2005/04/03

Novo critério de “links”!

Acho que chegou a altura de aplicar os princípios da democracia, também neste aspecto. Afinal de contas, a coerência deve evidenciar-se na nossa própria prática, não é?
A partir de agora só serão mantidos (ou criados) “links”, aqui, para outros “blogs” que incluam este, nos seus “links”. Há uma falha neste critério, que é: quem não tem “links” não precisa de se preocupar. Os restantes “links” irão sendo apagados, conforme as disponibilidades de verificação.
Por outro lado, se existir algum “blog” que tenha “link” para este e que não esteja “linkado” aqui, solicita-se, encarecidamente, essa informação, para se repor a justiça e fazer o respectivo “link”.
Eu sei que, para algumas pessoas, isto é muito duro e “inaceitável”, convencidas que estão da sua “absoluta superioridade” e do respectivo direito de “desprezo” pelos outros e de vassalagem e subserviência dos outros. Mas isso são problemas que os próprios terão que resolver. Não me dizem respeito. Aqui, quem manda são as regras da democracia e, consequentemente, do respeito mútuo, confirmado pelos actos.
Reservo-me, todavia, o direito de recusar fazer “links” para “blogs” cujo conteúdo seja, nitidamente anti-social, de apelo à violência, discriminação, racismo, xenofobia, ou de simples propaganda de outras ideias e práticas nazis.