2006/02/02

A Conspiração Continua?

Como que a confirmar o que foram as minhas percepções, que escrevi em "Apanhados da Noite Eleitoral", encontrei, num comentário em "O Quadrado", link para este artigo do Portugal Diário, que transcrevo abaixo:
Surpreende-vos?
A mim não!
É coerente com todas as evidências (e com todas as consequências)...
Aqui fica o artigo, à vossa consideração:
...
Transcrição do fax enviado com selo da Presidência do Conselho de Ministros e destinatário Fausto Correia
«Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, o Engº José Sócrates pediu-me para o contactar com urgência, para este fax privado, na certeza de que o meu amigo compreenderá a necessidade de que esta mensagem não seja amplamente divulgada, pois destina-se apenas ao núcleo de pessoas do partido envolvidas na campanha do Soares.
O que se passa é bastante grave e exige da nossa estrutura uma intervenção rápida e sigilosa.
A sondagem porque aguardávamos foi-nos entregue hoje de manhã e indica claramente uma derrota de Soares em relação ao Alegre, numa diferença que ultrapassa os 5%, sendo que a margem de erro desta sondagem é de, apenas, 3%. Também nas últimas sondagens, a publicar esta noite e amanhã pela comunicação social, esta derrota é evidenciada.
Por outro lado, a hipótese do Cavaco não ganhar logo à primeira volta existe e não está completamente afastada. Na sondagem do PS indica 51%, mas como a margem de erro é de 3%, e com a tendência de descida que se verificou, é muito provável que o Cavaco fique abaixo dos 50% obrigando a uma segunda volta, por uma muito pequena diferença de votos.
Neste caso, teríamos um cenário desastroso para o governo, para o PS e deixaria o Engº Sócrates numa posição fragilizada, ao ter avançado com a candidatura de Soares e ver-se depois obrigado a apoiar o Alegre, para a segunda volta, sendo certo que este poderá recusar, publicamente, este apoio.
Assim, o pedido que tem sido dirigido, apenas ao núcleo de apoiantes da candidatura do Soares, é de que tentem influenciar as pessoas que estão mais próximas de vós, sempre pessoalmente, para que votem em branco, ou mesmo que votem no Cavaco, para assegurar que não haja segunda volta, e o governo não saia fragilizado desta eleição.
O melhor argumento a apresentar é de que uma segunda volta, a existir, será um desperdício de verbas do orçamento, uma vez que as sondagens indicam que se não passar na primeira volta o Cavaco ganhará folgadamente contra o Alegre na segunda volta.
Escusado será insistir na confidencialidade deste assunto».
...
Comentários para quê?
No entanto, quem souber alguma coisa sobre este assunto, por favor informe...
Assunto referido, também, em: Saber a verdade