crimes praticados pelos políticos, com que nos destroem...

Acho que é urgente e imperioso lutar pela valoração da abstenção, para que seja respeitada a opinião e vontade da generalidade dos cidadãos.

Acho que as decisões, na ONU, quanto a estas matérias, têm de passar a ser "legitimadas" por referenso internos, realizados em cada País, que as vote...

Só assim será possível acabar com as mentiras e as conspirações, acabar com o domínio de uns quantos bandidos, facínoras, que destroem o Mundo... a ainda por cima o fazem em nosso nome (bom, há os que "querem" ser "julgados" por deus), esquecendo-se que "voz do povo é voz de Deus". Lutemos por que se dê a palavra ao povo, aos povos!