Este blog pretende elevar, a um patamar superior, a liberdade, a democracia! Clamar por honestidade e justiça. Exigir a Valoração da Abstenção
2006/09/29
O Caso Mateus.
O que sei sobre o caso Mateus resume-se a:
O Clube Gil Vicente recorreu aos tribunais comuns porque a liga recusou a inscrição do jogador Mateus.
Como os estatutos da liga proíbem o recurso aos tribunais comuns, o Belenenses exigiu que o Gil Vicente descesse de divisão, para ocupar o seu lugar… Mas afinal parece que o lugar do Gil Vicente na primeira liga devia ser atribuído a outro clube (não sei qual, Leixões?).
Seguiu-se um “braço de ferro” entre a liga e o Gil Vicente que não aceita a despromoção… e assim se instalou mais um escândalo a servir de pretexto para encher as notícias e para muitas outras coisas, inclusive para a FIFA ameaçar excluir as equipas portuguesas e a Selecção das competições internacionais.
Devido à lentidão da justiça (que, neste caso, até foi muito lesta), só neste fim-de-semana o Clube Gil Vicente vai iniciar os jogos da época… mas sem se resignar.
Isto tudo que fica dito é impossível ignorar, tal é a dose de “massacre” a que estamos sujeitos, por parte dos OCS (Comunicação Social), acerca deste tema.
Quando eu digo que “não sei nada” refiro-me aos “motivos” da Liga para recusar a inscrição do jogador e aos “argumentos” do Clube Gil Vicente para não se conformar com a decisão, coisas essenciais para se perceber “a questão”
A existência de escândalos no Futebol nacional (e internacional) já é coisa corriqueira e não justifica este precioso tempo perdido aqui…
Então porque é que estou a falar deste caso, de cujo desconheço as peças essenciais, aquelas que podem permitir avaliar da razão que assiste a alguma das partes?
Este artigo chama-se “caso Mateus”, como poderia chamar-se “Caso Casa Pia”… ou outro “caso” qualquer dos muitos que ensombram e subvertem a civilização, com graves consequências para a vida em sociedade e com graves responsabilidades na crise da sociedade, incluindo (se não principalmente) a “crise de valores”.
O “caso Mateus” é um bom exemplo duma série de coisas, MENSAGENS, que tenho tentado explicar para melhor se perceber como é que a sociedade chegou a esta situação desastrosa e, consequentemente, o que é necessário fazer para se sair daqui…
Na área do Futebol, para além do “caso Mateus”, temos também o “Apito Dourado”, que nunca mais apita, um clima de suspeição (com que, aliás, os protagonistas se sentem muito confortáveis) e um clima de terror e ameaças constantes entre os dirigentes de alguns dos grandes clubes, que não têm vergonha nem pudor de se exibirem publicamente, instigando rivalidades e criando condições para as provocações dos marginais e dos neo-nazis; isto é: para a violência no Futebol.
Não vou perder tempo a identificar estes “protagonistas”, porque todos os conhecem, mas vou aproveitar para relatar uma história que apanhei no ar, me chegou aos ouvidos inadvertidamente, e que evidencia bem o vil carácter desta gente.
Quando passei a prestar atenção à conversa que me chegava aos ouvidos já não percebi a que propósito ela se iniciara. Contava-se a história duma reunião entre Pinto da Costa, Presidente do F.C. Porto e o Presidente do União de Leiria, onde estes “espécimes” terão “planeado” com os mais ínfimos pormenores, decisões e consequências, a melhor maneira de “lixarem a vida” dum futebolista profissional, de o liquidarem de vez, lhe “fazerem a folha”; a ponto de fazer dó a algum (alguns?) dos presentes.
Ao que me pareceu perceber, mas não vou garantir, tratava-se do jogador Maciel, que joga actualmente no Braga, SALVO ERRO. É que estou a reconstruir o que percebi da conversa, de memória, e não posso garantir a exactidão deste tipo de pormenores.
Mas isso também não interessa nada. Se era acerca do Maciel ou não, os envolvidos sabem-no bem e o jogador, certamente, também. É quanto basta! Até porque este é apenas um dos muitos e variadíssimos casos semelhantes, em que estes “espécimes” actuam como verdadeiros gangsters, terroristas e “liquidam” qualquer um, no futebol ou em qualquer outro sector da sociedade…
E depois têm o descaramento de aparecerem nos OCS a chamar “talibans” aos outros, o que, aliás, é uma outra forma de exibirem o seu vil carácter.
A propósito de casos escabrosos e de histórias mal contadas e absurdas: alguém me consegue explicar porque é que um dos jogadores que fez parte da selecção maravilha de sub 20, da “geração de ouro” que ganhou o campeonato do Mundo de 1991, juntamente com Luís Figo, Rui Costa e outras estrelas, que até foi eleito o melhor jogador desse campeonato, foi jogar para o Alverca, enquanto os seus companheiros de glória se transformavam em grandes estrelas e partiam à conquista dos prémios da FIFA de “melhores jogadores”?
Falo de Emílio Peixe, obviamente! Porque foi um caso que sempre me fez muita confusão e me cheirou a “vítima de banditismo”… semelhante a, ou pior do que, a história que contei acima.
Lembro-me de notícias de atritos entre Emílio Peixe e “empresários do futebol” e nunca perdoei a essa escumalha de mafiosos, de gangsters, usarem e abusarem, demagogicamente, dos “heróis da selecção”, para depois espezinharem, de forma infame, qualquer pessoa, até mesmo esses “heróis”, se eles não se subjugarem aos seus ditames de bandidos.
Quanto à história mais recente, que relato acima, percebi da conversa que tudo isto é “segredo”, até porque terão assistido, à tal reunião, profissionais com obrigação de “segredo profissional”: advogado (e estagiário?) e não se queria, de algum modo, correr o risco de comprometer essas pessoas…
Pois! O problema é que eles estarão sujeitos aos segredos que quiserem; uns segredos profissionais outros devidos a “confidências de amigos”, mas eu não (e não tenho culpa de a história me ter vindo parar aos ouvidos sem que ninguém desse por isso)!
Até sinto um certo gozo em furar um tão escabroso segredo (que não é segredo nenhum, toda a gente sabe que estas coisas acontecem) e em trazer aqui, ao conhecimento dos que me lêem, estes episódios escabrosos, para que se perceba bem que tipo de gente é essa e quais as causas dos “casos” e escândalos como o do Mateus.
Com gente desta o que admira é que sejam tão poucos os “casos”, porque as consequências, essas são bem destrutivas, como se pode perceber pela situação absurda do País e da sociedade.
Como todos “Os casos”, o caso Mateus só pode resultar de decisões absurdas, de práticas absurdas, de prepotências absurdas e, quiçá, de regras e “leis” absurdas, porque é assim (e só assim) que se produzem “casos” destes.
Dada a proliferação de casos desta natureza no futebol, apetece desejar que se acabe com esse antro de perfídia que é o futebol profissional de alta competição. Se os maiores clubes começassem a falir, seguindo o exemplo do Fiorentina, eu até que aplaudia.
Se o futebol é um desporto de multidões, então que se transforme, de facto, num desporto praticado por multidões, ao invés de ser, como agora, um desporto de alienação de multidões e de promoção de perfídias, casos, infâmias, conflitos e violência.
E, no entanto, o “caso Mateus” é uma insignificância quando comparado com o “Caso Casa Pia”; com o “Caso Franklim (ou Franclim) Lobo”; com o caso da condenação absurda e infame dos familiares da pequena Joana; com o caso “da corrupção na GNR”; com o caso (ou o não caso) da Alta Autoridade Contra a Corrupção; com o caso do parasitismo dos Deputados, suas viagens, suas faltas; com o caso…; com o caso…; com o caso… Um nunca mais acabar.
O sistema judicial é o maior protagonista dos piores casos. Seguem-se-lhe os políticos e o futebol. Mas o sistema judicial continua a encenar diligências e a produzir casos para entretém dos jornalistas, como este agora da corrupção na Marinha, mas sempre com o mesmo “final feliz”: tudo permanece na mesma e a impunidade dos prevaricadores é garantida.
De todos estes “casos” sobressai, pela sua extrema perfídia e desastrosas consequências, o “Caso Casa Pia”. Devem existir umas centenas de processos resultantes do facto de aquele caso, “o Processo Casa Pia”, ser um amontoado de absurdos, de crimes praticados pelos próprios agentes da justiça, de infâmias… enfim, uma autêntica conspiração com todos os ingredientes, destinada a testar a eficiência do sistema judicial português, em matéria de consumação de perfídias contra natura, e destinada também a desestruturar a sociedade, a desorientar e desesperar os cidadãos, intensificando a destruição de valores fundamentais e aumentando a insegurança e desconfiança de todos.
Isto tem desastrosas consequências inclusive ao nível da economia (da disponibilidade das pessoas para se empenharem). Mas tudo isto é inevitável enquanto for possível a existência de casos em que se amontoam tantas perfídias praticadas pelos agentes da justiça, enquanto for possível eternizar e multiplicar essas perfídias, como o demonstram enorme quantidade de processos resultantes deste caso (todos os dias ouvimos falar dum novo processo crime relacionado com este caso ), como o ilustra, muito bem, o “caso do Envelope 9”, a forma infame como tem sido conduzido perpetuando as perfídias, os arbítrios e as prepotências infames do próprio “processo Casa Pia”.
Mas a culpa principal é dos políticos e dois Deputados. Eles é que foram eleitos para garantir a democracia e nem consciência de cidadania têm para se indignarem, devidamente, com estas situações escabrosas. Fingem, mas realmente não se indignam porque são indignos.
Eu disse já, por diversas vezes, que se os agentes da justiça fizessem, bem feito, mesmo que apenas metade do que fazem, mais de sessenta por cento dos processos existentes em Tribunal não existiriam e a sociedade não viveria em permanente e crescente crise como vive. Analisem, com objectividade e bom senso, os casos concretos que conhecem e verão que tenho razão.
Enquanto o poder e o controlo das instituições estiver nas mãos de gente sem pudor e sem dignidade mas com impunidade garantida, faça o que fizer, continuarão a acontecer “casos” e a crise de valores a se intensificar. Estes casos resultam, única e exclusivamente, de decisões infames, de práticas infames e, em alguns casos, de leis e regras infames e criminosas… à semelhança do que acontece com a acumulação de processos nos tribunais.
Como se pode verificar pelas consequências do “Processo Casa Pia”, quanto maior a infâmia piores as consequências e mais se entopem os tribunais com processos resultantes de outros processos e suas patifarias… e mais se agrava a crise da justiça e da sociedade. Volto a sublinhar que o “Processo Casa Pia” deu origem a uma infinidade doutros processos, porque também isso é inevitável nestas circunstâncias. Aliás seria interessante que alguém se desse ao trabalho de fazer essa contabilidade. Particularmente conheço uma meia dúzia de processos, sendo que, ao que julgo saber, os textos deste blogue estão transcritos em alguns desses processos.
Concluindo: atrás de cada “caso” está uma, ou mais patifarias infames cometidas de dentro das instituições. Quanto maiores e mais numerosas forem as patifarias e os abusos, tanto piores serão as consequências e o acumular de “casos”.
É por isso e para acabar com isto, impondo rigor e responsabilização, que eu defendo a VALORAÇÃO DA ABSTENÇÃO.
É caso para dizer: compactuar e conviver pacificamente com tanta patifaria, NÃO EM NOSSO NOME. Muito menos se ilegitimamente usado.
2006/09/26
Para Meditar (II)
Estou a repetir coisas que já disse, eu sei... Mas as ideias "cimentadas" pela manipulação são isso mesmo: como cimento... Por isso só nos rest acreditar que "água mole em pedra dura..." e insistir, persistir.
Magnolia!
Não há nada de anormal, nem de errado, nessa frase ou na assumpção dessa atitude: "a política é para os políticos".
Quando eu quero "compreender os outros", as coisas, a forma como a sociedade funciona (até para saber como "resolver" os nossos magnos problemas), costumo "me colocar na pele das outras pessoas".
Por isso, e também por motivos que tentarei explicar melhor, eu diria que o seu artigo enferma do mesmo mal que critica, em abstracto; isto é: responsabiliza quem não deve, quem não tem culpa nenhuma, e "deixa impunes" os verdadeiros culpados.
Não se esqueça de que vivemos em sociedade. Viver em sociedade pressupõe a existência duma estrutura organizada QUE DEVE FUNCIONAR. Mas esta não funciona!
Já voltaremos a este assunto. Antes deixe-me terminar o raciocínio acima.
Dizia eu que "costumo me colocar na pele dos outros". Como?
Por exemplo tentando perceber por quê eu não consigo ter opinião sobre determinados assuntos, nem "acompanhar" "a indignação das pessoas que os conhecem e se pronunciam sobre eles".
O principal "apoio" dos que destroem a sociedade é a falta de visão de todos e de cada um dos "esclarecidos", que acham que todos os outros devem, SEMPRE, concordar com eles e "agir em conformidade" (mesmo sem se saber, muitas vezes, como é essa acção ou quais os resultados, como se estivéssemos, todos, à espera dum milagre ou duma "entidade fantástica" materializada "nos outros", num qualquer desígnio, que venha resolver os nossos problemas). Mas até "os desígnios" necessitam de pessoas e de "ajuda" para se materializarem...
O maior "erro" destas pessoas (dos esclarecidos) é acharem que os outros têm "obrigação de concordar com eles", mas eles não têm a mesma "obrigação" para com os outros...
O que estou a tentar fazer é "convidar-vos" a dar o passo em frente...
Eu, por exemplo, defendo como condição de elementar democraticidade do sistema político, a institucionalização da VALORAÇÃO DA ABSTENÇÃO. Isso eu sei como se faz, como consegui-lo e as potencialidades que tem para permitir resolver os nossos problemas mais prementes, até porque tornaria imprescindível "pôr as coisas no seu lugar"... sem necessidade de violências e de lutas que, até hoje, só têm servido para chacinar uns quantos e não contribuem para resolver os problemas...
Há um silêncio de morte acerca disto (da Valoração da Abstenção).
Mesmo os que dizem concordar não acrescentam uma vírgula a essa luta. E, no entanto, eu acho que esta questão é, para os nossos dias, o equivalente à abolição da escravatura. É uma fatalidade, vai ter de acontecer um dia... e, também como a abolição da escravatura, não é um problema EXCLUSIVO dos abstencionistas, bem pelo contrário. Mas ainda não vos vi fazer algo nessa "matéria".... Mas também "as fatalidades" precisam de ajuda, para não se tornarem difíceis, para não terem "custos" exagerados e injustificados.
Ah pois é! É tudo uma questão de relatividade. Os outros, quaisquer outros, têm o mesmo direito de terem opiniões diversas das vossas em relação aos assuntos que vos são mais caros...
Não me interpretem mal! Eu não me estou a lamentar. Na verdade até me sinto "muito confortável" em relação a esta questão, porque sei que tenho razão e a História me confirmará. Mas podia barafustar, em relação aos "outros" que não me compreendem (uma coisa tão óbvia e evidente) como se faz no texto em apreço. Ou não podia?
Então como é que saimos daqui?
Eu disse, acima, que o texto comete o "mesmo pecado" que critica: "responsabiliza" quem não deve e deixa impunes os responsáveis. Também disse que a sociedade pressupõe uma estrutura organizada... Onde cada um tem a sua missão, as suas competências e apetências, os seus talentos e virtudes, etc. etc. etc. É que nem todos podemos ser músicos virtuosos (ou exercer qualquer outra arte de forma exímia) tem de haver de tudo.
Numa sociedade organizada não é possível nem tolerável que todos tenhamos que fazer tudo; e muito menos é tolerável que todos tenhamos que vigiar e ter opinião e corrigir e denunciar e saber como se faz política para que a política funcione e os políticos CUMPRAM A SUA OBRIGAÇÃO.
Não é assim, não tem de ser assim, não pode ser assim... ou o resto das funções da sociedade não funcionarão porque as pessoas perdem o seu tempo a estudar e a se informarem sobre estas questões e seus meandros... Fiz-me entender?
Portanto (e por isso eu defendo a valoração da abstenção) tem de haver mecanismos de responsabilização dos políticos, intransigência para com as promessas eleitorais e respectivas mentiras. O que os cidadãos têm de aprender a fazer é a ser mais exigentes e intransigentes. Não aceitar desculpas esfarrapadas, punir quem falha, quer seja premeditadamente ou inadvertidamente.
Mas isso já acontece, em certa medida. Reflecte-se na elevada percentagem de abstenção, maneira de as pessoas dizerem, claramente, que os políticos são todos escumalha, que não fazem o que devem, que as pessoas estão contra esta bandalheira e esta situação escabrosa do país e do Mundo.
Ainda há uma outra questão que tem de ser tida em conta. Via de regra, as pessoas mais íntegras, idóneas, esclarecidas e honestas são destruídas pela escumalha se e quando são "detectadas". Devia ser ao contrário para que a sociedade funcione.
Mas não há qualquer problema, porque este tipo de patifarias, cometido por todos os políticos no activo, tem sempre prémio: a eleição dos patifes está garantida e a respectiva impunidade também, basta ignorarem os que discordam... os abstencionistas.
Também é facto (e eu sei do que estou a falar) que essas pessoas de maior valor, se costumam alhear desses antros de ignomínia e se "encasularem na sua vantagem", porque sabem que a sociedade, o Mundo e a humanidade perdem muito mais do que eles próprios, com a repetição e proliferação dessas infâmias e suas desastrosas consequências... O maior problema é "dos outros", os outros que resolvam...
Por isso eu digo e redigo e repito que É UMA LEI DA VIDA, verificável em todos os tempos e lugares, a existência das pessoas certas para os lugares certos e que todos os problemas da humanidade têm solução.
Só fazendo passar estas ideias se pode conseguir que os cidadãos sejam tão exigentes para com os políticos como devem, os punam pela destruição que causam, corram com eles, para que seja possível, e inevitável, colocar as pessoas certas nos lugares certos...
Afinal, não apenas pelo conteúdo deste post mas também pelo do post seguinte, conclui-se que até os "esclarecidos" são presas fáceis da demagogia e da manipulação...
Tanto que só vêem conhecimento e saber entre as escória dos "notáveis", apresentados e promovidos, indevidamente, pelos OCS, quando afinal o verdadeiro saber não está aí. "Passeia", anónimo e "indetectável", por entre nós!
O mais provável é que esteja a ser destruído e silenciado por esses patifes (os políticos), para não "prejudicar" os seus interesses e das respectivas máfias.
Desculpem qualquer coisinha...
2006/09/23
Eu “Sabia”...
Este “eu sabia” refere-se a um “saber” de dedução lógica e conclusão por exclusão de partes.
Um jornal Francês, L´Est Republicain, (espero que não tenha nada a ver com os neo-cons controlados a partir da América e que controlam a administração americana) publica uma notícia, referenciada por vários órgãos de comunicação social, pelo Mundo, onde se diz que Osama Bin Laden morreu, no Paquistão, no mês passado.
A notícia, em português, pode ser lida AQUI.
O que “eu sabia” não era propriamente o conteúdo da notícia, mas o que ela revela sem o afirmar: Que Osama Bin Laden está (estava?) no Paquistão, protegido pela CIA e pelos seus lacaios do governo paquistanês e do ISI, desde, pelo menos, o dia 10 de Setembro de 2001. Nessa data ele foi “assistido”, com especial deferência e protecção, num Hospital paquistanês e desde então nunca mais deixou o País (digo eu porque é a única conclusão lógica e coerente que se pode tirar).
Esta “missão” fez parte, aliás, dos préstimos que o Paquistão e o ISI têm vindo a fornecer aos U.S. e à CIA, ao longo das últimas décadas, desde há já muito tempo, servindo como intermediário entre a CIA e o fundamentalismo, o terrorismo, etc. e executando uma infinidade de actos terroristas e de provocação.
Aquela minha convicção já teria sido passada a prosa, num artigo que idealizei para este blogue, mas que o tempo me tem impedido de publicar.
Um outro assunto relacionado com “o mesmo tema” é referido nesta notícia, em que Armitage nega ter ameaçado bombardear o Paquistão, após o 11 de Setembro, como forma de chantagem para obter o seu “apoio incondicional” e os seus préstimos, para o serviço mais sujo, na “Luta contra o Terrorismo”. Os acontecimentos visíveis desta questão estão descritos aqui:
O chefe do ISI paquistanês estava nos U.S. no dia 11 de Setembro de 2001 e só saiu de lá depois de ser incumbido da missão de forjar pretexto, apresentável aos olhos do Mundo, para a invasão do Afeganistão. Invasão que estava planeada e tinha sido ameaçada aos Talibans, semanas antes…
A retenção de Bin Laden no Paquistão era importante para o êxito da missão do chefe do ISI.
Agora “a coisa” complica-se, para o lado dos conspiradores, e parece que há gente no Paquistão a acordar para os perigos que correm, percebidos pelo exemplo do Iraque, que foi o grande aliado e amigo dos U.S. durante a guerra Irão/Iraque. É essa percepção que motiva estas “lamentações”.
Até pela sua colaboração estreita com a CIA, ao longo de muitas décadas, os paquistaneses sabem que existe uma “corrente” das chamadas “teorias da conspiração” que considera que este país deve ser tratado como inimigo, porque se sabe da sua colaboração com o terrorismo; a mando e sob controlo da CIA é certo, tal como está a acontecer no Sudão com consequências desastrosas para a população do Darfur, mas a isso “eles” não querem dar relevo, porque estraga os seus planos.
Atacar o Paquistão permitiria “salvar a face” e conservar o controlo do poder, mesmo que “sacrificando” alguns elementos, transformados em “bodes espiatórios”..
À medida que as denúncias acerca da conspiração de 11 de Setembro forem encurralando os conspiradores e dificultando os seus planos de dominarem o Mundo, essa manobra de diversão “um ataque ao Paquistão por ser base de apoio de terroristas” vai-se transformando numa hipótese cada vez mais provável…
A julgar pelos relatos de alguns ex reféns da CIA, a Síria enfrenta este mesmo dilema (o de ser alvo de ataque apesar da sua prestimosa “colaboração” na Luta contra o terrorismo”) e também estes começam a “dar com a língua nos dentes”... denunciando que os U.S. estão por detrás do mais recente ataque à embaixada Americana em Damasco.
Apetece perguntar: qual é a novidade, ou o espanto? Não tem sido assim sempre e em todos os casos?
Nada nos pode causar admiração quando até o Papa colabora nas provocações e motiva escândalo capaz de favorecer o alarme social tão conveniente para a “Campanha De Medo e Desinformação” que tem tido um papel inestimável na manutenção e “justificação” da “Luta Contra o Terrorismo”.
Mas o pior é que os provocadores estão, cada vez mais, “a falar sozinhos”, porque as pessoas começam a estar fartas de tanta patranha e estão-se nas tintas para o que disse ou deixou de dizer o Imperador Bizantino, como se estão nas tintas para as encenações e alarde feito acerca da questão, como estão fartas de “propaganda enganosa” e da própria “Campanha de Medo e Desinformação”.
Como tudo também isto tem um limite de saturação a partir do qual começa a fazer o efeito contrário… apesar de toda a colaboração e esforço dos inúmeros provocadores rafeiros que por aí há, que até se dão ao trabalho de usar os fóruns de discussão das rádios para “destilarem o seu veneno” e instigarem “ódios e vinganças” absurdos e sem fundamento.
É para acabar com isso (com a manipulação dos poderes através de encenações desta natureza) que eu defendo A VALORAÇÃO DA ABSTENÇÃO e a alteração das regras de decisão da ONU quando se trata de conflitos armados internacionais.
2006/09/22
Nomeado Novo PGR.
Não sei quem é Fernando Pinto Monteiro… mas não gostei!
Já estão alguns a dizer: mania de falar de coisas que não sabe!
Calma! Vocês conhecem-me! Sabem que se não existissem vários motivos para “não gostar” eu não estaria a perder tempo com o assunto.
A primeira coisa que me deixou com as orelhas arrebitadas foi o consenso dos partidos e notáveis à volta da nomeação.
Há muito que aprendi a desconfiar destes consensos por motivos óbvios.
É que, em relação ao actual PGR, sobre cujo a “nossa” opinião é conhecida, também existe consenso entre as forças políticas, apesar do alarme social que a sua actuação ter motivado e do clamor das vozes avisadas quanto a esta questão e suas inevitáveis desastrosas consequências.
Mesmo assim, aquando do último acto de arrivismo e despudor: a forma como foi “conduzido” o inquérito do "caso do envelope 9”, as buscas e apreensões, ABUSIVAS e escandalosas, dos computadores dos jornalistas, etc. TODOS os partidos com assento parlamentar, INCLUINDO PCP e BE, se pronunciaram contra a demissão do PGR, evidenciando, mais uma vez, que são gente sem pudor e sem vergonha, sem dignidade nem sentido de cidadania… ou então que TODOS “têm o rabo preso” e “favores” em dívida.
Vem agora o BE tentar limpar a cara, tarde e a más horas, talvez tendo garantido antecipadamente o compromisso de PS de que inviabilizaria “a coisa”…
Portanto, consensos desta gente, nestas coisas, deixam-me logo com arrepios…
Depois foi o facto, esse sim alarmante, de o actual PGR (o tal que, eu acho, devia estar na cadeia) considerar o novo nomeado “uma boa escolha”.
Maaau! Assim não! E vão duas…
Depois, para agravar o meu mal-estar, veio o canal 2 escolher a frase que se segue, para caracterizar o novo PGR:
“A justiça funciona mal mas empolaram de tal forma o funcionamento mau da justiça, com o apoio de toda a gente, que não sei como é que vão descalçar esta bota …”
(extraído duma entrevista de Pinto Monteiro a um jornal da Capital, no início de Agosto p.p.. Não digo qual é o jornal, vocês sabem porquê.)
Então o Sr. Dr. Juiz Conselheiro “não sabe como vão descalçar a bota” e eles vão a correr enfiar-lha?
Sr. Dr. Juiz! Tenha cuidado com essa gente! Todos eles, e cada um, têm a esperança de “controlar e manipular” as suas acções e decisões, no seu (deles) próprio benefício. Se não, não lhe calçariam esta bota… Todos lhe “vão ensinar a descalçar a bota” e se a coisa "der para o torto", VExa será o bode expiatório…
Há, com certeza, quem saiba como “descalçar a bota…” (eu até acho que não é difícil). Até acredito que haja, inclusive, entre os magistrados. Porquê, então, nomear uma pessoa que afirma abertamente que “não sabe como vão descalçar a bota”?
Mais uma razão para eu defender que o cargo deve passar a ser de eleição directa e universal (em conjunto com as presidenciais). Para acabar com estas nomeações onde os critérios de escolha são os opostos do que deveriam ser.
E agora mais esta:
“As notícias a que se refere o comunicado avançam que nas negociações sobre o pacto da Justiça, o PS e o PSD consensualizaram que o futuro PGR deverá ser um magistrado e que o nome que mais encaixava no perfil era o do juíz-conselheiro Henriques Gaspar, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Foi igualmente noticiado que o juíz-conselheiro do STJ Fernando Pinto Monteiro também foi referido para o cargo, mas a sua alegada filiação na Maçonaria teria comprometido a sua indigitação”.
Oh Porra! Maçon é que não!
Essa gente tem este país sequestrado há muito tempo, ocupam os mais altos cargos do poder e não só, há décadas, compartilhando-os, por conluio, com outras máfias, têm responsabilidades enormes no descalabro de situação em que vivemos… Se quisessem fazer alguma coisa de positivo pelo país e pela sociedade já o teriam feito há muito…
Gente dessa deveria ser inibida de ocupar cargos desta natureza, de cujos se servem para se beneficiarem, excluindo todo o resto da sociedade, como a actual situação desastrosa comprova.
De facto, assim, vai ser muito difícil “descalçar a bota”. Vai ser mesmo impossível porque se continua a “meter a pata na poça”... e a bota encolhe cada vez mais.
2006/09/19
9-11 WTC… Aviões?! Quais Aviões?
Esta imagem dum avião a entrar num edifício como se fosse faca em manteiga sempre me fez muita confusão...
Pelos vistos não foi só o meu senso comum que se perturbou com esta imagem.
Afinal há muito mais gente e muitos mais aspectos semelhantes.
Há dias deixei, neste post de Sulista, o seguinte comentário:
“Não foram aviões que embateram no WTC.
Basta olhar atentamente para as imagens para o perceber. Se fossem aviões, o que esperaríamos ver era uma grande quantidade de destroços dos aviões, resultantes do embate. Tal não acontece, nem os aviões sofrem a deformação inevitável resultante da "resistência" das torres.
Na verdade os aviões entram por ali dentro como faca em manteiga.
Ora isso é totalmente impossível de acontecer.
Depois de ter notado isto já li, na NET, posts que tratam esta questão com promenor. As imagens são "fabricadas".
Há muitos elementos que desmentem a versão oficial da "explicação" do colapso das Twin Towers, mas, por acaso, o documentário exibido pela RTP, a que sulista faz referência, (chama-se, salvo erro, “O dia em que o Mundo mudou”) fornece mais um elemento irrefutável:
- Para que a estrutura de betão e os alicerces de aço cedessem era necessária uma temperatura acima dos mil e quinhentos grau Celsius, durante algum tempo (o estuque não ande). Mesmo assim o efeito nunca poderia ser aquele que se vê.
Além disso, se fosse o caso, seria impossível haver pessoas que sobreviveram durante cinco horas nalgum elemento do edifício. Por menor que fosse a temperatura atingida ali, teria que ser suficiente para matar qualquer ser vivo... em 5 horas, se de facto o colapso se tivesse devido a danos causados pela temperatura. É só mais uma contradição insanável. Elas repetem-se para todos e cada um dos milhares de pormenores desta questão
Sulista respondeu assim:
“Quanto aos aviões que embateram nas Torres não concordo contigo. Vi e muita gente viu, os aviões a chocarem com os 2edifícios.Mas, no Pentágono e na Pensilvânia, já concordo absolutamente com todos os que dizem que não foram (aqueles) aviões a cair, explodir, nem houve cadáveres desses aviões...basta ver o novo vídeo que acima dou o link para confirmar isso!”
Viu-se? Observemos então, com cuidado, o que é que se “viu”!
Dá a impressão de que esta é (mais uma) teoria da conspiração. Será? Ou fará parte da mesma conspiração da aldrabice e da falsificação de imagens e factos?
Vejamos, de mais perto, estes pormenores da questão, que eu já tinha abordado, ao de leve, AQUI.
Neste Blog existe uma enorme variedade de posts onde se demonstra que não houve aviões a embater no WTC.
Por exemplo este - The "Dive-Bomb" Video Conflicts with the Famous Anthony Cotsifas Still Shot of "UA175"
Ou este - South Tower Fly-By in Both "Live" 2nd Hit Vídeos; relacionado com este - More Modeling; Improved Angles;
Ou ainda este - The Mis-Aligned CBS Vídeo, evidence of the 2nd hit video fakery. Mostra como um avião é plantado no meio duma imagem, vindo de lado nenhum.
Mas há muitos outros “trabalhos” semelhantes neste blog, como por exemplo este a demonstrar que a inclinação da ruptura provocada pelo segundo embate é oposta à inclinação do avião mostrado nas imagens (devia haver por ali algum espelho…). Também há um desafio.
Vídeo 911 Eyewitness “Testemunhas do 11 de Setembro”.
Encontrei no google este vídeo que merecer ser visto com atenção. É designado 911 Eyewitness “Testemunhas do 11 de Setembro”.
Ao princípio é chato. Parece que não tem nada de interessante, mas não é verdade. Contém as filmagens do WTC desde antes do segundo “embate” até ao colapso. Se repararem bem, quando acontece o segundo “embate” (explosão) não se vê qualquer avião a passar.
Nesta página, podemos ver algumas sequências de imagens daquilo a que os autores chamam “ a Flying Pig” em vez dum Boing 747.
E aqui mais um vídeo a demonstrar a falsificação de imagens feita pelas televisões…
Donde se conclui que uma boa parte do trabalho sujo, desta conspiração, coube à comunicação social, que o executou sem pudor e sem vergonha, de forma pérfida, como cúmplices activos desta infâmia: a conspiração de 11 de Setembro de 2001, fabricando toda a espécie de mentiras e falsificações de imagens… como se explica aqui, respondendo a "porquê “eles” não usaram aviões verdadeiros".
E, a contribuir para desmistificar a questão do calor, temos aqui imagens duma pessoa (mulher) a caminhar no buraco duma das torres. Uma pessoa que poderia ter sido salva, certamente, como tantos outros, que os facínoras chacinaram, premeditadamente, mas que não poderia estar ali se o calor fosse tão elevado como se pretende fazer crer.
Esta questão dos atentados terroristas de 11 de Setembro e da conspiração que os originou e concretizou é só buracos, seja qual for o ângulo pelo qual se observe, ou o episódio particular analisado.
O problema é que ficaram uma enorme quantidade de “pontas soltas”, facilmente detectáveis por uma enorme variedade de profissionais e especialistas:
- Os das telecomunicações sabem que as chamadas telefónicas supostamente feitas dos aviões eram impossíveis. Mesmo assim alguém se deu ao trabalho de fazer a experiência para o comprovar;
- Os da arquitectura, construção, materiais e bombeiros (além dos cientistas) sabem que as Torres Gémeas (Twin Towers, WTC) só podiam ter sido demolidas por implosão controlada;
- Os da aeronáutica sabem que os piratas não podiam ter pilotado aqueles aviões e que “o feito” até para pilotos experientes era quase impossível.
- Também os habituados a imagens, filmes, efeitos especiais, etc. percebem facilmente as falsificações nas imagens emitidas…
- Os “Forensic”, Investigadores Forenses, ou CSI, percebem facilmente uma enorme quantidade de incoerências e falsidades, porque é essa a sua profissão…
- Os cidadãos comuns, idóneos, com um mínimo de bom-senso e inteligência, mesmo não sabendo onde está a verdade, percebem facilmente que toda a história oficial é mentira, porque é óbvio e porque tem todos os ingredientes das mentiras; e ainda porque "eles" são mentirosos assumidos.
Etc., etc., etc.
E o facto de os provocadores pagos pela CIA andarem por aí a afirmar que as denúncias são mentiras também não ajuda nada; só piora as coisas aumentando ainda mais o descrédito generalizado...
As pessoas têm direito a ter dúvidas e a expressá-las. Mas chateia-me a atitude, analfabeta, de alguns que não conseguem ler nem analisar ou compreender mais de duas frases, em poucas linhas, e persistem em fazer afirmações obtusas, já desmentidas inúmeras vezes, de inúmeras formas e por inúmeras pessoas.
Por isso peço a todos os que se acham no direito de expressar uma opinião que avaliem bem os documentos a que se faz ligação. Mesmo para os que têm dificuldades em ler muito é simples: leiam este material várias vezes. Percorram as ligações e voltem ao texto inicial usando a seta de retrocesso…
Depois podemos discutir o que quiserem.
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
2006/09/16
Não Há Meios Para Combater a Corrupção.
"A coisa" muda de figura quando se trata de atropelos, de prepotências, de abusos (como no processo Casa Pia, no caso dos familiares da pequena Joana e em tantos outros), já não faltam meios, nem dinheiro, nem empenho, nem cobertura jornalística impune, quaisquer que sejam os abusos.
O mesmo acontece com a violação dos direitos fundamentais dos cidadãos.
O amigo "Sem Palavras" enviou-me este recorte, que merece a nossa atenção e apreensão:
O texto da notícia diz:
"A Polícia Judiciária (PJ) vai adquirir a uma empresa israelita equipamento para vigilância nas comunicações pela Internet, num investimento de 500 mil euros (cem mil contos).
Esta tecnologia vai permitir à PJ realizar intercepções de e-mails e até «escutar» conversas em programas de conversação online como o MSN Messenger e o Skype. Permite ainda uma vigilância mais apertada a programas de partilha de ficheiros, como o Kazaa e Emule."
E quanto aos objectivos:
"A aquisição deste equipamento vai permitir aos investigadores mais possibilidades de obtenção de prova, não só para os crimes informáticos, mas também para outros tipos de criminalidade."
Mas será que é mesma a "criminalidade" que está a ser atacada?
Vejamos o que se diz aqui:
"algum criminoso digno do nome usa email sem ser cifrado e combina o próximo assalto ao banco via msn?
E mesmo que use msn, a maior parte dos clientes de terceiros que fornecem acesso ao msn fazem cifragem "on-demand" quando as 2 partes usam um cliente capaz disso.
A proliferação de servidores jabber, como o sapo im, regra geral oferecem a possibilidade de cifragem das comunicações.
O mundo, ao contrário do que um senhor de óculos, que veio a Portugal, há uns meses, para ter o traseiro lambido pelo 1º ministro e pelos “capitães da indústria”, pode querer fazer crer, não gira à volta da microsoft e muito menos do msn."
Ou seja: o equipamento, apesar de custar um balúrdio, não serve para combater a criminalidade, apenas serve para escutar e perseguir os incautos e pacatos cidadãos... É um favor que o Governo Português faz a Israel, como forma de ajudar os sionistas a comprar armas para massacrar os povos "adjacentes"...
Além disso, por mais patranhas que se digam no texto que anuncia "a boa nova", este tipo de medidas são semelhantes às medidas repressivas que têm vindo a ser adoptadas por aí, como por exemplo na América...
Ou será que o funcionamento da justiça e da PJ (e o controlo sobre os respectivos abusos e arbítrios) melhorou, já merece a confiança dos cidadãos, já podemos estar descansados porque os casos aberrantes como os referidos acima não se repetirão?
E tudo isso aconteceu sem que eu desse por nada... chatice!
Por se tratar do mesmo tipo de medidas de repressão, aqui fica uma opinião que vale a pena ouvir:
Ted Kennedy defende a "neutralidade" da Internet e explica as vantagens.
Nota: este texto foi alterado porque a imagem inicialmente publicada não aparecia.
2006/09/14
Teorias da Conspiração!
Sempre que alguém usa a inteligência que Deus lhe deu, interpreta correctamente o que vê e sabe, e põe em causa a autoria dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, logo vêm uns “iluminados” supremos, proprietários da “verdade” e do bom-senso, falar em “teorias da conspiração”, insultar, achincalhar, ridicularizar, aterrorizar psicologicamente, como forma de nos inibirem e fazerem com que nos auto censuremos, prescindamos de usar o nosso direito de livre expressão e opinião… para não sermos alvos dos seus ataques.
Faz parte da “Campanha” e do “trabalho” deles… mas nós é que não temos obrigação nenhuma de os aturar. Por isso convém saber quantos somos… e somos muitos.
O facto é que essa estratégia tem servido de pretexto para a Comunicação Social, incluindo o “serviço público” pago por nós, censurar as opiniões de todas as pessoas que não façam coro com “a versão oficial”, “autenticada” e autorizada.
Já há muito que as vozes discordantes se fazem ouvir, inclusive nos U.S (América), embora com escassa repercussão na Comunicação Social em todo o Mundo. Mas cá, o silêncio tem sido total.
Agora, por altura do 5º aniversário dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a RTP “conseguiu”, finalmente, transmitir o documentário Loose Change, onde se abordam algumas das questões mais prementes e das evidências que demonstram que os Atentados Terroristas de 11 de Setembro de 2001 foram, afinal, um “inside job”, o culminar (ponto mais alto) duma conspiração interna, que vinha sendo preparada há muito e que continua em marcha.
Loose Change é apenas um dos vários vídeos existentes que “desmontam” algumas das mentiras acerca dos Atentados Terroristas de 11 de Setembro de 2001. A RTP tem transmitido inúmeros filmes, veiculando a versão oficial destes acontecimentos, pelo que se poderia esperar que fizesse o mesmo com as denúncias… Mas isso seria pedir demais a gente cujo sentido de rigor no respeito pelas regras democráticas não existe. Por isso as pessoas consideram “um feito”, a transmissão de Loose Change que desperta especial interesse.
A frase que aparecia em destaque, neste site, a primeira vez que o visitei era: “podemos não saber onde está a verdade, mas reconhecemos facilmente uma mentira”.
O facto de a generalidade das pessoas reconhecer facilmente uma mentira (exceptuando os provocadores, os falaciosos e os mentirosos) e de a história oficial dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001 estar pejadas de mentiras e contradições óbvias, faz com que o tema e as opiniões sobre ele tenham particular interesse para muitas pessoas. Até porque se percebe bem que este assunto diz respeito a todos, que é o nosso futuro colectivo que está em causa e a ser destruído, usando-o como pretexto.
Igualmente a transmissão, pela RTP, do documentário Loose Change (que, como disse, aborda apenas ALGUMAS das mentiras e contradições óbvias) despertou elevado interesse; e frustração por parte de quem não conseguiu ver.
Mote para Motim aborda esta mesma questão neste post.
Também neste blog (Sociocracia) as visitas dispararam, como se pode ver no gráfico seguinte, batendo um novo recorde que ultrapassou, em muito, o anterior (que aconteceu aquando da publicação de “A demolição da Censura?”).
Uma grande parte das quase 500 visitas (páginas visitadas) vieram dos motores de busca, procurando por Loose Change, (nalguns casos com legendas em português); ou por Conspiração de 11 de Setembro, ou Mentiras dos Atentados terroristas de 11 de Setembro…
O gráfico, a indicar o aumento exponencial das visitas a este blog, apenas dá uma ideia da dimensão do interesse das pessoas por esta discussão uma vez que, na maioria das listas de busca, nem este blog, Sociocracia, nem “Mote para motim” ou outros blogues aparecem em posições “acessíveis”.
Este post é dedicado, principalmente, às pessoas que chegam até aqui a partir dessas buscas; em busca das evidências que fundamentam as opiniões do “outro lado” que não tem voz nos OCS (que eu continuo a achar ser o lado maior). Por isso vou listar e “linkar”, a seguir, os artigos que escrevi ou publiquei sobre o tema, incluindo a guerra, as torturas...
Esta lista serve para cada um consultar o que entender. Na generalidade, estes artigos fazem referência e têm ligações para outros artigos, uma boa parte dos quais foram publicados por Sofocleto em “Um Homem das Cidades”.
Quem se der ao trabalho de dar uma vista de olhos ao que escrevi, perceberá que a minha opinião, sempre céptica, foi evoluindo ao longo do tempo, à medida que fui acedendo a outros sites e blogues com análises e denúncias sobre o tema.
Espero, portanto, que vos possa ser útil também esta listagem. Há, realmente, muitas teorias da conspiração por aí a circular, algumas com a finalidade de baralhar e confundir, outras a tentar “salvar o essencial”.
É necessário nos conseguirmos orientar no meio dessa confusão e que nos atenhamos ao que realmente importa aos cidadãos do Mundo e à humanidade:
- O terrorismo é criação da Cia e cia, assim como o fundamentalismo islâmico e o seu acesso ao poder;
- a Al-Qaeda idem;
- os atentados tiveram como finalidade justificar o injustificável, pressupondo-nos estúpidos: as invasões do Afeganistão e do Iraque e o sequestro do Mundo inteiro à mercê dos caprichos dos facínoras que controlam a Administração Americana.
O que importa é exigir o fim da guerra, das prisões arbitrárias e das torturas, e sacudir o jugo dos facínoras. Teorias da conspiração só servem para entreter e desviar atenções e energias.
A nós importa sobretudo exigir que o governo português se conforme com a vontade do povo e deixe de “aparar os golpes” dos U.S. e de Israel, que a Base das Lajes deixe de ser ponto de apoio para todas estas atrocidades (que se preparam, novamente, para se intensificarem).
Eis a listas dos artigos referidos:
1 - Atrás da Cortina – Artigo sobre os voos da CIA, publicado em 31 Dez 2004
2 - Bin Laden continua “fiel” ao “seu papel”! – Sobre os discursos “fabricados” de Bin Laden e papel que desempenham (agora já não é o Bin Laden, são outros) na Campanha de Medo e Desinformação, publicado em 03 Jan 2005
3 - O Futuro do Iraque. Como é que ela sabe? – Acerca duma entrevista de Condoleeza Rice, onde esta diz que a violência vai continuar no Iraque, publicado em 30 Jan 2005
4 - Déspotas e Viagens sem Retorno – Um discurso de Ted Kennedy a propósito do Iraque, publicado em 01 Fev 2005
5 - O Verdadeiro Problema de James Mattis – James Mattis é um conceituadíssimo General Americano, que Hollywood se preparava para homenagear com um filme. Disse, numa sessão de esclarecimento destinada a angariar voluntários para o exército americano: “É divertido matar pessoas!”. Publicado em 09 Fev 2005
6 - Iraque. Guerra é mesmo assim! – Sobre incidentes no Iraque como o que matou o Italiano que acompanhava Giuliana Sgrena, a caminho do aeroporto, aquando da sua libertação. Publicado em 07 Mar 2005
7 - Madrid, 11 de Março e o Terrorismo – No primeiro aniversário dos atentados terroristas em Madrid, publicado em 12 Mar 2005
8 - Weapons of Mass Deception! – Filme do jornalista norte-americano Danny Schechter, sobre a Propaganda de guerra, que foi exibido na Audiência portuguesa do tribunal mundial sobre a guerra no Iraque. Publicado em 22 Mar 2005
9 - Garantir a eficiência da ONU – Artigo onde defendo que as decisões da ONU, sobretudo relativas a conflitos armados, têm de ser votadas pelos países em conformidade com os resultados de referendos internos (para acabar com situações como a de Durão a apoiar a guerra contra a vontade manifesta da maioria da população portuguesa). Publicado em 06 Mai 2005
10 - Continua a Chacina no Iraque – O nome diz tudo. Publicado em 11 Mai 2005
11 - Como a CIA está a Produzir “Terroristas” – Sobre as torturas Guantanamo. Publicado em 15 Jun 2005
12 - Atentados Terroristas em Londres – No dia dos atentados terroristas em Londres.
13 - Mais Evidências! – Acerca duma entrevista de Andreas von Bulow, ex governante Alemão que teve a seu cargo os serviços secretos. Na entrevista (em Jan 2002) afirma que o 11 de Setembro foi obra da CIA e que as Twin Towers foram demolidas… Publicado em 08 Jul 2005
14 - Exercício, em Londres, Coincide com Bombas – Acerca dos atentados terroristas em Londres e dum exercício, conduzido por Peter Power, com o mesmo cenário dos atentados reais… Jul 2005
15 - Ainda os Atentados Terroristas em Londres – Alguns foram avisados, previamente, dos atentados… Jul 2005
16 - Estratégias Nazis para o Século XXI – O “Project for a New American Century”, publicado em 2000, “planeia” a actual situação de guerra e propaganda e também os atentados terroristas como os de 11 de Setembro, os de Madrid, os de Londres… destinados a “galvanizar” o apoio popular. Jul 2005
17 - Ataque nuclear nos EUA feito por Cheney e CIA! – Um “atentado terrorista” com armas nucleares, nos Estados Unidos, terá estado preparado, por Cheney, não se tendo concretizado por ter encontrado “resistência” entre os executantes… Publicado em 11 Ago 2005
18 - Bebés "suspeitos" de terrorismo! – Uma bebé de um ano é impedida de voar (regressar a casa) com a mãe, porque o seu nome consta duma lista de “suspeitos de terrorismo”. Imaginem que se tratava dum adulto… Dá um exemplo de como são “apanhados” os “terroristas” detidos em Guantanamo e não só, como ilustram os casos que se conhecem. Publicado em 16 Ago 2005
19 - Terrorismo! Reflexões que se impõem! – Sobre o assassinato de Jean Charles de Menezes, em Londres. Publicado em 19 Ago 2005
20 - Quem chacinou 32 crianças iraquianas? – Acerca dum atentado, no Iraque, onde morreram 32 crianças…
21 - A conspiração de 11 de Setembro de 2001! - Antigo conselheiro de George W. Bush denuncia um golpe de estado a 11 de Setembro de 2001!
22 - Terrorismo no Iraque praticado por Ingleses! – Dois soldados ingleses são apanhados a disparar contra autoridades iraquianas, vestidos de árabes… Out 2005
23 - Terrorismo como arma, de manipulação, política – Terrorismo, uma ajuda à eleição de Ronald Reagan… em que esteve implicado Henry Kissinger.
24 - A fome é uma arma! – No Iraque, a fome e a privação de água usadas como armas contra a população. Relatório destinado à ONU… de que não se ouviu falar. Publicado em 18 Out 2005
25 - Agravamento da violência em Paris! – Provocações por toda a parte, integradas na mesma estratégia. Publicado em 07 Nov 2005
26 - Vídeo analisando as mentiras do ataque ao Pentágono, legendado em Português. Publicado em Dez 2005 (versão francesa).
27 - David Ray Griffin, Acerca Do 11 De Setembro – Uma conferência de David Griffin acerca das mentiras do onze de Setembro, em vídeo. Publicado em 11 Jan 2006.
28 - Fraude nas Eleições Americanas – As evidências acerca da forma como foram alterados manualmente, nos registos informáticos, os eleitorais na América. Publicado em 30 Jan 2006.
29 - Caricaturas e Fundamentalismos – Acerca da publicação da caricaturas de Maomé e das reacções que se seguiram. Publicado em 08 Fev 2006.
30 - Campos de Concentração do IV Reich! – Sobre os presos de Guantanamo. Publicado em 14 Fev 2005.
31 - Tony Blair, Um Criminoso, Traidor! – Carta, a Tony Blair, do pai dum soldado inglês morto no Iraque.
32 - Acerca Da Invasão Do Iraque – Os resultados dum inquérito do portal do sapo. Publicado em 20 Mar 2006.
33 - Atrocidades – Alguns assassinatos selectivos e não só. Só visto! Publicado em 25 Mar 2006.
34 - A Demolição Da Censura? – Artigo de Basílio, acerca duma entrevista de Charlie Sheen sobre as mentiras do 11 de Setembro, que foi muito exibida nos OCS pelo Mundo, mas que foi silenciada cá em Portugal.
continua...
35 - Pandemia ou Paranóia (Gripe das Aves)! – Uma outra faceta, lucrativa, da Campanha de Medo e Desinformação, destinada a criar pânico e a vender Tamiflu
36 - Pedradas No Charco, A Caminho Da Verdade! - Thierry Meyssan e o seu livro “A terrível Impostura”, expondo a conspiração de 11 de Setembro de 2001. Publicado em 20-04-2006
37 - Facínora Promovido a Nobel da Paz! – O Facínora é Henry Kissinger… publicado em 2006-05-05
38 - A Traição (não) Compensa? – Ou quando os jornalistas são considerados “alvos legítimos” de guerra, perante a complacência da classe e dos seus patrões da comunicação social. Publicado em 2006-05-09
39 - Com A “Verdade” Me (Nos) Enganas! – O arrivismo e desplante de Donald Rumsfeld, que usa a Comunicação Social para transmitir as suas instruções aos “stay-behind”. Publicado em 2006-05-13.
40 - Quem Sabia Da Conspiração? – O caso, estranho, dum espião americano preso no Canadá, que descreveu, com detalhes, os atentados terroristas de 11 de Setembro, com um mês de antecedência, apesar de fechado numa cela duma cadeia. Publicado em 2006-06-04.
41 - Agora é (de novo) a vez de Timor! – Timor Leste na rota das provocações e actos de violência gratuitos, destinados a desestruturar as sociedades, a provocar miséria e atraso, para permitir o saque das riquezas naturais… Publicado em 2006-06-24.
42 - Da Propaganda à Prepotência Arrivista! – Ou como Bush e a Administração Americana passam das mentiras (sobre as WMD, sobre torturas, sobre prisões secretas, etc.) à assumpção, arrivista e nazi, das situações e prosseguem a sua marcha triunfal para a dominação e sequestro e destruição do Mundo inteiro, sob o olhar complacente e canino da “Comunidade Internacional”, sua organizações, restantes governos do Mundo e ONG’s, que nos deixam a falar sozinhos, enquanto o desespero e a destruição crescem exponencialmente… Publicado em 2006-07-06.
43 - Terrorismo em Portugal (I) – A “nossa” contribuição… publicado em 2006-07-17.
44 - Em constante sobressalto! – Confirmando as “suspeitas”, todos os dias… Só lendo. Publicado em 2006-07-27.
45 - Não havia Aviões Sequestrados? – Membros da Comissão de Inquérito ao 11 de Setembro dizem: “Chocou-me o quão a verdade é diferente da forma como os acontecimentos foram descritos”, segundo notícia do Washingtron Post. Publicado em 2006-08-02.
46 - Rompendo o Silêncio! Breaking the Silence – Ligação para um excelente documentário, em vídeo, de John Pilger. Vale a pena ver! Publicado em 2006-08-08.
47 - Landrando à voz do Dono! Dogs! – A repetição, mais uma vez, dum enorme espalhafato sobre ameaças, INVENTADAS, de atentados terroristas, desta vez encenada a partir de Londres. Publicado em 2006-08-11.
48 - 11 de Setembro e a Tecnologia – Em 11 de Setembro de 2001 não era fisicamente possível fazer chamadas telefónicas, de qualquer natureza, de ou para aviões em voo. Publicado em 2006-08-15.
49 - Israel e U.S. premeditaram invasão do Líbano! – Segundo notícia da revista New Yorker. Publicado em 2006-08-17.
50 - O Estado de Israel Não é Viável! – A forma anacrónica como nasceu e se mantém o Estado de Israel, que tem um papel importantíssimo na estratégia dos traficantes de armas (guerra permanente) e de dominação do Mundo.
51 - Vítimas da Guerra! – A propósito da notícia do suicídio dum soldado Inglês. Publicado em 2006-08-25.
52 - Entre Beslan e o 11 de Setembro. – Dois pesos e duas medidas para o mesmo tipo de atrocidades. Publicado em 2006-09-06
.../...
Actualizado em 2006-09-21
Nem eu tinha noção de ter escrito tanto sobre o tema…
Este artigo é referido, amavelmente, em "Chá das 4"
E em Cleopatra Moon... que eu saiba
«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»
2006/09/13
Loose Change de Novo no Canal 2
Não percam, preparem-se para gravar e passem palavra.
Confiram a programaçao anunciada.
Como sabem, "Loose Change" é um documentário que aborda algumas das evidências da existência de Conspiração a 11 de Setembro de 2001. Demonstra, sem margem para dúvidas, que os atentados terroristas de 11 de Setembro foram um "inside job", planeados e executados com precisão militar, coisa que não estava nem está ao alcance de Bin Laden e da Al-Qaeda.
Quem quiser ver ou rever tem AQUI o link para a versão legendada em Português
P.S.: Loose Change é exibido também na RTP1, no domingo às dezanove horas. Notícia aqui!
2006/09/06
"Loose Change" no Canal 2 da RTP
A notícia completa pode ser lida em Mote para Motim
No Canal 2, este documentário é exibido na próxima sexta-feira, dia 08 de Setembro, às 23H30.
Na RTP1 a exibição só se fará às 03H05 da madrugada da próxima segunda-feira, dia 11 de Setembro (que é para ninguém ter oportunidade de ver)
Por isso, se quiserem ver o documentário, sigam este link directo... demora cerca de 1H30 mas vale a pena.
Responde a muitas questões.
Nomeadamente fica-se a saber o que aconteceu aos aviões de passageiros que, felizmente, não embateram no WTC, nem no Pentágono, nem...
Já agora e para os mais cépticos: reparem bem nas imagens oficiais dos embates nas Torres Gémeas (Twin Towers, WTC), que iremos ver vezes sem conta, e digam-me onde está a enorme quantidade de destroços que deveriam cair, se realmente algum avião comercial, cheio de gente, tivesse embatido no WTC.
Basta olhar para as imagens despreocupadamente e deixar o senso comum a funcionar.
O que se esperaria ver era a queda duma grande quantidade de toda a espécie de destroços dos aviões, no momento do embate. Isso não acontece!
Os destroços que se vêem vêm do interior (resultam de explosão) depois do embate. Os destroços são iguais aos que se vêem depois quando as torres caem.
Edifícios não engolem aviões!
Aqueles aviões não podiam ter sido "engolidos" sem deixar rasto, como se vê nas imagens. E notem que estou a falar das imagens "oficiais".
Façam notar isso também às pessoas mais cépticas, que vos rodeiam, e verão que a opinião delas muda. Podem resistir, de início, mas acabarão por perceber a realidade e o logro, mais facilmente.
P.S.: Barbara Olson, que "morreu" no ataque ao Pentágono depois de ter feito um telefonema para o seu marido, foi presa na Europa, em 22 de Setembro de 2005, a passar moeda falsa...
Entre Beslan e o 11 de Setembro.
A Comunicação Social (OCS) teve (tem) oportunidade, novamente, de demonstrar toda a sua perfídia, a cumplicidade dos seus responsáveis para com os piores facínoras que dominam e destroem o Mundo; para exibir a censura, compacta, que exerce sobre tudo o que não seja a propaganda, infame, dessa gente… que nem gente é.
Body count
A tragédia de Beslan (onde morreram cerca de 330 pessoas) foi lembrada, nos OCS, dando total destaque (ou referindo exclusivamente) “o resultado dum inquérito “independente” que responsabiliza as tropas”; ou ainda como consta na transcrição que se apresenta a título ilustrativo:
“Numa sondagem recente, apenas 5% dos russos inquiridos disseram acreditar na versão oficial da tomada de reféns, organizada por Chamil Bassaiev, o líder rebelde tchetcheno morto numa operação das forças russas, já este ano.
Os familiares das vítimas continuam a exigir o julgamento dos responsáveis, depois de o único sequestrador que sobreviveu ter sido condenado à prisão perpétua. Para muitos, o líder do FSB, Nikolai Patruchev e o próprio Presidente devem ser responsabilizados.”
Não deixo o link para um dos textos, de propósito. Essa escumalha vilipendia-nos, eu passei a fazer-lhes boicote premeditado e contínuo.
E quanto à conspiração de 11 de Setembro, como é que os OCS se referem aos atentados terroristas desse dia, que mataram cerca de 3000 pessoas, de imediato, e que foram usados como pretexto para chacinar, assassinar, massacrar ou sacrificar muitas mais, num total que ultrapassa 53 300, segundo os números oficiais?
Estes números dizem respeito, SÓ, às baixas entre os militares ocupantes e entre os civis, no Afeganistão (463 + 3 767) e no Iraque (2 880 + 46 280).
Conclui-se que não estão incluídos “os rebeldes”, os jornalistas, os prisioneiros que se suicidam, nomeadamente em Guantanamo, os assassinatos selectivos, etc. Também não estão incluídos os mortos dos atentados terroristas em Madrid, em Londres, ou outros, que fazem parte da mesma conspiração; conspiração destinada a sequestrar psicologicamente o Mundo, favorecendo o domínio dos facínoras.
Contudo, se os números oficiais não incluem “os rebeldes” isso significa que o número de civis assassinados é muito superior, visto que muitos são promovidos a “rebeldes”, a “bombistas”, a “terroristas”, assim que morrem, à semelhança do que fazem os sionistas de Israel...
Destruição!
Quanto a Beslan, apenas a escola (e a vida dos familiares das vítimas) ficou em ruínas.
Já quanto à conspiração de 11 de Setembro há a destruição social e humana provocada pelos raptos da CIA, que usa cidadãos comuns como “matéria-prima” para fabricar terroristas.
Ao contrário do que todos dizem, os cidadãos raptados pela CIA e torturados, transportados para Guantanamo, etc., não são “suspeitos” de nada (muito menos de terrorismo). São apenas “matéria prima” usada pela CIA para FABRICAR TERRORISTAS e para “alimentar as notícias da “Campanha de Medo e Desinformação”
Há que juntar ainda, a destruição completa, institucional, social e material (de infra-estruturas) de dois países, Iraque e Afeganistão, onde as tropas de ocupação promovem e protegem as milícias dos “senhores da guerra”, mais vulgarmente conhecidos por chefes de máfias criminosas que, entre outras coisas, controlam o tráfico de droga e outros sectores do crime organizado… Estes são excelentes “ajudas”, porque são essenciais para provocar a destruição social necessária ao domínio e ocupação imperialistas dos U.S., dos actuais nazis…
Há que juntar, igualmente, a destruição do planeta com os crimes ecológicos resultantes dos bombardeamentos, dos desastres ambientais provocados por toda esta destruição.
Tempo de Antena
Quanto à tragédia de Beslan (que, provavelmente, também resultou duma conspiração), onde morreram 330 pessoas, o destaque das notícias vai para o “relatório independente” que responsabiliza as tropas e para as exigências populares de punição dos responsáveis…
Mas quanto à conspiração de 11 de Setembro, que ocasionou MUITO mais de 53 000 mortos, para além de um número infindável doutras desgraças e destruição, apenas a “versão oficial” tem tempo de antena; cai um silêncio de morte sobre todos os “relatórios independentes”, sobre todos os estudos e análises, sobre todas as denúncias, sobre todos os movimentos de cidadãos e organizações que exigem, entre outras coisas, a VERDADE.
Alertas de ameaças terroristas
Não é apenas nisto que os OCS fazem a propaganda nazi dos “senhores do Mundo”.
Eles são os principais veículos das mentiras acerca das inúmeras “ameaças”, fabricadas pela CIA, pelo MI6, etc., de Atentados terroristas em preparação, como aconteceu recentemente em Inglaterra. Todos esses episódios de propaganda da “Campanha de Medo e Desinformação” usada para sequestrar psicologicamente os cidadãos, por todo o Mundo.
Estas cenas patéticas, estes episódios grotescos, já se repetiram inúmeras vezes, sempre com o mesmo “modus operandi”, encenados em diversos países, de cujos se destacam: U.S. (América), U.K. (Inglaterra), França, Alemanha, Canadá… e vários outros; mais recentemente na Dinamarca, onde os neo-cons promoveram aquela história absurda dos Cartoons…
As conclusões finais, obtidas passados vários dias sobre os alertas e as medidas “preventivas” destinadas a incentivar o pânico na população, também se repetem em todos os casos: SÃO FALSOS ALARMES, histórias inventadas para servir a campanha de medo e desinformação e “alimentar” as “justificações” da “luta contra o terrorismo” e da guerra.
O êxito destes episódios é feito, exclusivamente, pelos OCS que dão destaque desmedido às (fazem campanha com) notícias das ameaças, mas silenciam depois o resultado final, quando se conclui que são falsos alarmes. E quando as encenações se repetem, nem sequer fazem referência aos casos anteriores e respectivos desfechos/conclusões...
E Agora?
O canal 2 da RTP está e exibir uma série de 5 programas sobre o 11 de Setembro, onde predomina, massivamente, a mentira, as falácias, a campanha de desinformação.
Só na próxima 6ª feira prometem exibir o documentário “Loose Change” (carregar no link para ver o documentário), que aborda uma grande parte das questões, das evidências das inúmeras mentiras daquele dia fatídico.
Ainda duvido de que o documentário venha a ser exibido; mas mesmo que seja, é precedido dum massacre dos telespectadores com mentiras descaradas e evidentes, sem direito a contraditório… imprescindível, até porque há muita gente que vê uns programas e não vê outros… “Loose Change” não tem potencialidades para desmistificar tudo isso, até porque exige ser visto com atenção... e depois tem de ser correctamente compreendido. A campanha de mentiras que o precede não ajuda, bem pelo contrário…
Por isso resolvi deixar-vos, MAIS UMA VEZ, alguns dos inúmeros links existentes na NET, de sítios onde se expõem as mentiras e se exige o apuramento da verdade e a punição dos responsáveis… bem como o fim da guerra no Iraque.
Reopen 911 Org – Como o nome indica, trata-se dum movimento que exige a reabertura do inquérito acerca dos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001. Contém extensa informação e documentos.
Want to Know Info – Informação verificável e credível sobre a maior conspiração (o 11 de Setembro)e um chamamento para actuar em conjunto.
Physics 911 – Painel Científico investigando o 11 de Setembro.
Pentagon Strike – O vídeo que melhor desmistifica a história oficial do ataque ao Pentágono (legendado em português).
CMI Brasil – Centro de Media Independente, desmontando a conspiração… no Brasil
9-11 Research – Site destinado a facilitar a pesquisa do acontecimento, complexamente orquestrado, que foi o 11 de Setembro.
911 Truth Seekers – Investigadores da verdade sobre o 11 de Setembro
Lets Roll 911 Org – Verdade Justiça, Liberdade
Luogo Comune – As notícias comentadas (sobre o 11 de Setembro), Itália
MUJCA Net – Muçulmanos, Judeus e Cristãos Unidos pela Verdade sobre o 11 de Setembro (Kevin Barrett)
Scholars for 9/11 Truth – Movimento de Académicos pela Verdade acerca do 11 de Setembro
Envolvimento da Mossad? – Acerca de “THE DANCING ISRAELIS” – 5 Israelitas que foram presos no dia 11 de Setembro de 2001, por expressarem a sua alegria dançando. Uma história interessante com contribuições dos serviços secretos Indianos…
Há uma infinidade de sítios, na Net, que abordam esta questão do 11 de Setembro, expondo as mentiras e condenando a conspiração. Deve ser por serem muitos, demasiados, que os OCS ignoram estas exigências e relatórios e estudos e… em Beslan é só um relatório “independente”…
Um Mundo Dominado Por Patifes
Por tudo isto se conclui que o Mundo em que vivemos é dominado por patifes, gente vil e abjecta, sem vergonha; na governação, na comunicação social… em vários outros sectores como é o caso da Justiça, particularmente em Portugal (nos outros países não sei).
Só a prática, constante e continuada, de crimes, de abusos de toda a espécie, e a violação, destruição, das regras e práticas da Democracia permitem tal estado de coisas.
Como todos sabem, eu acho que esta situação só é possível de inverter, definitivamente, duradoiramente, com a valoração da Abstenção e o consequente aumento da exigência sobre o desempenho dos políticos e restantes “dominantes”. Só o pérfido desempenho dos políticos pode justificar a actual situação.
Se não se criarem mecanismos e regras que permitam, aos cidadãos, exercerem um apertado controlo sobre os desempenhos desta gente, a seguir a estes virão outros iguais (ou piores, que também espreitam a sua oportunidade) que, embora criticando estes, procederão de igual modo, com as mesmas consequências desastrosas.