2004/11/10

Dar Emprego a....

Dar Emprego a: …
Acerca da “primeira página” de alguns “blogs”, de ontem (não me perguntem quais, porque ando de uns para outros e, no final, já não sei o que é que estava onde), fui aos meus apontamentos, de há mais de 11 anos, mais precisamente do dia 12/02/1993 e encontrei a seguinte expressão, que cabe aqui como uma luva:
“Será possível? Um atrasado mental daqueles!? Lá que Deus, por estar distraído, aproveite qualquer anormal destes, para gente, ainda se desculpa, porque são muitos e o “controle de qualidade” pode falhar; mas que estes inconscientes, escolhendo-os um a um, aproveitem qualquer imbecil, para cargos de responsabilidade, é que não é tolerável. Tanto mais que quem tem que os aturar depois, a fazer toda a espécie de disparates e a prejudicar toda a gente, somos nós, cidadãos, trabalhadores e consumidores.”
É claro que esta frase não dizia respeito a nenhum “alto funcionário da Defesa” de hoje, assessor do Dr. Paulo Portas, que nem sequer sonhava com o cargo. O que só demonstra que, entretanto, nada melhorou, nada evolui, neste País. Continuamos a viver, todos os dias, uma vida pública repleta de episódios escabrosos! O melhor de tudo é que ninguém é culpado de nada. É tudo muito legítimo, muito normal. Faz parte do “bom funcionamento” das instituições, a requerer a mais acérrima “solidariedade institucional”. O que quer dizer que a maioria da população, que se indigna e revolta com tudo isto, é que vive na ilegitimidade!? Até quando, meu Deus! (ou, melhor dizendo, meus companheiros de luta, se os houver!)
Preocupante não é? Quando será que aparece alguém “solidário” connosco e com o País?
P.S.: se não me engano, a “primeira página” era de: http://pedemeias.blogspot.com/; ou seria adufe? Ou seria afixe? Acho que não era no BDE. Mas quem se sentir injustiçado que reclame! Aqui as reclamações são bem vindas, porque poupam trabalho!