2006/10/02

O Provedor do Telespectador

Este é um post de recurso, tenho muitas coisas para escrever, mas não tenho tempo.
Por isso decidi passar para aqui este comentário que deixei neste post.

A parte que realmente me interessa é a que diz respeito à programação televisica e critérios que deve respeitar.

"Mas vocês ainda dão crédito a Idiotas Úteis Estúpidos?

Atenção que os epítetos não são de minha autoria.
Foi o próprio JPP que, questionado sobre as consequências, para quem apoiava a guerra no Iraque, se não houvesse WMD (armas de destruição massissa), respondeu: "Então os apoiantes seriam apenas IDIOTAS ÚTEIS". Ele foi um!
Assumiu-se, é justo que mantenha a sua própria designação.

Agora, acerca da conspiração de 11 de Setembro e respectiva discussão, também foi ele que pediu: "ponham lá um cartaz a dizer que eu sou estúpido..."
Pôr um cartaz acho que seria dar-lhe atenção que ele não merece; desperdício de meios. Agora passar a chamar-lhe IUE (Idiota Útil Estúpido), em vez de JPP isso já faz todo o sentido... até para começar a construir uma barreira aos seus disparates absurdos e à perfídia das suas "opiniões" que são apenas terrorismo verbal vil, falácias e falsidades, conjecturas absurdas, com que pretende intimidar e pressionar, chantagear as instituições, neste caso a RTP.

Mas ele procede assim porque, afinal de contas, pode fazê-lo.
Por mais que exiba a sua cretinice e tendenciosismo, por mais que se mostre provocador, continua a ser-lhe concedida toda a credibilidade e deferência, quer lendo o seu blogue e crónicas, quer comentando o que ele diz sem lhe amandar à cara os epítetos que o próprio escolheu e assumiu e tanto se esforça por merecer.

Afinal esse verme sobrevive devido à subserviência dos outros e à complacência perante uma mente tão perversa e um discurso igualmente perverso e incoerente.

Para mim esse Idiota é como se não existisse. Dá-me náuseas! E, afinal, há tanta coisa importante sobre que falar e escrever, inclusive para travar o passo à consolidação no poder dos novos nazis, de cujos IUE faz parte...
Pena tenho de não ter mais tempo e diponibilidade.

Não têm conta os assuntos e artigos que idealizo e nunca chego a escrever por falta de tempo. E não leio IUE, não vou ao seu blogue (para lixo basta-me o que não posso evitar).

Muito mais me preocupam as declarações tendenciosas e parciais do Provedor do Telespectador no seu programa.

A propósito: será que a RTP está disposta a permitir uma ampla e livre discussão sobre estes temas e outros (como a transmissão de touradas) e está disposta a consultar os cidadãos acerca da orientação e liberdade de expressão na programação, sobre a qualidade e nível social e intelectual dos programas, para depois se conformar com o que resultar como decisão de QUEM PAGA essa cambada de oportunistas?

O Provedor do Telespectador só "proveda" a favor de quem partilhar dos seus conceitos e opiniões.
Foi ao cúmulo de tentar estigmatizar as críticas, apresentando-as como uma corrente de opinião, tendenciosa, como se a opinião dele e dos que pensam como ele não fosse igualmente tendenciosa.
Eu não escrevi para o Provedor acerca desta questão, mas também sou contra as touradas (que considero um "espectáculo" bárbaro.

Portanto há que colocar os que pagam a discutir e a decidir sobre isto, porque o Provedor é apenas um oportunista a usar e abusar do cargo que ocupa para beneficiar a sua opinião TENDENCIOSA.
Alguém o elegeu, por acaso? Foi eleito por quem paga?
Então como é que tem o descaramento de estigmatizar críticas, apenas porque são diferentes das suas próprias opiniões ou convicções?

Isso sim que é importante, porque é com o poder e cargos destes, indevidamente, nas mãos de gente assim que IUE se safa.

Quanto a discussões e financiamento de documentários, até se podem colocar todas as propostas na mesa, incluindo a do IUE, para ver o que é que QUEM PAGA a televisão pública decide.

A RTP financiar um documentário? Tá bem! Eu oriento e decido o conteúdo. Nem discuto qual é o tema. Fosse qual fosse saía uma obra prima, eu garanto!
Não tenho o mesmo direito? Só tenho obrigação de pagar para sustentar, na opulência, gente que me mete nojo e programas que me repugnam?

Repito: vocês dão ao IUE atenção que ele não merece. Esqueçam o bicho!
Ou então falem dele SÓ quando ele falar especificamente das vossas opiniões e escritos, citar os vossos blogues. Já falou? Já se referiu a este blogue?
Façam-lhe o mesmo!

Há muita forma de fazer contra pressão sobre a RTP, para deixar essa alimária e outras a falarem sozinhos. "