2005/11/21

"Tamiflu" mata… "Aspartame" envenena…

Publicado também em Editorial
Na sexta-feira da semana passada li, no jornal "Metro", esta notícia. Depois procurei-a, na NET, para reproduzir, mas não encontrei. Agora, Sofocleto publicou-a neste post, com chamada para este site:
Aqui fica a minha versão:
O Ministro da Saúde do Japão disse que tenciona reemitir um aviso alertando para os perigos dos efeitos secundários relacionados com o Tamiflu.
Existem relatórios que referem a morte de várias crianças, no Japão, ocorridas depois de terem sido medicadas com a droga (Tamiflu).
(…)
O Ministro diz que está a investigar vários relatórios de mortes súbitas de crianças e jovens, ocorridas depois de tomarem as dosagens prescritas de Tamiflu. Acrescentou ter podido confirmar que um rapazinho morreu devido aos efeitos secundários do Tamiflu.
Também identificou 64 casos de doença mental (confusão, perda de orientação e de capacidades mentais, etc.) provocados por esta droga, nos últimos 4 anos.
O Dr. Rokuro Hama, responsável pelo Instituto de Farmaco-Vigilância, disse que investigou as mortes, suspeitas, de oito crianças entre os 2 e os 17 anos, durante os últimos três anos, que acha estarem relacionadas com a toma do Tamiflu.
Dr. Hama disse, numa conferência, que o Tamiflu parece ser similar a outras poderosas drogas que podem provocar alterações comportamentais. “São tranquilizantes, sedativos ou hipnóticos, que causam descontrolo ou anormalidades no funcionamento do sistema nervosa central. Portanto, pode ter efeitos secundários muito “bizarros”, ao nível do comportamento. …

A Roche (fabricante do Tamiflu) reconhece a existência de casos “psicológicos” semelhantes mas, como em relação a muitos outros efeitos secundários, declara: “não é possível determinar que estejam relacionados com o uso do Tamiflu”.…

Já agora, atentem nisto também:

It should be remembered that Rumsfeld loves pharmaceutical scams. It was after all Rumsfeld, as chairman of G.D. Searle, who pressured the FDA to get Aspartame approved.

(Devemos recorder que Rumsfeld adora escórias farmacêuticas. Afinal de contas foi ele que pressionou a FDA para aprovar os ASPARTAME)

The FDA blocked its approval for ten years before Rumsfeld twisted arms and broke who knows how many legs at the FDA. Now Aspartame, an artificial sweetener as ubiquitous as it is toxic, continues to poison America and the world.

(A FDA bloqueou a aprovação durante 10 anos, até que Rumsfeld torceu braços e partiu as pernas não se sabe a quanta gente, na FDA.
Agora "Aspartame", um adoçante artificial com tão diversos usos como tem de toxicidade, continua a envenenar a América e o Mundo)

So here's an advertising tagline.
Tamiflu -- It's the Bird-Flu Scam-Drug For You.

(Portanto aqui fica um aviso em forma de slogan:
Tamiflu – É a escória da droga da gripe das aves para si)... É assim mais ou menos. Soa muito melhor em Inglês…
Nota: Encontram AQUI um artigo mais completo e actualizado acerca do Aspartame ou Aspartamo, ou ainda E951.
Este Tema: Gripe das Aves é retomado AQUI: Pandemia ou Paranóia (Gripe das Aves)? (H5N1)
E, mais recentemente, acerca da Gripe suína (Gripe dos Porcos), H1N1, Ver este texto: Gripe Suína, H1N1, e Tamiflu: Campanha Nazi.