Este texto copiei de "Bio Terra" (que tem link na margem). Tal como eu não sabia, acredito que muitas outras pessoas também não saibam. Por isso, para que todos saibam e possam participar, aqui fica a divulgação.
"Projecto reciclagem AMI
A Fundação AMI - Assistência Médica Internacional, iniciou um projecto,de reciclagem de consumíveis informáticos - tinteiros e toners - e de telemóveis - avariados ou em desuso.
A Fundação AMI - Assistência Médica Internacional, iniciou um projecto,de reciclagem de consumíveis informáticos - tinteiros e toners - e de telemóveis - avariados ou em desuso.
Ainda pouco divulgada em Portugal, a reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é, já há muito, praticada noutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente - já que estes materiais contêm resíduos perigosos - ao mesmo tempo que é uma fonte de financiamento para os projectos humanitários e de acção social que a AMI desenvolve dentro e fora de Portugal.
A AMI conta com a parceria de uma empresa especializada na logística de resíduos recicláveis. Esta empresa irá colocar contentores nas empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que estejam interessados em participar. As entidades que se disponibilizem para colaborar com a AMI não terão, assim, de suportar nenhum encargo. A AMI entregará recibos de donativo - de acordo com a valorização dos materiais recolhidos - dedutíveis nos impostose majorados em 40%.
Segue em anexo documento relativo ao âmbito geográfico da recolha de consumíveis informáticos. A recolha de telemóveis poderá ser efectuada em qualquer ponto do território nacional.
Agradecemos a máxima divulgação desta iniciativa. Para participar no projecto, queira preencher o formulário anexo. Para ver esclarecidas quaisquer dúvidas, contacte-nos, por favor, através do número de telefone 218362100 ou do endereço de correio electrónico reciclagem-ami@netcabo.pt.
Obrigado pela disponibilidade,
FUNDAÇÃO AMI"
Não se esqueçam de pôr na agenda a tarefa de dar o devido andamento a este assunto.