2006/02/20

Corrupção!

Valentim Loureiro foi acusado, no âmbito do processo “Apito Dourado” e viu as gravações das suas chamadas telefónicas publicadas.
Reagiu, é claro! Protestou contra “a violação do Segredo de Justiça” invocando, como precedente, o Escândalo da Casa Pia e o espectáculo, abjecto, que este tem “proporcionado”, ao País.
Já referi, neste blog, alguns dos objectivos dessa conspiração monstruosa que dá pelo nome de Processe Casa Pia, podemos lhe juntar esta: Servir de “precedente” a desacreditar os actos da justiça e do jornalismo, para proteger criminosos, para lhes garantir impunidade. Em Portugal sempre foi assim: Lixam-se uns quantos cidadãos honestos, inocentes, para depois se usar a indignação provocada por tais actos como pretexto para garantir impunidade a altos criminosos. Os últimos tempos têm sido férteis em exemplos desta natureza…
Portanto, o major não precisa se preocupar; basta “chular” a indignação provocada pelos desmandos, pelos crimes, da justiça. Isso (e não só) o major sabe fazer muito bem, como exímio demagogo que é.
Quanto ao major outra coisa não seria de esperar. Mas então porque é que, apesar de todas as evidências (transformadas em acusação formal) o major mantém todos os seus cargos? No entanto, apesar de obviamente inocente, o deputado Paulo Pedroso foi afastado do parlamento, por ter sido preso e acusado injustamente…
Fica demonstrado, mais uma vez, que este País é governado por criminosos, que controlam tudo: governo, presidente e sobretudo a justiça… E nos tratam como se fôssemos “atrasados mentais”

Deixem-me transcrever, aqui, um outro post que publiquei, acerca do major:
“Conheço uma pessoa, descendente de militares de alta patente, que me contou esta história do dito:
Antes do 25 de Abril, foi expulso da tropa por roubar, porque já nessa altura se dedicava a "negócios" escusos, (deve vir daí a sua ligação às coisas do oculto).
Depois do 25 de Abril, foi "ressarcido", coitadinho, porque tinha sido perseguido pelo regime anterior. Recebeu uma bruta indemnização e só não foi reintegrado nas forças armadas porque não quis, porque tinha outros negócios e interesses mais rentáveis.
Portanto, nos meios que lhe são próximos, a sua fortuna terá origem nesta indemnização (mais os bens de família), que assim recompensou o seu crime anterior. Disseram-me também que, oriundo duma família de gente culta e de bem, os próprios parentes o evitam, porque é uma espécie de ovelha negra. Enquanto que os outros são gente instruída, ele não quis estudar. Vê-se porquê!
Estou a contar isto, aqui, porque acho que é um bom exemplo da demagogia pós 25 de Abril, de que se aproveitaram todos os indivíduos deste tipo mas que, para os cidadãos honestos, de nada serviu, como se vê pela actual situação.
O que eu pergunto é: que raio de "competências" tão especiais e singulares é que um marmanjo destes tem, para acumular tanto cargo: Liga de Clubes, Câmara Municipal, Metro do Porto, mais as suas, várias, próprias empresas... nunca mais acaba. ..
O homem, apesar de ser um analfabeto, por opção, deve ser um génio (da vigarice), para os atrasados mentais que o rodeiam e o nomearem para tudo e mais alguma coisa. Só assim se compreende que seja titular de tanto cargo, alguns dos quais bem pagos pelo estado. E continua em todos eles, apesar de todos os escândalos... Com o País nas mãos de gente assim, o que é que se espera que seja a nossa vida política, económica e social?”

Esta veia “inspiradora” do major tem sido muito útil e profícua, como o demonstra o caso Betadwin, que todavia continua sem resolução, quer dos tribunais, quer do poder. É para isso que servem estes “merdas”, que depois “encontram” cumplicidades e impunidades em toda a parte, a todos os níveis do poder… quem é que elegeu tais poderes com estes objectivos? Os cidadãos não foram, com certeza.

Valentim “apela” a Sampaio!
Sampaio responde (que não responde) assim:

“Cartas como as do major recebo eu, em Belém, às dezenas, todos os dias”

Portanto, se vocês alguma vez escreveram a Sampaio, acerca da imensidão de factos escabrosos que enxameiam a nossa vida pública e nos destroem como nação, fiquem a saber que, para Sampaio, somos todos iguais ao major. E as denúncias que fazemos também têm o mesmo “valor” que os seus “apelos”. Por aqui se vê o baixo nível do presidente, a forma como ele sempre “mordeu a mão” de quem o elegeu… e destruiu o cargo.

Até porque o próprio Sampaio ajuda, actualmente, a “fabricar” novos majores, com o o demonstra este comentário, deixado neste blog: “É altura de proceder e intensificar o «saque»… do «sistema»; que permite, que nas mais altas instâncias da república, o comandante chefe e o seu alto conselho, promovam “um artista” provado e comprovado autor de desvio de senhas de gasolina. Para alguns simpáticos e sacrificados artistas da sua simpatia. Sim o comandante chefe.” Ou seja: o Presidente…

Todavia, relativamente à Corrupção (segundo percebi), Sampaio responde:

“Sobre esse assunto, todos os anos, faço vários discursos sobre essa matéria. Em 2004 fiz quarto discursos sobre o assunto», avisa Jorge Sampaio.”
Sim porque, vocês sabem, o cargo de Presidente destina-se, apenas, a “fazer discursos”. Caramba! Eu faço os discursos, pagos à tarefa, muito mais barato, portanto, e garanto que provocarão muito mais impacto, porque mais contundentes e clarividentes (o que, aliás, não é difícil)

Maria José Morgado:
Governo não considera prioritário o combate à corrupção, o que é um erro, porque a corrupção produz pobreza, agrava a desigualdade social e trava o crescimento económico.

Assim se garante a “tolerância e impunidade” de que gozam os exímios prevaricadores, criminosos”... como o major.
É que o governo e a justiça têm mais que fazer; como seja perseguir quem os denuncie…
Muita gente critica os eleitores por o major ter sido reeleito. Não admira! Olhado à volta percebe-se que os outros poderes, eleitos nacionalmente, não são melhores do que o major, pelo contrário; foram eles que “criaram” o major, tal como muitos outros que por aí andam.