2004/12/15

ABSTENÇÃO!

Transcrevo, aqui, dois comentários de "Coisas que nos escapam":
said...
Abstenção não, VOTO EM BRANCO!
9:46 PM
Biranta said...
Pois, para mim, é mesmo ABSTENÇÃO; pelo simples facto de que há que ir ao encontro das pessoas, valorizar as suas opiniões e não "propor" actuações que elas não "entendem", naturalmente. Nisto como em tudo na vida, na sociedade, na política. Só assim se consegue mobilizar a maioria das pessoas, para resolver os nossos magnos problemas. É preciso ir até às pessoas e "trazê-las" para a participação cívica, e não o contrário. Isso eu garanto que é possível fazer e que é eficiente! Garanto mais: nós, a abstenção, é que vamos ganhar as eleições!
E não é por "mérito" meu, é por demérito dos políticos. Isso é que tem de ser apregoado, aos quatro ventos, para que eles não possam dormir. Os motivos desse facto é que têm de ser valorizados, porque assim é que é democracia! Tentar "impor" o "voto em Branco" não é mais do que uma forma de cedência aos "critérios" deles; de legitimação das "regras" que eles fizeram e que tão bem lhes têm servido. É contra isso que estou. Democracia é outra coisa, não esses sofismas que se revelam aberrantes, na realidade!
Mas, também, só vem quem quer! A minha intenção é ter o direito de opinião e não ir atrás de alguém, ou puxar alguém atrás de mim!