2005/10/26

Uniformizar os Sistemas de Protecção na Doença…

e o quarto poder.

Hoje, relativamente às greves no sector da Justiça, O PM disse:

“O Governo está a introduzir mudanças para uniformizar o sistema de protecção na doença em defesa do próprio Estado social", disse José Sócrates. Na opinião do primeiro-ministro, "os portugueses julgarão quem tem razão".
Claro que não se pode confiar no que diz o PM, um mentiroso compulsivo... Mas assim também não... A demagogia falaciosa deste PM já começa a tornar-se irritante...

Para avaliarmos melhor o significado e o alcance das palavras do PM, aqui fica a transcrição do comentário deixado pela Helena:

É mais um escândalo....
Agora com os JORNALISTAS!!!
Porque é preciso ter os jornalistas na mão......
O subsistema de saúde destes "pardais" é INTOCÁVEL!!!
A caixa de previdência e abono de família dos jornalistas é dirigida por uma comissão administrativa cuja presidente é a mãe do ministro António Costa e do Director-Adjunto da Informação da Sic, Ricardo Costa (Maria Antónia Palla Assis Santos - como não tem o "Costa", passa despercebida... ).
O inefável Ministro José António Vieira da Silva declarou, em Maio último, que esta caixa manteria o mesmo estatuto!
Isso inclui regalias e compensações muito superiores às vigentes na função pública (ADSE), no SNS e nos outros subsistemas de saúde.
É só consultar a respectiva tabela de reembolsos...
Mas este escândalo não será divulgado pela comunicação social, porque é parte interessada (interessadíssima!!!)Pelo há que o divulgar, ao máximo, por esta via!!!

Conclusão: Uniformizar sim… Mas sem "exagerar"... Há que manter intocáveis as regalias de alguns, como forma de comprar as suas consciências… E adquirir "impunidade" quanto a denúncias... Ou quanto à divulgação das opiniões (públicas) existentes entre os cidadãos, mas que não convêm à manutenção do poder por parte destes malandros...