2005/11/02

Vamos ver então se "isto" arranca.

Neste post (e respectivos comentários), foi formulada a proposta de avançarmos para alguma forma de divulgação das nossas ideias fora da blogoesfera.
Como acho que nada mudou, entretanto (que a necessidade permanece) nem se me afigura que alguma coisa venha a mudar, enquanto estivermos sujeitos (todos nós cidadãos) à actual, e pérfida, forma de censura e de silenciamento de todas as ideias e propostas que não agradam aos donos do poder, proponho:
(1) - que avancemos para algumas formas de romper o cerco do silêncio, nazi, dos OCS
(2) - que todos e cada um dos que estiverem dispostos a participar me enviei, através de "e-mail", as suas ideias e sugestões, o que estão dispostos a fazer, o que acham que se deve fazer e como, para se poder começar a fazer alguma coisa...
As ideias e propostas que eu acho que devem ser divulgadas, já todos conhecem; mas é uma luta que, ou é de todos, ou não se justifica...
Vamos ver se conseguimos "valer mais do que apenas palavras"...
Não adianta esperar por alguém que "toque a corneta"! Não adianta falar e depois esperar que os outros oiçam e façam o que é necessário fazer... Ou metemos mãos à obra, ou então bem podemos "carpir lágrimas de corcodilo" para o resto da vida e por muitas mais décadas... de novos equívocos e de desenganos.
Há que meter mãos à obra, sem vacilar! Sem vacilar ao sabor dos muitos engodos que surgem, a cada momento, apenas para distrair, sejam eleições, festividades, ou outros.
É pela determinação e clarividência que se distingue o verdadeiroa carácter e valor dos HOMENS e das suas ideias!