2004/10/18

CONCURSO


Concurso:
Introdução:
A forma como avaliamos os fenómenos que nos rodeiam está condicionada pelas “coisas” em que se acredita. Vem isto a propósito de eu acreditar em “fenómenos” extra-sensoriais, apesar de rejeitar a generalidade das explicações comuns que se lhes atribuem. Há “filosofias” que defendem que “o cosmos” tende a impor a recuperação do equilíbrio. Não sei se é assim, ou se existe outra explicação, nem isso me preocupa; o que sei é que os fenómenos extra-sensoriais existem. Aliás, os processos “inatos” de evolução dos conhecimentos e de progresso da própria sociedade estão, actualmente, bem descritos, mas mal explicados. Mas também isso não interessa para o caso!
O que interessa é que tenho sonhado, insistentemente, com a existência duma solução, simples, barata, segura, eficiente, exequível, para reduzir, em poucos meses, a poluição atmosférica das nossas cidades, em cerca de 60%. Já imaginaram? Eu já sonhei!
Vai daí, fiquei a pensar “na reposição do “equilíbrio cósmico” e surgiu-me a ideia de que este meu sonho repetido me tenha sido “induzido” por telepatia, devida à existência de alguma técnica, utilizável para este fim.
Por isso decidi lançar este concurso, porque até pode ser que o conceito exista apenas “perdido” no subconsciente de alguém, à espera de ser acordado.
Por ter sonhado com ele, tenho ideia exacta dos parâmetros a que deve obedecer. O resto fica à imaginação e criatividade, à inspiração, de todos.
Pois aqui vai e que “a inspiração” divina ou seja lá o que for, esteja convosco!
CONCURSO:
Está aberto concurso para projecto duma técnica simples, barata, segura, eficiente, exequível, para reduzir, em poucos meses, a poluição atmosférica das nossas cidades, em cerca de 60%.
As propostas, que também devem ser simples, podem ser colocadas aqui mesmo.
O vencedor, receberá, como prémio, uma viagem de sonho, com que pode sonhar, à vontade, durante o resto da sua vida. Isto para além da nossa eterna gratidão.
Não valem propostas que dependem do “civismo” dos outros, daquilo que os outros fazem, ou não; ou que dificultem a vida aos outros! O assunto é sério! Soluções são as que facilitam, não as que complicam.
Também serão excluídas todas as propostas que sejam, elas próprias, poluentes.