2005/09/25

As Presidenciais e a Esquerda!

Acerca deste post de Editorial
Amigo Hammer!
Uma "esquerda" que assim se "desalinha" tão facilmente, não é esquerda nem é nada!
São uma cambada de bacocos, primários, convencidos e tacanhos, que não vêem um boi.
Manuel Alegre, para mim, perdeu a sua grande oportunidade, de se afirmar como candidato alternativo, quando desistiu a favor de Soares e pôs o partido à frente do dever cívico.
Alegre não é alternativa!
Mas o essencial do que eu queria dizer é que a sua "esquerda", de facto nada tem de ESQUERDA, entendida no sentido de gente um pouco mais progressista, lúcida e humanista...
Aliás, o resultado destas eleições e o elevado número de abstencionistas, me confirmará.
A abstenção é culpa da falta de qualidade dos candidatos.
Se os candidatos fossem os "adequados", as pessoas mobilizar-se-ia para votar neles.
Infelizmente, a classe política está tão desacreditada que isso vai ser um objectivo difícil de atingir, mas que tem de ser atingido, para bem da democracia, credibilizando a política, através da idoneidade da acção dos políticos.
Isso só pode ser conseguido valorando-se a abstenção, para que deixemos de viver num país de "faz de conta", de mentiras e de mistificações, dirigido por falsos lideres, que, por sua vez, são promovidos, em rigoroso exclusivo, pelas máfias.
Se se valorar a abstenção, a probabilidade de êxito dessas cabalas diminui, porque as coisas adquirem outra verdade e transparência.
Assim, criam-se as condições para que apareçam as pessoas dignas, que possam conduzir os destinos do país, mobilizar os cidadãos e tirar-nos deste atoleiro, de há séculos...
P.S.:
Além do que fica dito, não pudemos esquecer que Alegre faz parte do Grupo Parlamentar do P. S., há muito tempo, onde apoia as medidas abjectas e destrutivas do governo. Afinal, mesmo dizendo o contrário, ele faz parte da pandilha... (sem que isso lhe cause repugnância de maior, como a mim me causaria).
Ele próprio reconhece que são necessárias rupturas... Mas não conseguiu romper com o status, quando devia... Agora aparece como tábua de salvação, consentida e incentivada, constatada que está a total desacreditação de Soares.
Ainda havemos de ver Soares desistir a favos de Alegre... Porque não há grande diferença. Essa é a nossa desgraça...
E a da "esquerda", também, que assim se deixa "enganar".
Ou será que estas esquerdas existem para isso mesmo?