2005/07/22

Comentário em "O Rumsfeld da Europa"!

Devido ao seu tamanho, decidi passar a post, este comentário:
"Meu caro Filipe...
Por estas bandas, já há algum tempo que eu não lia um tão grande chorrilho de disparates, como esses seus escritos.
Das duas uma:
ou você é um simples provocador, dos muitos que a CIA e outros terroristas quejandos mantêm, pelo Mundo fora, para repetir essas falácias reaccionárias, como forma de tentar "legitimar" e branquear os crimes deles (vossos?);
ou então é um daqueles tipos mesquinhos, estúpidos e, consequentemente, intelectualmente e socialmente covardes, que avalia os outros à sua medida.
Sabe? (Não! Você só sabe, ou só repete, o que os donos mandam e deixam!) Nem nós temos que "agradecer" a ninguém, a democracia e a liberdade (os nossos conceitos, quanto a essas matérias, impedem-nos disso), nem temos que nos auto-censurar e inibir de dizer o que pensamos, porque exitem uns "donos do mundo" que nos podem calar. Poderão? Mesmo que possam... Isso você não compreende!

Tão pouco vamos deixar de fazer uso da democracia com medo de a perder, porque quando deixarmos de a usar... já a perdemos.

Meu caro! Isto é uma guerra e cada um luta com as armas que tem, enquanto as tiver. E como estas armas não matam... podem ser usadas à vontade, até porque talvez se consiga parar a chacina, a da guerra com armas letais, incluindo a dos atentados terroristas, antes que seja tarde demais...
Mais! Invadir um território qualquer é um acto de agressão infame, sejam quais forem as "desculpas".
Quem são e a que têm direito os "verdadeiros resistentes iraquianos" é assunto que diz respeito, apenas e só, aos iraquianos, que só eles podem resolver condignamente... Por acaso você é iraquiano, para estar a ditar sentenças sobre essa matéria?
Ah, pois! Você é dos que acha que os iraquianos são um povo inferior, que tem de ser "pacificado", porque não sabe tratar dos seus próprios assuntos... Isso é um conceito NAZI.
A democracia exige o respeito, integral, por todos os povos. Além disso, o que a realidade mostra é que a situação dos iraquianos é agora bem pior do que era antes da guerra, como seria inevitável...
Pretextos para permanecer no Iraque 30 ou 50 anos é o que pretendem os atentados terroristas e todo o restante terrorismo psicológico que com eles tem sido praticado pela CIA e cia, com o apoio de lacaios como você. Pretextos para permanecer no Iraque, para o "Patriot Act", para a "aceitação" das propostas de Blair, quanto ao aumento da vigilância dos cidadãos e eliminação dos direitos, liberdades e garantias...
Foi com o apoio de gente assim, como você, que Hitler governou e chacinou o quanto quis. Também ele praticou actos terroristas, cuja autoria assacou aos "comunistas", que usou para iniciar a chacina, assassinando Rosa Luxemburgo e outros; assassinando aqueles que tinham formação intelectual e defendiam princípios que permitiam qualificar os actos monstruosos, de chacina, como eles devem ser classificados sempre, sejam quem forem os autores.
Hitler também estava "legitimado", democraticamente, segundo o seu conceito (que não segundo o meu), não era?
Não há legitimação de espécie alguma, para chacinas ou agressões como as que têm sido levadas a cabo pelos "governos ocidentais". Os crimes não são legitimáveis, nem sequer democraticamente, sabia?
Até porque, analisando objectivamente as coisas, a legitimação democrática que você invoca, não existe... mas isso não tem qualquer importância. Chegados a este ponto, com todos os factos conhecidos, quem tenta vir aqui "justificar", pior, "legitimar" o injustificável e criminoso comportamento dos USA, também é capaz de vender a própria mãe, se tal for necessário para esse seu objectivo.
Já que você não tem respeito por si próprio, ao menos seja sensato o suficiente e respeite a inteligência dos outros.
Legitimação democrática? A maioria das populações dos países ocidentais (e não só), envolvidos na guerra, ou não, manifestou-se contra esta infâmia.
Ah! Já sei, o seu conceito de legitimação democrática pára nos corredores do poder, mesmo que este seja alcançado com mentiras infames e abjectas (que o tornam, automaticamente, ilegítimo)... Gente sem coluna vertebral também procede assim.
Legitimação democrática? Pois então os seus queridos "Governos ocidentais" (incluindo os USA) que o provem, referendando as decisões quanto a estas matérias. É que nós, os abstencionistas, que já sabemos que tipo de escumalha se candidata a eleições e pulula dentro dos partidos, continuamos a ser cidadãos e a ter o direito de participar nestas decisões, que não dizem respeito apenas aos partidos, ou aos partidários dos partidos.
Legitimidade democrática? Mas o que se vive no ocidente é uma mascarada, um sistema partidocrata, onde se cometem, impunemente, todo o tipo de crimes para chegar ao poder, incluindo mentir, enganar, torpedear, corromper, tráfico de influências, etc. O que se passa na América, inclusive no que concerne à guerra, é a versão mais refinada disso tudo.
Ah! Já me esquecia! Todos nós sabemos o que se passou nas "eleições" iraquianas e a forma como foram usadas as senhas de racionamento para obrigar as pessoas a irem votar.
Mas agora pergunto: as eleições não eram para que houvesse um governo legítimo? Porquê então a continuação da ocupação?
Não sei o quanto você se identifica com os facínoras, mas que fala como eles, tentando os justificar e branquear os seus crimes, disso não tenho dúvida!
Continua a me interessar a questão da "legitimação democrática"! Gostaria muito de ver, para acreditar! Mentiras, embustes, falácias é tudo o que vocês conseguem!
Para além de tudo o mais, você evidencia que só agora me começou a ler.
Não desista! Vá por aí fora! Porque existem aí Muitas evidências de que a CIA montou uma monstruosa engrenagem para fabricar terroristas e lhe dar a si pretextos para defender, desde a sua visão tacanha e imbecil, a continuação da "permanência no Iraque".
Ao menos, lendo isso, já sabe com o que conta e porquê; escusa de se expor desta maneira...