2004/11/04

As confissões do "Bibi" (Casa Pia)

Eu não vejo TVI. Mas ontem, quando mudava de canal, carreguei no botão errado e lá estavam eles, no meio dum bloco noticioso, a "inventar" acerca do Processo Casa Pia.

Quando será que esta gente pára para se ver ao espelho e descobrir que já não engana ninguém, a não ser os que "querem" ser enganados?
Quando será que alguém põe termo a esta bandalheira e nos permite termos orgulho de ser portugueses?
Até onde é que esta gente acha que pode ir, na infâmia que impõem, agora, a toda a nossa sociedade?
A propósito: comprei o livro do "Carlos Cruz".
Vale a pena.
Recomendo vivamente a todas as pessoas que têm um mínimo de pudor e de dignidade. Lá estão relatados factos relativos a alguns nomes que constam de "PARTILHANDO INFORMAÇÃO", publicado AQUI.
Mas o principal objectivo deste artigo é transcrever uma queixa apresentada à Ordem dos Advogados.
Obtive este documento, com toda a facilidade, porque os seus autores, não fizeram segredo.
Aqui fica a transcrição:

"Fulana, vem, como primeira subscritora e autora, juntamente com os restantes abaixo assinados, devidamente identificados, apresentar queixa contra:
JOSÉ MARIA MARTINS, advogado,

Patrono de Carlos Silvino, principal arguido do Processo da Casa Pia, pelos seguintes motivos:
1. O Dr. José Maria Martins tem vindo a praticar, no âmbito do referido processo, actos públicos que consubstanciam chantagem clara e tenebrosa sobre diversas figuras públicas, utilizando a posição que ocupa por via da sua profissão.
2. Assim foi que, chantageou publicamente Paulo Portas, Ministro da Defesa, dizendo, na comunicação social, que gostava que “Catherine Deneuve” fosse preso, aquando do início do Julgamento de Carlos Silvino, com o objectivo de obter impunidade do Tribunal da Relação; objectivo que foi inteiramente conseguido, ao contrário das expectativas gerais.
3. A denúncia deste acto de chantagem, e da conspiração em que se insere, foi feita pela autora desta queixa, à Procuradoria Geral da República, em documento que se anexa, mas, apesar disso, o Dr. José Maria Martins continua, cada vez com maior prepotência e descaramento, a sua actuação chantagista, praticando toda a espécie de atropelos, aos mais elementares principios de dignidade e cidadania, quanto mais às regras deontológicas da sua profissão.
4. É facto que o Dr. José Maria Martins aparece, frequentemente, na comunicação social, nomeadamente na Televisão, a deturpar os factos, denegrindo, gratuitamente, a imagem e honorabilidade doutros co-arguidos daquele processo e reforçando, continuamente, a chantagem sobre todas as outras figuras públicas e sobre o governo, mantendo o sequestro das instituições deste País, que a autora desta queixa já denunciava, em carta enviada a orgãos de comunicação social estrangeiros, como se pode comprovar no anexo 2 da denúncia feita à Procuradoria Geral da República.
5. È com esse objectivo (de manter a chantagem sobre as pessoas e o sequestro das instituições) que o Dr. José Maria Martins repete sempre, nas suas entrevistas, que existem outros nomes e outros implicados, (como é óbvio e toda a gente sabe); mas o Dr. José Maria Martins não quer dizer os nomes, não quer que se saibam, publicamente, os nomes (que toda a gente sabe), não quer denunciar nada nem ninguém, porque se quizesse já o teria feito; só quer manter este tipo de discurso, para poder chantagear as pessoas e os cargos titulares dos tais nomes, para garantir-se impunidade e não se sabe o que mais.
6. Esta actuação do Dr. José Maria Martins é coerente com os objectivos do Processo, denunciados, em boa hora, através de documento publicado na Internet, conhecido como “Blog – Muito Mentiroso”, cujo conteúdo é confirmado todos os dias, pelo desenrolar dos acontecimentos; documento esse que foi igualmente anexado à denúncia apresentada à procuradoria, pela autora desta queixa.
7. Nós, os subscritores desta queixa, sabemos que Carlos Cruz está inocente. Acreditamos que outras das pessoas implicadas, oficialmente, neste processo estão inocentes e por isso não podemos ficar de braços cruzados, ruminando a nossa indignação e revolta pela situação que se criou, enquanto que estes, como o Dr. José Maria Martins, prosseguem, impunemente, a sua campanha, mistificadora, de difamação e de calúnias.
8. Já que o Dr. José Maria Martins gosta tanto de fazer demagogia absurda e manipulação da opinião pública com o óbvio, convém dizer que tem sido também o óbvio, que ele sistematicamente silencia e deturpa, que levou a nossa indignação e revolta ao limite que nos impõe mais esta chamada de atenção dos titulares de cargos públicos para que cumpram a sua obrigação. É que o Dr. José Maria Martins, e a comunicação social, pretendem, agora, impor-nos o Carlos Silvino, como grande referência nacional, como a pessoa credível, que vai dizer toda a verdade, como a grande referência do País, como o salvador da nossa idoneidade, como sociedade; em suma: o salvador do País. Que não existem referências nem verdadeira (e idónea) liderança, entre os protagonistas da nossa sociedade, nós sabemos; sentimo-lo todos os dias. Mas que sejamos forçados a assistir a este degradante espectáculo, em que se transformou este processo, onde se promove gente desta a referências sociais e a pessoas credíveis, já ultrapassa todos os limites.
9. Saiba o Dr. José Maria Martins que o Carlos Silvino passou a ser conhecido, devida à denúncia dos seus crimes, que terá praticado, durante décadas, sobre crianças; denúncias feitas por crianças, agora jovens, que não se importam de o enfrentar, porque não têm crimes para esconder, são apenas vítimas, ao contrário dos outros promovidos a testemunhas, com cuja colaboração se transformou este processo num lamaçal que avilta toda a nossa sociedade.
10. Saiba o Dr. José Maria Martins que nem ele nem o seu constituinte têm nem nunca tiveram, nem nunca terão, a idoneidade e credebilidade que Carlos Cruz tem e terá, apesar de toda a campanha caluniosa e difamatória.
11. Nós sabemos que não teria sido possível a Justiça e a situação do País terem chegado ao descalabro a que chegaram, se uma classe tão importante para o funcionamento da justiça, como são os advogados e a sua ordem, tivessem cumprido, sempre e atempadamente, a sua obrigação. Achamos mesmo que se as nossas instituições cumprissem as suas obrigações para com a sociedade, não estaríamos a assistir a este degradante espectáculo, nem nos teríamos indignado a ponto de sermos obrigados a fazer esta queixa. Mas calados é que não podemos ficar, até porque temos sempre a esperança de que alguém com responsabilidades de assuma e a nossa situação possa começar a melhorar.
12. O pior é a nossa convicção de que a justiça, no nosso País, aproveita todos os pretextos, até os mais inverosímeis, para fundamentar as decisões mais escabrosas, quando existe premeditação; como tem havido em todo este caso e como tem acontecido sempre, neste caso, contra a fundamentação fornecida por todas as evidências. É isso que torna tão perigoso e tão grave o procedimento do Dr. José Maria Martins, aqui decrito, sumariamente.
Pelo exposto requere-se o competente procedimento disciplinar e punição do advogado.

Seguem-se 12 assinaturas.
Este documento foi entregue, na Ordem, juntamente com uns anexos, a que também tive acesso. Ficam para a próxima!
Este documento fica aqui para que se perceba o crédito que têm as "revelações" do "Bibi", mas também para ilustrar a cumplicidade, obscena, que se estabeleceu entre todas as nossas instituições.
Estamos mesmo perdidos!
Esta gente não percebe que estas ignomínias aviltam toda a sociedade e que este país fica um pouco pior (não se sabe por quanto tempo)?
Que infâmia, que revolta isto provoca numa grande parte da população! E para quê?
Para manter a impunidade dos mais pérfidos crimes, como foi o caso do indivíoduo referenciado como "grande traficante de droga", Franclim Lobo que, mal foi apanhado, logo foi posto em liberdade, com um argumento que, todavia ñão se aplicou no caso dos inocentes presos, neste processo (o da Casa Pia).
Aqueles que fingem se indignar com o "andamento" do processo da Casa Pia, deviam olhar bem para estes outros exemplos (já não é o primeiro) e ter vergonha na cara, porque isto é que é intolerável.
Mas não admira!
O esquema descrito em "Partilhando Informação II" exclui, automaticamente, a prisão ou punição de qualquer culpado de tráfico de droga, ou pederasta, porque conhecem todo o "esquema" e podem falar. Esses, enquanto isto durar, enquanto for assim, têm garantida toda a protecção e impunidade. Até quando, meu Deus!
A propósito quem é que paga a este advogado? Os outros culpados, para não serem descobertos?
Ouvi dizer que o Bibi está drogadíssimo, todos os dias, porque toma os "medicamentos" que o médico lhe dá e também outras drogas, fornecidas pela Judiciária, entre as quais o tal "soro da verdade" que é, segudno se diz, uma substância perigosíssima e não "garante" verdade nenhuma. A tal ponto que isso o pode matar, em poucos anos.
Ouvi dizer que a actuação do juiz Rui Teixeira se deveu ao facto de ele ter "o rabo preso", porque foi "cabeça rapada"! Ou será mesmo convicção daquela sua "filosofia"?
Um dos nossos grandes males é a impunidade garantida aos juizes, a qualquer juiz, em qualquer circunstância, mesmo quando estão envolvidos nos mais arrepiantes crimes.



«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
«»«»«»