2005/09/01

Manifesto anti Soares!

Soares, o Candidato das máfias!
O facto de uma “democracia” estar dependente de alguma ou algumas personalidades, é um sinal de alarme, para a própria democracia. As democracias que se prezam não dependem de personalidades, mas do rigor dos princípios e do rigor do cumprimento das decisões democráticas, do respeito pela vontade e sentir do povo.
O poder (ou o prestígio, o que dá no mesmo), absoluto e exclusivo, de alguma ou algumas personalidades, representa a antítese da democracia.
Além disso, quem decide reimplantar a monarquia, através de Soares, só podem ser pessoas com ideias tão velhas e retrógradas como o é o próprio Soares.
Ideias tão velhas que se sentem ameaçadas com o aumento de exigência dos cidadãos e que, por essa via (absurda) do “respeito” pelo “prestígio” de Soares, pretendem obter uma moratória, desviando a atenção das pessoas do que é essencial. Certamente que, para que a estratégia resulte, contam também com o natural escloresamento do candidato, devido à sua idade.
Quando foi eleito o Papa, muita gente questionou se não seria prejudicial à própria igreja, o facto de ele ter 79 anos.
Então e um candidato a Presidente pode ter 81 anos? Isto é mesmo uma república das bananas, sem futuro e sem esperança. Que tipo de esperança, de segurança e de confiança (nomeadamente quanto aos respectivos compromissos) suscita uma pessoa que se candidata com 81 anos? Que continuidade, no empenhamento, pode prometer para as mudanças necessárias?
Então porquê a candidatura de Soares? A quem serve?
Em primeiro lugar ela evidencia que o candidato está esclerosado, a ponto de não perceber o quanto a sua atitude, por si só, é perniciosa para a democracia. Se a democracia é a vontade da maioria, porque é que um qualquer democrata deixa de poder ser útil, enquanto cidadão?
Vejamos as coisas como elas são! Cada vez é mais difícil enganar os cidadãos, engonhar, continuar, indefinidamente, a prática dos mesmos crimes, (que têm destruído a nossa sociedade, mas de cujos, as máfias que nos governam não querem abdicar). Por isso, para ganharem algum tempo (o tempo deles está a esgotar-se), recorrem ao seu velho amigo e fiel aliado: Soares.
E ao seu (inexistente) prestígio. Até porque se, com isso, conseguirem que ganhe Cavaco, tanto melhor. Para eles tanto faz.
Acho que Mário Soares é a bóia de salvação dos piores mafiosos que governam o nosso país, chamado em desespero, agora que se está a esgotar o prazo da ajuda que receberam com a eleição de Sócrates. Esta “casta” que domina e controla o partido socialista é uma fonte infindável de “recursos” para todos os mafiosos…
Enquanto isso, os nossos problemas agravam-se, todos os dias, e a destruição do país continua, às mãos desta escória que pratica, todos os dias sobre os cidadãos, os piores tipos de crimes, enquanto que os políticos, seus amigos, assistem, passivamente, regaladamente, fornecendo-lhes o apoio e cobertura de que necessitam e repetindo discursos demagógicos e absurdos para nos enganar, como sempre fizeram, como Soares sempre fez.
Quem nos acode?
Exigir a valoração da abstenção é a melhor e mais eficaz via para conseguirmos desmascarar estes falsos prestígios, que se reduzem ao apoio de pouco mais de vinte por cento a população.
A partir daí, do desmascarar destas vigarices, talvez consigamos que o querer e o sentir dos cidadãos e o país sejam tidos em conta, nestas tramóias.