2005/09/29

Quem é "O Polvo"?

Atentem no conteúdo deste post, assunto retomado aqui (e linkado agora, porque aquela página deixou de ser acessível)!
Para além disto, que não me surpreende (os nossos males, crónicos, não caem do céu) eu acho que Soares é um dos principais responsávceis pela situação de descalabro em que o País vive.
Houve um outro blog que publicou uma história, interessantíssima e verosímil (é o comportamento do próprio que a confirma), sobre a vida de Soares. Mas quando fui para fazer o link não a encontrei...
Cavaco é, igualmente, responsável pela situação desastrosa do país! E para que haja democracia, aqui fica outra denúncia:
Constatei que a reeleição de Cavaco Silva foi conseguida à custa da compra de votos (dos quadros superiores e intermédios) de Empresas Públicas como o era a EDP, "compra" concretizada com o dinheiro da própria Empresa (que é como quem diz: dos consumidores e do erário público).
Quem quer dar alguma contribuiçaozinha?
Ou estão todos com medo?
Nos comentários ao post linkado, argumenta-se que, se fosse verdade, Cavaco teria usado a denúncia do caso... Quanta ingenuidade (ou quanta falácia mentirosa)! Então eles não comem todos do mesmo tacho e não têm que se "proteger" uns aos outros? E os "rabos de palha do próprio Cavaco?
Ou será que há quem ache que os nossos males caem do céu? Ou será que há quem pense que continuamos a ser ingénuos e estúpidos?
É por isso (e já não é pouco) que eu não voto neles...
Quanto ao poeta, ainda não me convenceu de que tem clarividência e firmeza suficientes para "lidar", adequadamente, com estas realidades... Parece-me "uma solução" de continuidade...