2005/07/20

O que “eles” ganham com os atentados!

O artigo “Ainda os Atentados Terroristas em Londres”, gerou dois tipos de discussão que decidi passar a “post” um deles tem a ver com “as vantagens” de a CIA executar estes atentados.
Aqui ficam os respectivos comentários:
Hélder Beja said...
Que os governos e governantes ocidentais não exemplo para ninguém, já se sabe e não é novidade.Mas daí a suspeitar ou a insinuar que eles praticam atentados, como os de Londres, contra as suas próprias gentes... Não sei, mas parece-me um pouco (para não dizer muito) extremista.
Biranta said...
Amigo Hélder!
As evidências falam por si. Claro que há os que preferem "acreditar" nas versões oficiais, por mais incoerentes e absurdas que sejam, porque é mais cómodo. Mas este blog foi criado pelo acumular de motivações contra essa corrente que nos impõe a continuação e agravamento da situação no País e no Mundo.
Por mais dura que seja a realidade, por mais incómoda, aqui dir-se-á, sempre, o que tiver de ser dito, desde que coerente com os factos. E os factos, todos os factos conhecidos, provam, inequivocamente, que estes atentados são cometidos com o envolvimento dos "senhores da guerra", para justificar a guerra. Se assim não fosse, a própria guerra já teria acabado!
Essa verdade há-de vir ao de cima, com todas as consequências, mais cedo ou mais tarde. Quanto mais cedo for melhor será para todos os cidadãos do Mundo e para a nossa segurança colectiva; para a paz, para o progresso... Por isso aqui se assume a árdua tarefa de dizer o que, apesar de ser mais do que óbvio, é silenciado por uns e "recusado" por outros, que preferem "deixar-se ir na corrente" a usar a própria cabeça, com objectividade.
Para quem não tenha coragem para "ir contra a corrente" isto tem de ser apelidado de extremismo, por uma questão de "auto-estima", mas para mim é uma obrigação de elementar cidadania dizer o que penso, analisar objectivamente os factos, fazer evidenciar o óbvio. Felizmente que não estou só! Até porque estas coisas são mesmo assim: têm pés de barro! Mas mesmo que estivesse só, continuaria a afirmar o óbvio, até que fosse evidente para todos. Afinal de contas, no meio de tanta mentira e mistificação, em forma de campanha intoxicadora, alguém tem de "fazer a diferença”, não é? Para que as "leis da vida" se concretizem...
The Studio said...
A sugestão de que os ataques terroristas foram cometidos pelo próprio governo Inglês é evidentemente inconcebível. Em primeiro lugar porque ninguém no seu estado de perfeita saúde mental comete um ataque contra o seu próprio povo. Em segundo porque o governo só tinha a perder com isso, e nada a ganhar. Em terceiro, porque razão teriam vindo quatro muçulmanos juntos do norte de Inglaterra nesse dia para depois se separarem seguindo cada um por sua linha com uma mochila às costas? E poderia continuar por aí diante...
Biranta said...
Amigo the studio,
Você acha que alguém, "no seu estado perfeito de saúde mental" engendraria a actual guerra, com mentiras e monstruosas manipulações da opinião pública?
Você acha que alguém "no seu estado perfeito de saúde mental" manteria a guerra, mesmo depois de desmascaradas as mentiras?
Você acha que alguém "no seu estado perfeito de saúde mental" cometeria as atrocidades que se cometem, actualmente, na guerra e não só?
E Guantanamo? É de gente "no seu estado perfeito de saúde mental"?
Sabe qual é o "erro" duma grande parte das pessoas? É não perceberem que estamos a lidar com novos Hitlers, refinados, modernos, sofisticados, mas Hitlers. É não perceberem que Hitler, no seu tempo e sobretudo para os alemães, também era um "prestigiado governante".
Tudo o que você disse não prova absolutamente nada acerca da autoria dos atentados. Os desgraçados que são apresentados como autores até podem ter transportado as bombas. Porém, nada lhe garante que eles o soubessem, que não tenham sido "suícidas" sem darem por isso.
É a "vantagem" de os atentados serem cometidos pela CIA...
Além disso, Guantanamo e a operação Rendition, de que já aqui falei, destinam-se, precisamente, a "fabricar" terroristas.
Se você quisesse fazer um atentado em Lisboa, acha que tinha dificuldade em contratar meia dúzia de "indigentes" para lhe transportarem as mochilas? O difícil seria obter as bombas e o restante material necessário… Mas isso é fácil para os serviços secretos, ou agentes do próprio governo… portanto, junte-se sal q.b. e….
Pense nos alvos, no tipo de pessoas que morreram, quer nestes atentados, quer nos de Madrid, quer nos do Iraque, actualmente! Pois, segundo dizem, isso é absolutamente contra a religião Muçulmana. Logo, os facínoras loucos existem!
Há quem prefira acreditar em "fábulas", em "histórias bem contadas" mesmo quando toda a realidade demonstra que os monstros estão aí, a governar o Mundo, a destruir o Mundo, à vista de todos.
Foi a CIA sim, não tenha ilusões!
Eu não estou a dizer que foram aqueles os "transportadores das bombas".
Apenas a demonstrar que, mesmo que isso seja verdade, não prova o não envolvimento dos serviços secretos...
Nada tinham a ganhar? Isso é segundo o seu conceito! Eles são facínoras loucos, que já entraram, há muito, numa viagem sem retorno.
Enquanto houver quem "acredite em fábulas" eles têm a ganhar. Por isso se impõe desmascará-los.
7:37 AM
Anonymous said...
Até parece que os "insignes" governantes se preocupam muito com o povo - que consideram uma autêntica "escumalha" - vê-se pelo número de excluídos que vão produzindo. Se assim não fosse, não fariam tudo para proteger as grandes corporações económicas, explorando o povo até ao tutano...
Os grandes defensores do neoliberalismo (política pró-corporação e extra-exploração) estão preocupadíssimos com a vida de quem quer que seja... são uns humanistas de primeiríssima qualidade.
Se ganham alguma coisa com os ataques terroristas?
Ora, é mais do que evidente: conseguem pôr os basbaques todos a seu favor para invadirem territórios ricos em recursos naturais. Será que os "seus" prejuízos não são cobertos por lucros extraordinários?
«Mais cego do que o que não vê é o que não quer ver»!!!
Fim de transcrições
Nem de propósito, para esclarecimento dos “ingénuos” aqui está a confirmação, via “media” das “vantagens”, dos objectivos, conseguidos com os atentados em Londres.
Intensifica-se a operação “Rendition”. A CIA usa os atentados terroristas de Londres como pretexto para reanimar e intensificar as acções tendentes a “fabricar terroristas”.
Notícia da SIC:
“Foi detido pela polícia paquistanesa um dos principais nomes da Al-Qaeda. Haroon Rashid Aswad é suspeito de ter ligações estreitas com os autores dos ataques de 7 de Julho, em Londres. Aswad estava entre os mais de 200 militantes islâmicos presos ontem numa operação em todo o Paquistão relacionada com os atentados de Londres, de acordo com um novo balanço fornecido pelos serviços de segurança paquistaneses.”
Portanto, a CIA obtém, assim, renovação dos presos de Guantanamo e de outros campos de concentração, os mesmos que destrói, para fabricar terroristas…
Aquando da última discussão do Estado da Nação, no respectivo programa, do canal 1 da RTP, o representante do CDS reconheceu que os ex-presos de Guantanamo já têm sido “apanhados”, no Iraque, a preparar atentados terroristas.
Claro! Se eles só são libertados de Guantanamo depois de torturados e descaracterizados a ponto de serem transformados em terroristas; depois de concordarem em “trabalhar para a CIA”, na execução de atentados terroristas…