2005/03/09

A não esquecer: Relatório do GOVD!

O relatório do GOVD, foi divulgado no verão de 2003. Esteve publicado no "blog" Muito Mentiroso. Diz-se que terá dado origem a uma investigação. Está publicado, actualmente, no "blog" "Muimentiroso".
Aos que nunca leram, aconselho que o façam, porque fornece pistas esclarecedoras para muitos dos nossos "absurdos", no que se refere à ausência de eficiência do funcionamento das instituições da justiça. Aos que já leram, aconselho que voltem a fazê-lo, para que este assunto não seja esquecido.
Para aceder, directamente, basta "clickar" no título deste "post".
Volto a este assunto, na sequência do artigo anterior e também para sublinhar o seguinte: os autores do relatório também são agentes policiais. Digo isto para desmistificar aquela demagogia, usada como argumento de terrorismo psicológico, de que "isto" é para atacar e denegrir os agentes e "comprometer" o seu "trabalho". É que, neste como em muitos outros meios, existem pessoas íntegras e outras que o não são. Avaliem por vocês mesmos, tendo em conta a situação real do país e da criminalidade.
Volto a este assunto para chamar a atenção para o significado do facto de o documento ser anónimo (os seus autores terem que usar a clandestinidade), o "blog" onde foi publicado, pela primeira vez, ter sido "encerrado", até agora não ter tido seguimento. Pensem bem em que estado está a "nossa democracia". E tenham em conta que, quando deixamos de a exercer, de a usufruir, ela acaba.
No "reporterx" relatam-se outros "incidentes", de pura perseguição, de que foi alvo uma inspectora da PJ, no âmbito do Processo Casa Pia. E ninguém tem de explicar nada disto?!
Volto a este assunto porque é óbvio que se destina a ser "esquecido" e se espera que o esqueçamos, também. Porque é óbvio que nada foi feito acerca de, que nada se tenciona fazer. Como é que eu sei? É simples! Trata-se duma questão tão melindrosa e com umsa influência tão grande na sociedade que, se algo tivesse sido feito, ou estivesse a ser feito, ou estivesse para ser feito, já se tinha dado por isso, já sae tinha feito sentir, na nossa realidade. A situação real, quanto a isto, continua a agravar-se, a piorar, todos os dias; prova mais do que evidente do que digo.
É que já passaram quase dois anos. O arrastar de coisas destas só é possível com o envolvimento e cumplicidade de todas as instâncias, incluindo responsáveis do SIS, passando pela PGR, passando pelo Governo e chegando até ao Presidente. Como é que um povo se liberta disto? Como é que poderemos deixar de ser reféns desta perfídia? O que mais se pode fazer? Poderemos "cruzar os braços", enquanto somos destruidos, como nação, como sociedade e como povo, por infâmias destas?