2006/07/06

Da Propaganda à Prepotência Arrivista!

Nos inúmeros artigos e comentários que publiquei sobre a conspiração do 11 de Setembro, a autoria dos atentados terroristas e seus objectivos, os quais sejam “justificar” a “luta contra o terrorismo”, a guerra e a invasão do Iraque, várias vezes referi o papel da propaganda e das atitudes e denúncias falaciosas das “organizações cívicas” e outras, que fingem estar contra os crimes da administração americana, pra nos enganarem, mas que os apoiam.

Agora começa a parecer-me que essas atitudes passaram a ser cínicas, colaborantes, ajudando, claramente, na “campanha de medo e desinformação” e seus objectivos.
Vejamos se eu consigo explicar o porquê desta minha afirmação!
Vem isto a propósito desta notícia, donde destaco:
“The Supreme Court on Thursday repudiated the Bush administration's plan to put Guantánamo detainees on trial before military commissions, ruling broadly that the commissions were unauthorized by federal statute and violated international law”
(O Supremo Tribunal considerou ilegítimo que os presos de Guantanamo sejam julgados por "Comissões" Militares)
E ainda:
“President Bush said he planned to work with Congress to "find a way forward," and there were signs of bipartisan interest on Capitol Hill in crafting legislation that would authorize new, revamped commissions intended to withstand judicial scrutiny”
(Bush vai trabalhar com o Congresso para encontrar alternativas à proibição)
O que me faz recuar até esta outra notícia, para destacar:
“President Bush said Wednesday that he'd like to close the U.S. military-run prison at Guantanamo Bay, Cuba, where three detainees committed suicide Saturday. He said he was awaiting a Supreme Court decision about how terrorism suspects there could be tried”.
(Bush disse que "gostaria" muito de fechar Guantanamo, onde se suicidaram três presos...)
…“There have been 41 reported suicide attempts since the prison opened in January 2002. Periodic hunger strikes have taken place. One last month involved 75 detainees”
(Registaram-e 41 suicídios, no total. São frequentes os acessos de fúria. O mais recente envolveu 75 prisioneiros (reféns))
“James Yee, the former Army chaplain at Guantanamo who was accused as a traitor and later exonerated, said the deaths more likely reflect the despair the inmates have over being held.
"This is a greater indication that these individuals were crying out for help," he said.”
(James Yee, que foi exonerado, diz: "Isto (os suicídios) é a maior evidência de que estas pessoas estão a gritar por socorro)
E ainda:
“"I'd like to close Guantanamo, but I also recognize that we're holding some people there that are darn dangerous and that we better have a plan to deal with them in our courts," Bush said”
“He reiterated that the detainees are among the world's most dangerous terrorism suspects and that it is legal to hold them until the war on terrorism ends”
(Bush: gostaria de fechar guantanamo, mas estão lá pessoas muito perigosas e necessitamos de saber como vamos "lidar" com elas)
e ainda:
(disse que entre os prisioneiros (reféns) estão os mais perigosos terroristas, que têm de estar presos enquanto durar a "guerra contra o terrorismo")...
Estão a perceber?
Este caso dos suicídios em Guantanamo, oferece um bom exemplo da “lógica da batata”, absurda e falaciosa, com que nos defrontamos, frequentemente, por aí, nos comentários:
“um alto funcionário americano, considerou um golpe de relações públicas, os três casos de suicídio registados no fim de semana último, no centro de detenção de Guantanamo”...
Com argumentos destes tudo se "explica"... Mais! Os facínoras da Administração americana é que são "as vítimas"
Agora “a coisa” por outra perspectiva.
Destaco:
"Um dos aspectos menos notados da "Guerra ao Terrorismo" é a "Guerra das palavras". Invasões doutros países são "ataques preventivos, defensivos"; a captura e tortura de cidadãos comuns é "extraordinary rendition"; À entrada da Prisão de Guantanamo pode ler-se: "Honor Bound to Defend Freedom"...
“Bush engaged in a major charm offensive last week when he tried to allay European concerns about America's Guantanamo Bay detention centre”
“A recent opinion poll found an overwhelming majority of Europeans think America is the greatest threat to global security.
This ill will towards the US President is not only due to the Iraq War but also the US practice of rendition, where terror suspects have been kidnapped from European nations or transferred via EU airports and airspace for interrogation in other countries.”

(Operação de Charme, de Bush, na Europa, tenta acalmar os europeus em relação a Guantanamo. Uma sondagem recente evidencia que a esmagadora maioria dos europeus pensa que a America é a grande ameaça à segurança global. Isto não se deve apenas à guerra no Iraque, mas também aos raptos, na Europa (vôos da CIA)...)
Segundo as notícias, todos os Governantes Europeus, as Nações Unidas, a Amnistia Internacional e não só, “pressionam” os US para fechar a Prisão de Guantanamo.
Será?
Ou limitam-se a representar, iludindo e enganando os seus cidadãos, como sempre fazem, fingindo ceder à pressão da opinião pública, enquanto colaboram na “Campanha de Medo e Desinformação”, consciente e premeditadamente?

Afinal Rumsfeld explicou isso muito bem, logo no início... Já estava previsto que uns governos apoiariam abertamente, enquanto que outros apoiariam "secretamentee e em segredo"... Fingindo, publicamente, pressionar, para enganar a opinião pública?
À semelhança das notícias sobre o caso dos voos secretos da CIA e suas escalas na Europa; e também à semelhança das torturas em Abu Grahib e noutras prisões, tudo isto me parece integrar a “Campanha de Medo e Desinformação”, destinada a manter as pessoas preocupadas e aterrorizadas, desorientadas, inseguras, com medo de tudo e desesperadas com estes “sinais” de que se aproxima o fim do Mundo.
Não se esqueçam de que os atentados terroristas foram e são executados pela CIA; que o Fundamentalismo Islâmico tem sido “ensinado” em “escolas” financiadas pela CIA; que os governos fundamentalistas só existem por obra e graça da colaboração e ajuda que recebem e receberam da CIA.
Uma citação, já várias vezes repetida a propósito, de David Rockefeller, de 1994, diz:
“We are on the verge of global transformation. All we need is the right major crisis and the nations will accept the New World Order”.
Isto “justifica" a conspiração de 11 de Setembro de 2001.
Mas era necessário criar condições para uma “Campanha duradoira”.
Daí a estratégia da “Campanha de Medo e Desinformação"… como se refere neste post, donde destaco:
"A componente mais poderosa da Campanha de Medo e Desinformação (FDI) pertence à CIA, a qual subsidia, secretamente, autores, jornalistas e críticos por intermédio de uma teia de fundações privadas e organizações patrocinadas pela CIA."

Thierry Meyssan, no seu livro: “A Terrível Impostura” diz claramente que a Prisão de Guantanamo cumpre o objectivo de manter o “tema” da “Luta Contra o Terrorismo” na ordem do dia, nas notícias, fazendo parte da campanha de medo e desinformação, de modo a manter a opinião pública “mobilizada”, atormentada (ou preocupada) com as opiniões e acções dos US…

Acho que a coisa, agora, é asssim: não importa se as pessoas têm medo dos terroristas inventados e/ou fabricados pela Administração Americana, ou se têm medo dos terroristas que integram a Administração Americana, desde que tenham medo (e não tenham como reagir, quem inicie e lidere a contestação).
Só assim se explica a actual situação e o desplante dos US.
Guantanamo, as torturas como as de Abu Grahib e os sequestros (vôos secretos, feitos com o conhecimento e assentimento de todos os governos europeus) cumprem um outro objectivo; assim do estilo de “juntar o útil ao agradável”, o qual seja “fabricar” terroristas (por isso a designação de “operação Rendition”), para entregar nas mãos dos provocadores a soldo da CIA, prontos a serem usados, como “carne para canhão”, em atentados terroristas.
Por isso é sempre "uma perda" haver alguns que se antecipam e se suicidam na cadeia. Estes desgraçados são tratados de modo a desesperarem e quererem morrer, mas isso tem de ser útil à conspiração, eles têm de morrer "ao serviço" dos facínoras, em atentados terroristas, para alimentar a "luta contra o terrorismo".
Não tenho dúvidas de que as notícias sobre toda esta suposta contestação aos actos dos US, de toda esta gente (ONU, organizações cívicas, governantes, etc.) não é sincera e honesta, não passa de colaboração na “Campanha de Medo e Desinformação”.
Se assim não fosse não se justificaria a sua inocuidade; não se justificaria que, apesar disso, os US continuassem, como continuam, cometendo os mesmos crimes e agravando-os.
Para manterem o seu arrivismo os US têm de ter garantia do cinismo destas contestações e da “colaboração” de seus intervenientes, que assim asseguram o controlo da indignação, alimentando-a mas mantendo-a dentro dos limites convenientes…
Tudo uma cambada de cínicos e traidores, de vendidos, de criminosos!
Se esta gente fosse sincera já há muito que teriam começado a denunciar amplamente a conspiração dos Atentados de 11 de Setembro e todas as outras atrocidades e provocações da CIA e dos US, assim como os interesses inconfessáveis, de gangsters, que impõem isto.
Se esta gente fosse digna e honesta já há muito que teriam denunciado o facto de os presos de Guantanamo não serem “suspeitos”, nem de terrorismo nem de nada, como o demonstra o conteúdo dum dos posts linkados, em que uma criança é impedida de voar porque o seu nome faz parte da lista de suspeitos de terrorismo. No outro post relata-se a história dum homem raptado na Macedónia, sem qualquer justificação.
Estes presos, "seleccionados" assim, apenas estão a ser usados e abusados à mercê da estratégia tenebrosa dos US, à semelhança do que faziam os nazis. Pior! Porque agora, lá em Guantanamo, é a nossa condição humana, a civilização, a dignidade, de todos e de cada um, e os direitos fundamentais que estão presos, reféns, a serem torturados e destruídos. Imaginem que acontecia convosco e perceberão...
O que sobressai de todas esta azáfama noticiosa periódica é a afirmação, hipócrita e falsa, perversa, de Bush: “He reiterated that the detainees are among the world's most dangerous terrorism suspects and that it is legal to hold them until the war on terrorism ends”.
(Ele (Bush) reafirmou que entre os detidos (reféns) estão os mais perigosos terroristas...)
Ele mente com todos os dentes e os outros sabem e colaboram, como têm colaborado em todos os outros actos conspirativos e criminosos, quanto mais não seja pelo silêncio. Este silêncio, em relação a uma conspiração tão grave, é colaboracionismo criminoso.
Só por isso esta situação infame se mantém.
Esta gente (das organizações cívicas, dos restantes governos do Mundo e da Comunicação Social) tem de ser corresponsabilizada por todas as atrocidades que estão a ser cometidas e ainda for possível cometer, como por exemplo os atentados e chacinas que ocorrem, todos os dias, no Iraque, na Palestina e no Afeganistão, etc..

Claro que, para não variar, há um silêncio ensurdecedor acerca de tudo isto, na Comunicação Social Portuguesa. Alguém ouviu falar da sondagem europeia referida acima, por exemplo?

Também é por causa disto que eu defendo a valoração da abstenção. Para que toda esta escumalha saiba (não possa ignorar) que é aos seus cidadãos que devem fidelidade e respeito (àqueles que os votam e os sustentam) e não a facínoras, mafiosos, conspiradores e traidores como os que controlam a administrção americana."