2005/03/04

I´m with You Mr. Livingstone!

Ariel Sharon é um criminoso de Guerra!
Ariel Sharon comandava as tropas irraelitas, quando estas chacinaram, indiscriminadamente, homens mulheres e crianças, durante oito dias, em dois campos de refugiados do sul do Líbano.
Nunca esquecerei a indignação e a revolta que senti quando soube dos massacres, porque eles decorreram com o conhecimento dos governantes do mundo, que nada fizeram para socorrer aquelas pessoas. Ariel Sharon nunca foi punido.
Começo assim esta transcrição, de um artigo de "a Grande Fauna", para sublinhar bem que não estou a transcrever as palavras do "prefeito" de Londres, por curiosidade, ou por serem "bombásticas", mas por concordar, inteiramente, com tudo quanto diz Livingstone.
Subscrevo, na íntegra tudo o que diz, inclusive a denúncia do terrorismo psicológico usado por Israel contra todos os que se opõem aos seus crimes e os denunciam, acusando-os de anti-semitas. Nós não precisamos de ser anti-semitas. Gente como Ariel Sharon não necessitam da nossa ajuda. Eles são os piores anti-semitas (pelo ódio que provocam) que existem no mundo.
Parabéns pela sua coragem e dignidade Sr. Livingstone! É bom sabermos que há quem pense como nós e que, como nós, tem coragem (e dignidade suficiente) para o dizer.
Aqui fica um excerto do artigo referido:
Ariel Sharon "é um criminoso de guerra que deveria estar na prisão e não no governo", afirma o prefeito de Londres, que atribui ao premier israelita os massacres cometidos nos campos de refugiados palestinos no Líbano.
Livingstone também denuncia a "limpeza étnica" durante a expansão do Estado hebreu, com a instalação de colónias israelitas nos territórios palestinos e a recusa do direito dos palestinos de voltar à região.
"Sharon segue organizando o terror", afirma Livingstone ao lembrar a desproporção de mortos entre palestinos e israelitas na Intifada.´
Segundo o prefeito de Londres, é preciso distinguir entre críticas à política israelita e anti-semitismo, porque o governo de Israel tenta confundir as duas coisas.
Desde há 20 anos que o governo israelita "tenta apresentar como anti-semita todo aquele que critique a política de Israel, mas a verdade é outra: os mesmos valores humanos universais que reconhecem o Holocausto como o maior crime racista do século XX exigem a condenação dos líderes dos sucessivos governos israelitas".
Livingstone, um trabalhista inconformista de 59 anos, perguntou a um jornalista que o assediava, em 08 de Fevereiro passado, se ele era um criminoso de guerra alemão. O reporter respondeu que era judeu e o prefeito emendou: "Você parece um guarda de campo de concentração, faz isso porque lhe pagam?!"