2005/03/18

Mensagem especial, para uma “amiga”!

No final do mês passado, vagueando por aí, na NET, encontrei um comentário que me pareceu merecer atenção. Escrevi para o respectivo “mail” e recebi resposta. A um dado passo esta “querida amiga” dizia:

“Envio-lhe este e-mail nem sei bem porquê, talvez por andar um pouco perdida e desorientada. Infelizmente, tenho alguém que me é próximo detido num estabelecimento prisional, e sei que, por vezes, existem situações bastantes cruéis.”

E especificou, ainda:
“Um dia, esta cruel realidade bateu-me à porta e agora tenho que apreender a viver com ela.
A pessoa que me está próxima, também foi presa injustamente. De nada valeu reclamar, pedir clemência, etc….,
Ainda não me sinto capaz de contar a minha história, pois todos os dias choro pela “má sorte”, pelo medo e pelas injustiças que vejo…”

Estou aqui a referir isto para enviar um abraço de amizade, carinho (para transmitir coragem) a esta querida amiga.
E para dizer mais: não chore nem lamente a “má sorte”. Vá à luta, porque estes problemas só se resolvem com a luta de todos. Quanto menos nos conformarmos mais próximos estaremos da sua resolução. Até porque “a má sorte”, sua e de todos os restantes cidadãos deste país, foi ter nascido aqui, num país governado por gente sem vergonha e sem pudor, sem respeito por eles próprios ou pelos cidadãos.
A nossa “má sorte” é o facto de este tipo de coisas poderem acontecer e de ninguém fazer o que tem de ser feito para acabar com elas, de vez. Desde que possam acontecer, acontecem a qualquer um, independentemente da má ou boa sorte, apenas por um mero acaso, que não devia ser possível. O pior é que acontecem, já, generalizadamente, a demasiada gente, para se poderem atribuir à “má sorte”.
Mais uma vez a minha solidariedade. O mundo vai melhorar, tem de melhorar; e estas coisas têm de deixar de ser possíveis!