2005/10/07

Os Discursos de Sampaio e a Corrupção!

Publicado também em Editorial
Comentário, neste post, de Congeminações:
Concordso com mfc. Os discursos do Presidente são "fogo de vista"; o que o Presidente devia fazer não faz, ou então faz ao contrário.
Ele é um dos principais responsáveis pelo descalabro a que isto chegou.
Além disso, estes discursos do Presidente, a impingir, com desculpas demagógicas, mais repressão e roubalheira arbitrárias, só têm servido para isso mesmo: para serem usados como fundamento a legitimar a tomada de mais medidas nazis, como é o caso das da BT.
A roubalheira necessária para sustentar tanta chulice já chegou ao ponto de ser necessário "ir ao bolso" de todos, Por isso os que têm alguma coisa de seu "que se cuidem". Acabar com a chulice é que eles não querem nem por nada.
E ninguém espere, deste tipo de medidas, isenção e rigor.
Serão os mesmos arbítrios que todos conhecemos, com a prática dos mais abomináveis crimes contra os cidadãos, a contribuir para destruir, ainda mais, a economia.
A solução dos nossos problemas não passa por aí. Aliás é absolutamente incompatível com a manutenção do actual estado de chulice, que se pretende continuar a alimentar com estes roubos...
Decididamente o Presidente devia estar calado, porque quando fala é só para dizer asneiras, manifestando a sua atracção fatal pelo nepotismo criminoso e pelos arbítrios ditatoriais.
Comentário, neste post, de Congeminações:
Oh amigo João Norte, não confunda caciquismo com zé povinho.
As percentagens de votos, nessa gente são sempre diminutas.
O que o Zé povinho não tem culpa é de não existirem alternativas reais e credíveis, de "eles" serem todos iguais.
Quanto a jgonçalves: e a alta criminalidade?
Para que este estado de coisas, este regabofe, acabasse, bastaria que se desse o devido tratamento (feitas as necessárias investigações) a todas as denúncias e queixas que chegan às instituições. Mas posso garantir-vos, por experiência própria, que as pessoas que denunciam é que são molestadas.
Isto porque a corrupção e as cumplicidades são generalizadas, se estendem à justiça e a todos os órgãos do poder.
Idem para todos os casos que são tornados públicos...
Na verdade, o que eu acho da actual leva de denúncias públicas é que elas são manipuladas e doseadas, quer para encobrir e disfarçar a alta criminalidade, quer para desviar as atenções doutros problemas. Ou então partem de gente como nós e não podem ser silenciadas.
Mas trata-se de bodes expiatórios, ou são tratadas de modo a sacrificar alguns "bodes expiatórios" para proteger e ajudar a manter o essencial.
Alguém me pode explicar porque é que Valentim Loureiro mantém todos os cargos para que foi indevidamente nomeado?
Certamente é para ter meios bastantes para comprar os votos de que necessita para ser reeleito.
Os incêndios são actos de sabotagem, devidos à impunidade garantida à alta criminalidade e a "provocadores" da extrema direita, apostados em destruir o país, como via para reconquistarem o poder.
As situações reais continuam impunes, bem como os diferentes implicados, até porque os deputados nada têm a ver com isso (nem com nada).
E as coisas mais escabrosas têm cumplicidades infiltradas nas mais altas instâncias de todos os "poderes".
Alguém me pode explicar porque é que a maioria dos delfins do CDS mantém os tachos? Como, por exemplo: Catalina Pestana, Celeste Cardona, etc.?
Quando se iniciar um combate sério, a tudo isso, os efeitos fazem-se sentir, logo, até na melhoria da situação económica.