2005/06/20

Editorial: As opiniões mais comuns dos cidadãos!

Nasceu o blog conjunto: EDITORIAL.
Está aberto a todos os que quiserem participar!
Pretende-se que as “opiniões e propostas” que não passam nos OCS (órgãos de comunicação social) tenham voz e divulgação. Até porque estas opiniões e propostas são as que têm expressão maioritária entre os cidadãos.
As opiniões destacadas, esta semana são:
(1) Porque é preciso...
Porque é preciso ousar...
Porque é preciso denunciar...
Porque é preciso agitar...
Porque é preciso ACORDAR...
(2) Marginalidade e o Arrastão em Carcavelos!
A forma como uma certa "esquerda" portuguesa, a quem eu chamo "esquerda caviar" ou "esquerda bem", está a lidar com este problema, que é o da marginalidade crescente, vinda da parte dos filhos dos emigrantes africanos, trazidos "à pressão" para Portugal, para satisfazer a gula de lucros, chorudos, dos senhores da construção civil.
… procurarem por todos os meios sonegar a gravidade da situação sob o pretexto de que "Aqui-Del-Rei" que querem "engaiolar" umas centenas de negros marginais e isso é um acto racista e ou xenófobo, blá blá blá....
Que engraçado! Pois cá eu penso que o racismo ou a xenofobia está é na cabeça destes senhores que proferem tais coisas.
Ao pretenderem desculpar tudo o que de grave e marginal, que esses grupos fazem, sob o pretexto do racismo e da xenofobia, estão eles sim a praticar o racismo DO AVESSO, ou seja, a serem eles que distinguem raças e cores em qualquer situação anómala que surge.
Como já anteriormente referi, a marginalidade não é um problema "Beneton"! Venha ela de onde vier, deverá ser exemplarmente punida!
… Esta atitude desta esquerda, tão útil aos mafiosos que se utilizam e aproveitam destes marginais, é, no fundo, uma forma de promover a impunidade que os próprios pretendem também para si. Ela faz parte dos discursos desta gente, desde o 25 de Abril, e com ela se acobertou e protegeu todos os criminosos do regime anterior, que se mantiveram nos cargos. Além disso, não esqueçamos que, em alguns casos, a entrada de imigrantes é promovida por máfias, como forma de “negócio”.
Também por isto se constata que existem, em todos os partidos, mafiosos que “impõem”, como "politicamente correcto e ideologicamente puro”, este tipo de discursos, porque se aproveitam deles em benefício próprio, como se aproveitam destes marginaizecos, a quem prometem e garantem impunidade
(3) Para quando uma moldura penal para aplicar aos maus gestores do erário público?
Recentemente, foi denunciado que os gestores hospitalares do tal, excelente, modelo de que se serviu o anterior titular da pasta da saúde, para gerir os hospitais, dispunham de mordomias absolutamente escandalosas que, no mínimo, se traduziam num procedimento doloso do ministro Luis Filipe Pereira, face à delapidação de recursos do erário público, não consentânea com a necessidade de contenção de despesas, então apregoada.
Afirma-se que os beneficiários vão ter que repor os valores dessas mordomias, o que, pessoalmente, não a acredito.
Mas a atitude deste ex-ministro tinha no mínimo que ser objectivo de procedimento criminal e ser o mesmo penalizado por uma medida dolosa, que o mesmo assumiu, irresponsavelmente, e por isso deveria ser punido. Mas, neste País, de “brandos costumes”, as medidas de má gestão dos políticos quando no exercício das suas funções para que foram investidos, jamais foram objecto de qualquer tipo de sanção criminal.
É tempo disto mudar!

E ainda: (4) Editorial! Apresentação e Objectivos!

Não se esqueçam de visitar este espaço, de deixar os vossos comentários, de divulgarem as nossas opiniões comuns, se concordarem...