2005/07/27

Delapidação dos recursos do Estado!

Somos governados por Gangsters!
Os escândalos sucedem-se, sem que haja alguém com um mínimo de vergonha, que ponha cobro a isto.
Neste blog, publicou-se, neste post, o caso do Juiz que se reformou por “incapacidade do foro psicológico”, vulgo loucura, mas que depois foi recolocado, no governo, por Bagão Félix. E, neste post, a situação de mais um “reformado” a exercer funções no governo, acumulando reforma e vencimentos. E também a reforma escandalosa de Mira Amaral, obtida em poucos anos de administração na CGD. Depois foi a vez do anterior ministro das Finanças, Campos e Cunha, reformado com 49 anos, a acumular reformas e vencimentos, enquanto preconizava, propunha e aprovava leis para aumentar as idades de reforma... dos cidadãos, claro está… O mesmo se passa com o Ministro da Agricultura…
Agora, mais esta:
UM QUADRO superior contratado pela Galp, quando António Mexia assumiu a administração, em 2002, recebeu uma indemnização de 290 mil euros para sair da empresa, apenas dois anos depois de ter entrado. Este quadro acompanhava Mexia desde que este era responsável pela Gás de Portugal - e negociou o contrato com vários anos de antiguidade, que acabaram por lhe dar direito ao elevado montante.
Poucos dias depois de Mexia sair da Galp para o Governo, o mesmo quadro foi admitido (com a indemnização no bolso) na Refer, uma empresa tutelada pelo seu ex-patrão.”
Claro que Mexia se sente no direito de aplicar a forma actualizada de "lei da rolha" e vai processar quem publicou a notícia, porque a perfídia, refinada deste tipo de gente chega a este ponto. Bonita "Democracia" esta...
Mas a coisa não se fica por aqui…
Todos se recordam da indemnização absurda dada a Emídio Rangel, para deixar a RTP… Sem que se perceba se as “alegadas” divergências existiram mesmo, ou se foram encenadas de conluio…
Todos conhecem a história de Valentim Loureiro e da sua, inexplicável e anti-natura, acumulação de cargos…
Todos e cada um de nós conhece algum caso concreto, de gente que andou por aí, protegida pelos partidos e pelos que controlam o poder, cometendo crimes e destruído a sociedade e a economia, para depois serem “punidos” com uma reforma antecipada, de valor escandaloso.
Eu até conheço um caso duma jovem que, através da inscrição no partido Socialista, acedeu a um cargo de Secretária, durante o governo de Guterres; lugar onde nunca escreveu uma carta, sequer, mas onde lhe pagavam um chorudo vencimento e ainda podia sair mais cedo para ir às aulas na Faculdade, dispondo de motorista para as deslocações. O governo de Guterres caiu e a jovem foi para o desemprego. Como nada sabia fazer, apesar do seu elevando "vencimento de referência", não arranjou emprego e manteve-se a receber o subsídio de desemprego até acabar o curso de Direito! É assim a gestão dos partidos na adminidtração pública...
Todos sabemos o quanto é imoral e criminoso o sistema de remunerações e regalias dos políticos e de toda essa gente.
Chegados a este ponto, temos que concluir como se impõe! Somos governados por gangsters!
E é isso que tem destruído a nossa economia e a nossa sociedade, que nos deixa sem soluções e sem esperança de futuro, que tem multiplicado o número de pobres (de gente a viver abaixo do limiar de pobreza) e todo o rol de outras infâmias sociais que todos lamentam. Ou melhor; que uns lamentam e outros fingem lamentar, enquanto fazem tudo para agravar a situação.
Mas, afinal, quem são os gangsters?
São todos eles! Os que cometem estes crimes e os que deixam cometer, deixando impunes os seus autores! De entre os “que deixam cometer”, os mais responsáveis são os políticos, porque é a eles que é entregue o poder.
Diz cada um destes implicados, destes gangsters, que o facto de o próprio receber estas verbas roubadas à sociedade, ilegitimamente e prepotentemente apropriadas, não “influencia” o valor do défice. O que é que se espera que os criminosos digam dos seus próprios crimes?
E o que dizer dos parlamentares, de todos os parlamentares e respectivos partidos, que convivem com isto todos os dias, na santa paz, que ocultam e acobertam as inúmeras situações que conhecem, gerindo a publicação destas notícias, em função dos seus próprios interesses propagandísticos e de luta pelo poder?
Isto enquanto discutem “o sexo dos anjos” e lamentam as desgraças de nós, coitadinhos, que devemos permanecer “coitadinhos” para seu gáudio e orgulho do que dizem (que não do que fazem).
Perante tanta infâmia, impõe-se repor a verdade: é falso que estes casos “não afectem o valor do défice”! Bem pelo contrário! Eles são absolutamente determinantes para bloquear o nosso desenvolvimento. E o desenvolvimento é a única forma de resolver, realmente, o problema do défice.
Poderia continuar a escrever aqui uma série de exemplos concretos que provam que esta desvalorização da importância destes casos para a situação de descalabro da nossa economia é falaciosa e falsa, mas não creio que seja necessário, para que todos percebam.
Apenas clamar por democracia, que é o único sistema que pode permitir a resolução dos nossos problemas. Porque em democracia, a minha opinião ou a de qualquer outro cidadão deve valer tanto como a opinião do primeiro ministro ou a de qualquer destes gangsters! Sendo que as decisões devem ser tomadas por maioria (das opiniões de todos).
Por isso, se os governantes e os políticos não sabem, ou não querem, pôr cobro a estes absurdos, então que passem as respectivas decisões para as mãos dos cidadãos, que façam referendos sobre estes assuntos e apliquem os respectivos resultados, com rigor. Isto não pretende ser uma democracia? Então porque é que devemos continuar impedidos de resolver, de vez, os nossos problemas?
E que dizer da atitude, imbecil e hipócrita, do primeiro ministro, que se recusa a pôr cobro a estes escândalos, duma vez por todas, fazendo aprovar (em referendo) regras que acabem com isto e implementando-as desde agora? Pois é! Ele está a repetir o que fez na campanha eleitoral. Mentiroso é mesmo assim, nunca se cansa de mentir. Ninguém acredita nas suas “boas intenções”. A gente só acredita no que vê! Além disso, desculpar a conivência e o conluio com estes escândalos, com o pretexto dos “direitos adquiridos”… quando ataca, de forma feroz e cruel, os direitos adquiridos, justos e comedidos, da maioria dos cidadãos, diz bem a que tipo de gente pertence o primeiro ministro.
Sabe? Sr. Primeiro Ministro! Se o senhor analisar bem, no meio disto tudo, há factos e actos (só pode haver para que isto seja possível) passíveis de serem considerados crimes, capazes de levar os respectivos autores à cadeia… E são aos milhares.
Portanto, o que o senhor primeiro ministro faz, a coberto dos direitos adquiridos, é proteger criminosos, ajudando a destruir ainda mais a nossa economia e a nossa sociedade. Garanta os direitos adquiridos que são dignos e não arme em gangster!
Alguém pensará que seja possível um país se desenvolver governado por gangsters, ou enquanto gangsters tiverem impunidade e garantia de “direitos adquiridos” (através de crimes)?