2005/03/05

É fácil resolver os nossos problemas!

"Bravomike", deixou um comentário que merece todo o destaque. Refere-se aos artigos: “As Prisões. Notícias do Inferno”.
Dou destaque ao comentário por dois motivos:
(1) Para desmistificar a ideia reaccionária e perversa (propaganda nazi) de que o país está nesta situação calamitosa porque não há soluções (nem pessoas capazes de resolver os problemas e ocupar os cargos com dignidade) e porque as pessoas não se interessam.
(2) Para desmentir aqueles teóricos da treta, cretinos, rafeiros, sabujos e subservientes, covardes, que respondem a cada problema e questão que se levanta, a cada crítica e reclamação, que nós é que somos culpados, porque nada fazemos para melhorar as situações e resolver os problemas.
Quero acrescentar mais: isto é assim (sugestões sem resposta) com o problema das prisões, com os problemas das crianças em risco, etc. etc. etc. Há sempre alguém (por vezes várias pessoas) que manifestam interesse, empenho e capacidade para resolver todos os problemas, mas esses são silenciados, ignorados (às vezes até perseguidos), enquanto os problemas continuam a agravar-se. Nalguns casos, se não aparece mais gente disposta a ajudar e capaz de ajudar, é porque as pessoas sabem que não vale a pena, porque ninguém lhes liga importância, porque os “tachos” são para isso mesmo, para continuarem a ser “tachos”, ocupados apenas por incompetentes. Muitos, que é para a “manjedoura” chegar para todos os patifes.
Agora pergunto eu: interessa a quem? E respondo: à cambada de bandidos, de criminosos, que detêm o poder, neste país, cuja actuação se vê, principalmente na justiça e noutras instâncias oficiais, que actuam acobertados e protegidos pelos políticos e pelas instâncias judiciais. Este tipo de gente, quais abutres, arranjam sempre maneira de lucrar com os problemas e a miséria alheia. Por isso não permitem que se resolvam os problemas. Mas actuam à luz do dia, à vista de toda a gente, para nossa indignação e “indiferença, criminosa” dos políticos.

Já falei demais. Passemos a palavra a “Bravomike”

"Novo leitor «Sociocracia»,
Sobre “prisões, notícias do Inferno”:
Enquanto estudante de sociologia, antigo militar, sensibilizado com artigos OCS, enviei à M.J./Gab Minª Cardona, informação sobre resolução rápida, e sem custos, do problema da sobrelotação das prisões; indicando a possibilidade de reforço fácil e económico (sem custos) para um melhor enquadramento dos presos.
Propunha a utilização de património militar e mesmo quadros sub-ocupados (pagos para quase nada fazerem).
Resposta: um cartão acusando a recepção da info.
Entretanto: dezenas de regimentos às moscas. Quartéis com instalações extraordinárias e equipados, para fácil e economicamente, ajudarem a resolver o problema.
Mais interessante: mandam construir uma nova prisão, e fazer obras de custos elevados na prisão de Monsanto. Interessa a quem?"
Não pode haver soluções para os problemas das prisões, porque assim, como estão agora, mais facilmente elas podem servir para formar o número de criminosos (sem alternativa) suficiente para o tráfico de droga da PJ e para "servir" outros criminosos com acesso às decisões do poder.
Por isso o Procurador Geral da República se mantém em funções.