2006/02/04

Uma Cena Linda!

Ontem, no telejornal, Rumsfeld a falar (acho que era uma Conferência de Imprensa, não sei bem).
O que dizia Rumsfeld? As cretinices, as infâmias, as reaccionarices do costume.
O recurso ao terrorismo psicológico e ao primarismo mais abjecto ao comparar Hugo Chavez com Hitler (o homem não tem espelhos) e diabolizar o facto de Chavez ter dinheiro do petróleo (vocês sabem: os “donos” do dinheiro e do petróleo são os facínoras que governam os U.S.):
Tudo isto para “juntar à sua longa lista” mais um inimigo público, um alvo (é que, não nos iludamos, Richard Perle, um dos “mentores” de Bush, diz, acerca das “prioridades” e motivações dos U.S.: “just wage a total war…”). Perceberam bem? Total War...

Mas eis que, de entre os palhaços, imbecis, mentecaptos, dos assistentes, se levanta uma mulher, ainda jovem, exigindo que a administração americana se demita e tentando denunciar os crimes hediondos que tem praticado, com referência à tortura (que continua ainda agora).

Foi Lindo! Lindo! Abençoada mulher!
Afinal ainda existe muita gente com dignidade, capaz de se indignar com tanta perfídia, capaz de lutar contra tal chusma de facínoras, de neo-nazis, pela nossa dignidade colectiva, pela justiça, pela democracia, pelo direito da humanidade a viver em paz…
Já que os homens não têm “tomates”, valham-nos as mulheres…