2005/01/19

Sedes = Exclusão absoluta da Competência!

Os nossos notáveis produzem e reproduzem cretinices, disparates, a um ritmo alucinante. A uma velocidade muito superior à nossa disponibilidade para "exercer o contraditório". Se fossem competentes, honestos e eficientes assim ao mesmo ritmo, este país seria um paraíso, porque tem todas as condições para sê-lo, excepto qualidade, entre os notáveis.
A julgar pelo teor das suas intervenções públicas, podemos traduzir SEDES como: Associação da Exclusão Absoluta da Competência, da Honestidade, da Eficiência e da Democracia. Não liga, mas a culpa não é minha, porque não fui eu que lhe dei o nome. Uma cambada de cretinos (mais uma) isso sim.
Antes deste eu tinha 3 ou 4 assuntos em mente, para comentar. Mas não posso deixar passar em claro esta “cilada”, consubstanciada nas mais recentes aparições públicas da Sedes.
Para que raio é que a nossa sociedade necessita de mais Associações para repetirem as mesmas cretinices de todos os outros notáveis e dos políticos com acesso ao poder? As cretinices que têm sido aplicadas, no exercício do poder, com os desastrosos resultados que todos conhecemos e vivemos?
Só pode ter uma explicação: eles apressam-se a ocupar todo o tipo de lugares, entulham tudo de lixo, para não deixar espaço para quem tenha, realmente, alguma coisa de diferente e útil para dizer; para quem saiba como fazer alguma coisa válida por este país.; para quem seja mais clarividente, mais evoluído, mais esclarecido, mais digno. Ora vão plantar batatas, já que não sabem fazer mais nada e não chateiem, porque para chatear já cá há muito.
O que eu quero dizer aqui, com todas as letras é que:
É possível baixar os impostos, aumentar os vencimentos dos trabalhadores; relançar a economia (CRESCER BEM ACIMA DA MÉDIA EUROPEIA, muito acima), reduzir muito o desemprego e reduzir, substancialmente, o défice real. É possível, é necessário, é urgente! Só não é feito por ausência completa de democracia, porque as nossas instituições fundamentais não funcionam, por incompetência dos políticos e notáveis, que só se "preocupam" com "cumprir os formalismos" quando convém: quando impedem a resolução dos nossos problemas; que não têm clarividência nem coragem para fazer o que é correcto!
Pelos vistos temos que colocar a Sedes do lado daqueles que obstruem as soluções, porque defendem os interesses dos criminosos que controlam a nossa vida pública e que impedem o nosso progresso e a nossa democracia.
Já o disse, mas vou repetir, porque se justifica:
Existem, em todos os tempos e lugares, as pessoas certas para cada cargo e função; e nisso, Portugal não é excepção.
É objectivo e função da democracia colocar as pessoas certas no lugar certo, para que a sociedade possa funcionar. Se não chegamos às soluções é porque não há democracia; porque, neste país só se faz aquilo que convém a grupos criminosos de compadrio e tráfico de influências e não aquilo que convém ao país e à população;
Este estado de coisas é incompatível com o progresso e tem de acabar, sob pena de acabarmos nós.
Os nossos antepassados acabaram com o regime feudal, para acabar com o absurdo que era a herança de cargos. Não venham agora estes “aprendizes de feiticeiros” impor-nos o mesmo sistema, ou pior (porque controlado por criminosos), usando e abusando das instituições da democracia, que deviam servir para a democracia.
É bom que os imbecis saibam o seu lugar e que quem nada tem a dizer não se esganice a dizer enormidades, fazendo barulho para que não se possa ouvir o que é importante.
É, também, por isto que eu não vou votar, porque não se pode ter confiança nas nossas instituições, nem nos titulares dos respectivos cargos.