2005/03/31

Como eu “gosto” deles!

Recentemente apareceu, na cena política nacional, mais um “actor”: António Borges.
Ideias novas? ZERO.
Já outros “blogs”, incluindo “Congeminações”, dissecaram as opiniões que defende.
Eu reparei, particularmente, na subtileza da sua afirmação de que o PSD deve fazer “oposição construtiva” e apoiar o actual governo sempre que proceda bem; quando se trate de implementar As Medidas Impopulares… Sim porque medidas não impopulares não podem ser “implementadas”! Se isto é "oposição construtiva", então eu nem quero imaginar o que sejam "pressões e tentativas de condicionamento criminosas".
Ontem, em perfeita sintonia, o “Financial Times” dizia que a nossa situação vai piorar, que é necessário tomar medidas impopulares, firmes, agravar ainda mais as condições de vida, etc. É claro que toda a Comunicação Social Portuguesa se fez eco destes disparates.
O que eu me pergunto é se é António Borges que está em sintonia com o “F.T.”, ou se é o ”F.T.” que está em sintonia com A.B. Seja como for isto só pode ser uma conspiração.
Será que esta gente acha que nos pode impor a aceitação de semelhantes cretinices, apenas porque são publicadas no “F.T.”? Deve ser.
Afinal de contas isto é um país do terceiro mundo, onde uns, tal como “A.B.” acham que são “zarolhos em terra de cegos” e outros, tais como “F.T.” são chauvinistas, cegos, retrógrados, imbecis e reaccionários a ponto de não perceberem que aqui, como em qualquer outra parte do mundo, existem as pessoas adequadas para cada cargo e função, capazes de resolverem os nossos problemas de forma digna. Para estes, nós somos do terceiro mundo e não podemos, nem devemos, ser outra coisa, porque isso é que é bom para o seu chauvinismo imbecil e reaccionário.
O que eu me pergunto é: porque é que só este tipo de gente cretina é que tem o direito a aceder aos órgãos de comunicação social portugueses, e as nossas opiniões não?
Então isto não é uma conspiração monstruosa?