2005/10/14

Pandemia de gripe das Aves!

A hipotética pandemia de "gripe das aves" é a nova forma de terrorismo psicológico, sobre todas as populações do Mundo! Aterrorizar com a hipotética "gripe das Aves" é a nova forma de apavorar as pessoas, espalhar o medo, porque, como dizia o Augusto, uma vez instalado o medo "o Mundo é deles"!
Quando será que esta gente tem vergonha? A gripe das aves matou (dizem, será verdade?) cerca de sessenta pessoas no sudeste asiático.
Como se vê, é uma "ameaça" muito perigosa... com cerca de 60 vítimas em todo o Mundo... Quantas doenças e problemas, incluindo a pobreza e a sub-nutrição, matam muito mais, em todo o Mundo e também neste país?
Para além do terrorismo psicológico, estas notícias destinam-se a desviar recursos para favorecer empresas detentoras dos respectivos medicamentos.
É típico desta gente que nos governa: resolver "bem" os problemas hipotéticos (que não exietem nem se sabe se alguma vez existirão); e deixar sem resolução e sem recursos os problemas graves que existem realmente...
Morrer? Quanto a estes animais, pode-se morrer, à vontade e aos milhares, de todo o tipo de carências ou de doenças existentes, sem assistência adequada, etc. Só não se pode morrer duma hipotética, gripe das aves, para cuja se desviam recursos que tanta falta fazem para outras carências graves e, objectivamente, destruidoras...

Este assunto está actualizado AQUI