2005/03/18

Mensagem para Endovelico!


Tentei colocar um comentário em “autocracia”, mas não consegui (ou pelo menos “ainda” não apareceu). Por isso aqui fica o “recado”. Dizia, mais ou menos, isto:
Oh meu amigo Endovelico, isto aqui é apenas discussão de ideias! Mas eu posso, sempre, retirar-me…Longe de mim a intenção de “obstruir” a livre expressão dos outros. Pois se não consinto que mo façam… Isto só para dizer que não se justifica o tom.
Mas, para não continuarmos a falar sem nos entendermos, ou seja: a dizer NADA, eis o desafio (que pode ser na forma de “post”?): Qual é o próximo passo da sociedade, executável agora, para se chegar à “Autocracia”?
É que eu já publiquem uma série de propostas concretas, de procedimentos e regras para atingir a democracia, que pretendo divulgar para que se transformem num objectivo de muitos cidadãos e possam (tenham de) ser referendados e implementados. Coisas praticáveis, possíveis, que podem ser implementadas hoje, que são objectivos atingíveis, que vão melhorar, muito, a nossa vivência social.
Quanto ao que faço, no meu “blog”, meu amigo… isso só eu é que decido, de acordo com os meus critérios. Mesmo que seja com "coisas" escritas por outros. É que as "ideias", desde que passem a ser escritas e divulgadas, deixam de ser "propriedade privada" (eu acho que as ideias nunca têm dono), quanto mais tratando-se de relatos. Pois se foi exactamente para isso, para poder dizer o que penso, que me meti nesta aventura... visto que, doutro modo, não podia falar…
Ah! A especificação do que seria o próximo passo “executável” do caminho para a Autocracia, pode ser aqui, em comentário, no meu “blog”, para o caso de achares que não queres publicar isso.
É que talvez assim, a partir das coisas fazíveis, a gente se entenda… ou talvez não… na imensidão do universo isso não tem a menor importância.
Um abraço!