2004/11/15

Entrevista para Emprego!

E vai mais um. Isto hoje promete! Este comentário também estava no www.bde.weblog.com.pt, assinado pela Sónia. Ora, uma coisas destas não pode "sair de cena" assim com facilidade; por isso, aqui fica!
Há já alguns anos (+/-7), durante uma entrevista para um emprego, o senhor que me fazia o interrogatório a dado momento disparou a pergunta, "a senhora está a pensar em ter filhos?" Fiquei calada durante uns momentos, a voz teimava em não sair, até que lhe respondi que não podia ter filhos. O senhor esboçou um largo sorriso e eu fiquei siderada por ter revelado a um gajo que não conhecia de lado nenhum uma parte importante da minha vida pessoal, senti-me violentada e com vontade de lhe espetar um murro nas ventas, abrir-lhe a berguilha e cortar-lhe os tomates. Fiquei com a m. do emprego, agora trabalho por conta própria. A minha solidariedade para consigo Margarida.
Fim de transcrição!
E ainda as pessoas me estranham, por eu dizer que a nossa vida pública e social é um "desfiar" contínuo de factos tenebrosos!
Porém, tudo isto é inconstitucional. Quem se preocupa com isso? Não falo das pessoas, dos anónimos, esses eu sei que se preocupam, (mas ninguém nos ouve, ninguém liga) falo dos políticos, dos responsáveis, das autoridades.
São problemas insolúveis? Mentira! É com estas patranhas que eles nos enganam e nos mantêm nesta situação calamitosa! Se são incompetentes, demitam-se!