2005/08/16

O cúmulo dos disparates!

Publicado também em Editorial.
Acerca do terrorismo dos incêndios florestais e da "conversa" de António Vitorino, a pretexto deste post, em Congeminações.
O meu comentário:
Pois eu acho que isso é tudo "conversa fiada".
António Vitorino é um cretino que, como todos os outros que nos governam, acha que os assuntos se resolvem com a lei da rolha, com a implementação de censura férrea... ele não acha, apenas lhe convém (e à escumalha a que pertence) a censura, para se garantirem impunidade.
Era só que nos faltava, agora, para além da "lei da rolha", para todas as opiniões que não sejam as autorizadas, promovidas e incentivadas pelas máfias e mafiosos, ainda por cima deixarmos de saber o que se passa no país, porque estes bandidos se sentem incomodados com a indignação e revolta (e desespero) que os factos provocam na maioria da população. Não se sentem incomodados com os factos ocorridos, mas com a visibilidade da indignação.
Alguém, no seu juízo perfeito, acredita que as imagens televisivas têm alguma influência na ocorrência e propagação dos incêndios? Que disparate!
O que tem influência é a actuação dos coordenadores dos meios de combate, a "política" do deixa arder, os interesses que obrigam a deixar arder, o facto de gente como Armando Vara ter proibido os pilotos da força aérea de colaborarem na combate aos incêndios (e o facto de esta decisão se manter, mantendo o seu autor, todo o "prestígio", quando já devia ter sido corrido, investigado e punido pelos "interesses" mafiosos que pretendeu, e conseguiu, impor ao país); numa palavra: todos os procedimentos absurdos e premeditados que são decididos por quem detém os cargos e os usa, não para fazer, de forma eficiente, o que deve, mas para boicotar tudo e colaborar neste terrorismo absurdo a que o país está sujeito.
Ainda ontem, numa das reportagens sobre os incêndios, até uma criança dizia que veio um helicóptero, mas não voltou, não apagou nada, porque o que eles fazem é "atear os incêndios". É caso para dizer: "o rei vai nu" e até as crianças vêem...
É isso que António Vitorino quer impedir de aparecer na televisão. É que, a coisa é tão grave e tão clara, tanta gente sabe, que já não há forma de fazer reportagem sem que isso seja aflorado, continuadamente, pelos populares. Por isso há que lhes colocar uma rolha; ou seja, calá-los!
É assim em tudo, neste país; por isso estamos tão mal...
António Vitorino é apenas mais um terrorista, a colaborar para a destruição deste país, não tem razão nenhuma, nem o que ele diz contribui, em nada, para resolver o problema, pelo contrário. Para resolver os problemas é necessário dizer a verdade, sempre. E ouvir as pessoas, visto que toda essa escumalha demonstra que não sabe o que anda a fazer, ao menos ouçam quem sabe, porque existe quem saiba!!!!
Mas desafio-vos a descriminarem, objectivamente, planeadamente, como é que a ausência de imagens televisivas vai contribuir para resolver o problema. É que eu sou capaz de descriminar, objectivamente, planeadamente, as formas e os procedimentos e as medidas e as acções CONCRETAS, que permitem resolver o problema, com ou sem imagens televisivas.
Aprendam a pensar as coisas com objectividade, porra! Porque conjecturas, falácias, nunca contribuiram para resolver o que quer que seja!