2004/11/19

Incentivos ao Desenvolvimento!

Esta "notícia" está em "Publicus Sociales". Se ser "bloguer" não significar ser solidário, então também não tem grande utilidade. Aqui fica a transcrição:

Depois de tudo tratado e aprovado, quer na Instituição de Acolhimento, quer na Instituição de Origem, com todas as dificuldades que tal acarreta, a Srª Ministra não aprova, em última instância, o meu projecto, incorporado no Programa PRODEP.
E agora, o que fazer?
Obrigado Srª Ministra, mais uma vez, obrigado.
E assim que investe nas pessoas.
Na volta vou começar a roubar...
Obrigado, mais uma vez, pela não atribuição de provimento, ao meu projecto.

Fim de transcrição!

Mais palavras para quê? É assim que se incentiva o progresso, a inovação, o desenvolvimento, o empreendedorismo, na nossa sociedade! Desprezando o esforço das pessoas.
Eu até compreendo que haja iniciativas que possam ser excluídas, mas isso tem de ser feito antes de as pessoas desperdiçarem tanto esforço (é que o esforço dos cidadãos é uma riqueza nacional) e tem de implicar que quem tem apetência para este tipo de coisas (não é o meu caso, por exemplo), seja encaminhado, obrigatoriamente, para alguma necessidade viável, daquelas que há para suprir, porque as há!
Mas não! Neste país não há nada que necessite ser feito, não se faz nada, não se deixa fazer nada! É assim com todos nós! É por isto, devido a estes problemas CONCRETOS que estamos na situação de calamidade actual!
A minha solidariedade ao excluido!